quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

MOMENTOS DE AFLIÇÕES?

Muitos têm sofrido coisas de partir o coração e até pensam que não terá solução e por muitas vezes não entendemos o que Deus quer nos falar, nos mostrar, as experiências que Ele nos concede é sempre pra que possamos nos encontrar, nos fortalecer. Não entendemos também porque temos de parar e esperar quando Deus quer nos falar em certos momentos da nossa vida.
A oportunidade Deus dá a todos e alguns não entendem que precisam descansar Nele, entendendo que apesar das lutas da caminhada temos sido vitoriosos e em cada etapa do caminho temos aprendido que Ele mesmo, o Senhor, nos guiará nesse caminho. Ele mesmo tem providenciado, como bom pastor, a água, o alimento, o descanso e um novo lugar.
O Senhor quer conduzir as pessoas a uma experiência íntima com Ele; uma experiência que transforme o seu viver e o desligue das coisas deste mundo para uma vida real, de esperança de vida eterna.
Mas a intimidade revela a nossa liberdade para estar em comunhão com Deus. Para muitas pessoas o buscar a Deus exige hora e local; sentem-se totalmente impedidas de orar se tais condições não forem preenchidas.
Ainda, há os que imaginam estar incomodando a Deus com suas preces. Na verdade, há o medo de que tal intimidade seja uma avenida, se por um lado, podemos alcançar a Deus com a nossa súplica o Senhor vai apontar o caminho correto. Porém, é mais do que isto: não se trata da nossa escolha com a ajuda divina, mas da escolha divina para conosco, para a nossa vida.
Estamos dispostos seguir a orientação de Deus? Vão existir momentos em que teremos que realizar coisas que não queremos, mas faremos porque é a vontade de Deus para a nossa vida, e o que mais importa é obedecê-lo e realizar a Sua Vontade!
Precisamos entender que a posição de necessitados muda completamente o valor do culto na nossa vida, na nossa relação com Deus, e até dizer: “Por que o amor de Deus a mim se revelou?” Tudo o que temos devemos ao amor de Deus revelado através do Seu Espírito às nossas vidas, e muitos sabem disso, mas por vezes se esquecem.
Então vamos buscar através das experiências que Deus nos concede, as coisas boas por que é isso que devemos colher e não se martirizar com as coisas ruins.”Quem aqui nunca errou?” que atire a primeira pedra! Somos falhos e pecadores, mas temos um Deus que olha por nós.
É hora de se levantar e estar de pé. Nas horas dos maiores desafios, Deus proclama o homem a se levantar e se posicionar com firmeza diante da certeza de que aquele que chama é poderoso. “... o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã”.
Pare por um instante e acalme seus pensamentos. Esqueça suas ansiedades e dê uma olhada ao redor de você. O que você vê?
Você vê um mundo repleto de beleza.
Você vê uma vida cheia de possibilidades.
Você vê sonhos nascendo,
Sendo criados e sendo atingidos. Sim, há desafios. Sim, há tristeza. Sim, há violência e ódio. Mas, mais do que isto, há amor, há bondade, há alegria... O futuro é incerto.
E isso significa que não há nenhum limite em quão belo e feliz você pode fazê-lo.
Mas tudo o que você tem é somente o agora. E agora é exatamente como deveria ser.
É seu tempo de viver. Pense como a vida é preciosa.
E como verdadeiramente abençoado você é por a estar vivendo.
Qualquer ansiedade que tenha sobre o futuro é somente ilusão.
Esqueça todas elas. Faça com que elas sejam apagadas enquanto a beleza e a perfeição do agora se estendem sobre você. A melhor coisa que você pode fazer para o futuro é viver com tudo que você tem no presente. Agora você pode exercer uma força realmente positiva e duradoura no mundo ao seu redor. Como fazer isso?Seguindo o seu coração... Sendo o que realmente você é.Você pode ter vagado pra longe mas agora é o momento de retornar ao lar. Você sabe em seu coração que está aqui por um motivo. A dor que você sente é proposital. Que constantemente luta para se libertar. Quando isto acontecer, você estará mais viva do que jamais pudesse ter imaginado. A vida que Deus lhe deu. É a sua benção!
O poder viver o hoje. E é seu viver, viver a vida de cristo. Experimentar e cumprir o propósito da vida de Deus!Então, se você já entregou a sua vida a Deus, haja o que houver e sejam quais forem as dificuldades, reconheça que o Senhor é fiel e o tem guardado. Confie que você é mais do que vencedora por Aquele que o amou: Jesus Cristo.
Não enfraqueça diante das dificuldades do seu dia-a-dia. Enfrente-as certo de que, se você escolher o caminho da oportunidade e enfrentar os momentos difíceis com Deus, a vitória chegará porque Ele sempre tem um escape para quem Nele confia! “Os que confiam nos Senhor, serão fortes e inabaláveis...” Amem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário