quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

TUDO É PERMISSÃO DE DEUS

Os problemas é que nos cercam nos afligem e nós ficamos desanimados e achamos que Deus não está conosco, mas as provas, lutas e tribulação vêm para nos fortalecer e nos levar para a Eternidade, o Reino de nosso Deus. Elas não são para nos derrubar, Deus nos prova para nos ensina a ser fiel a Ele, depender Dele. Toda sua luta tem seu propósito, delas temos que tirar lições para crescimento Espiritual, nossos objetivos têm que ser maiores que as tribulações. Vamos ver em exemplo: Jó perdeu tudo o que tinha, posses, riquezas, família, mas ele não perdeu a comunhão com Deus, através da sua fidelidade, ele obteve duas vezes mais o que ele tinha. Deus nos prova para obtermos a “perseverança", nosso sofrimento são decorrentes de seguintes fatores: Pecado, conseqüência de nossa vontade.
O pecado nos afasta de Deus. Ele por seu Amor pelas nossas vidas nos ensina, através das provações, aflições e tribulações. As conseqüências de nossas vontades, Deus permite às vezes fazemos nossa vontade, mas as nossas vontades não são boas, as vezes contra a vontade de Deus. Ele permite sofrermos,passarmos por lutas e tribulações para Ele nos mostrar que Ele tem o melhor para nós.
As lutas vêm para alcançarmos as nossas promessas de Deus, Ele age assim para ver se nos estamos Nele, não só basta declarar “Deus eu confio no Senhor!!”, temos que demonstrar, sofrermos , mas Ele está conosco. Tudo que passo, é permissão de Deus, Ele tem controle de tudo nas tuas mãos. IS 45:7 – “Eu formo a luz e crio as trevas; eu faço a paz e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas as coisas.”
“Não temas, no mundo tereis que passar por aflições, mas tendes bom ânimo, pois eu venci o mundo “, e Jesus nos fez mais que vencedores. Temos que perseverar e obteremos a vitória em Cristo Jesus nosso Senhor”.
Passamos por tribulações para chegarmos ao Senhor, para sermos totalmente temente e dependente Dele. AT 14:22 – “Confirmando o ânimo dos discípulos,exortando-os a permanecer na fé, pois que por muitas tribulações nos importa entrar no Reino de Deus.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário