segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

ANSIEDADE

“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças”.
E a paz de Deus, excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos.” FP 4:6-7
     A Palavra nos diz: “Não estejais inquietos...” não é um conselho, ou um desejo e sim uma Ordem.
     Oração não é apenas uma forma de petição, e sim uma das melhores maneiras de nos relacionarmos com Deus. Mas por muitas vezes oramos ao senhor, fervorosamente, diante Dele e em seguida procuramos concretiza-las com nossas próprias mãos por que geralmente não temos paciência em esperar pela resposta do Senhor.Para isso Ele nos deu o privilégio da oração. Jesus Cristo disse:  
“E, tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis.” (Mt 21.22).
    Mas existem muitas coisas da qual nos preocupamos, problemas familiares, financeiros, pessoais, etc. Com a nossa racionalidade nos preocupamos com essas coisas, mas nos esquecemos que Deus está sempre acima dos nossos entendimentos e a paz que Deus nos dá excede todas as nossas ansiedades e preocupações.
   Porque nisso resplandece a grandeza de Deus que excede a tudo. O Eterno, o Guardador da nossa vida, é tão poderoso e tão preocupado conosco que realmente não precisamos estar ansiosos por nada.
     Precisamos lançar nossas ansiedades, mas se persistimos em trazer nossas ansiedades conosco estaremos criando muitas inquietações e sofrimento pra nós mesmos.
     Do que vale orarmos ao Senhor para nos direcionar, nos ajudar em algo se simplesmente tentamos resolver ou precipitar as coisas.


 Quem nunca ouviu alguém dizer: “Eu confio no Senhor, mas...”. Quem confia no Senhor não tem mais e nem menos, diante disso eu lhe pergunto: Onde está sua fé? Pois sabemos que fé é um Dom de Deus, é Ele que nos concede, mas somos nós que acabamos com nossa fé pra deixar espaço pra razão e caímos num racionalismo e incredulidade.


      A confiança em Deus não elimina a oração. Pelo contrário, é por confiarmos no Senhor que levamos a ele os nossos pedidos. Em seguida, precisamos aprender a usufruir o descanso que a confiança proporciona.

 Você crê que Deus nos dirige e faz com que tudo contribua para o nosso bem?
 Você crê que o Senhor Jesus ouve as orações?
 Você crê que Deus consegue resolver mesmo as nossas maiores dificuldades?
 Você crê que nada em nossa vida passa despercebido para o Senhor Jesus?
    
    Se todas você respondeu sim, então por que ainda se preocupa? Por que ficar ansioso (a)? Então você tem duas opções ou carrega o seu fardo sozinho (a) ou deixe que o Senhor carregue-os por você. Não se preocupar não quer dizer que serão retirados de você imediatamente, mas o peso que eles transmitem é levado.                                                               
   Devemos agradecer ao Senhor por benefícios já recebidos e agradecer no presente pela certeza dos benefícios futuros. Hoje é o dia de você colocar diante do Senhor todas as coisas que te preocupam, todos os teus pedidos e súplicas.Ele sabe o que é melhor pra você.                                                     

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário