quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

AMÓS 7:7-8 UTILIZE O PRUMO DA PALAVRA DE DEUS

Em nossa natureza humana, na medida em que vamos tendo experiências de vida, nossa personalidade vai sendo moldada que nos vai dando formas individuais para cada um.
         E no mundo do qual vivemos hoje é pautada em falsos prumos que nos levam as grandes conseqüências na vida, pois é como uma parede fora de prumo prestes a cair e o quanto ela esta torta, a Palavra nos mostra que somos como casas, são construídas com tijolos de experiências diárias, quando se levanta uma parede é necessário que verifique senão está torta e por isso usamos um instrumento chamado prumo. Mas sentimos a necessidade de felicidade e gozo e por isso construímos paredes que trazem essas sensações para nossa própria satisfação. Através disso muitos usam o prumo da razão para levantar paredes que serão para sua vida e através dessa edificação que são formadas a identidade e personalidade de cada um.
         Mas que por muitas vezes não serem feito com o prumo da Palavra de Deus, trazem prejuízos e angústias e trazem falsas impressões que vão se acumulando até levar as ruínas e destruição.
         Se as paredes da sua casa não estiverem nos prumos da Palavra de Deus, não resistiram às tempestades levando a serem desastrosas, hoje podemos observar que mundo está repleto de desajustes e influências que acabam causando problemas em nossas vidas que nos influenciam em nossa personalidade.
         Se você ler em Ez 18: 2 “... Os pais comeram uvas verdes e os dentes dos filhos é que se embotaram?”. Palavra fala da influencia dos pais na vida dos filhos, pois as uvas verdes falam dos pecados, então se os pais não tiverem uma casa (vida) edificada na Palavra de Deus tendem a transmitir influencias negativas aos filhos.
         Cada tijolo que empregamos para construir as paredes do nosso coração é um empecilho para que nossa personalidade se desenvolva da maneira como Deus planejou.
         Mas os prumos humanos provocam reações para nossa personalidade, pois às vezes temos a necessidade de nos livrar dos males e sofrimentos então começamos a construir paredes ou muros ao nosso redor para uma proteção. As paredes que erguemos fora de prumo ao nosso redor, são o resultado das experiências amargas sofridas ao longo de nossa vida, com o propósito de nos defender dessas agressões Sem saber que na verdade não é dessa proteção que precisamos não precisamos nos esconder do mundo e sim saber conviver nele, pois estamos no mundo, mas não somos do mundo.
         Existem tipos de personalidades como:

Personalidade Cordata – São pessoas eficientes e ativas, prontas a ajudar, porém gostam de estar cercada de pessoas para satisfazer suas carências emocionais, se uma pessoa assim sofrer uma desilusão é capaz de se aprofundar num mar de depressão e rejeição por isso e a partir daí confiar menos nas pessoas.

Personalidade Derrotista – São pessoas que precisam se sentirem úteis e amadas pelos outros. Normalmente dizem coisas negativas. Tipo:
-          Ninguém liga mais pra mim!;
-          Nunca vou conseguir nada!;
-          Não dá mais!;
-          Desisto!

Personalidade Competitiva – São pessoas que mais tem no mundo hoje, sempre competindo, sempre querendo ter destaque em todas as suas ações.

Personalidade critica – São pessoas que geralmente manipulam e querem manter as pessoas na linha.

               Mas Deus com sua misericórdia não quer nos deixar desprotegido a mercê de tudo, Ele deseja nos dar um novo muro que é o da Salvação, Através das operações do Espírito Santo para que as paredes tortas, paredes das rejeições e revoltas possam ser demolidas e todo o entulho seja removido para edificação desse muro tão desejado. Precisamos ser curados destas coisas através da renovação da nossa mente e no espírito do nosso entendimento Isto significa que podemos ser transformados e livres das influências destrutivas tanto do passado quanto do presente.
Esta Obra de edificação terá seqüência durante toda a nossa vida


Nenhum comentário:

Postar um comentário