sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

PAIS E AS INFLUÊNCIAS PARA COM OS FILHOS EM SUAS ESCOLHAS

  Hoje no mundo em que vivemos os pais devem sempre estar atentos aos interesses dos filhos, o que eles têm assistido na TV, sites que eles têm visitado na internet, na escola como está o comportamento incluindo as amizades. A presença dos pais na vida de seus filhos é muito importante para o crescimento deles, pois essas coisas irão refletir em suas escolhas quando forem jovens até adultos.
  Mas talvez vocês devam estar se perguntando o que isso tem haver com a vida sentimental dos jovens? Na verdade Tudo. As influências dos pais começam desde pequenos para que possam crescer com um caráter definido. Pois as escolhas e decisões sentimentais e amorosas são as mais difíceis na vida dos jovens, pois pessoas têm vivido relacionamentos cada vez mais abertos, sem restrições alguma, isso vai levando os relacionamentos cada vez mais curtos e mais rápidos, pois muitos jovens hoje não namoram e sim ficam com alguém por uma noite, por uma semana etc. E que às vezes mal sabem no nome um do outro.

Sabe que esse comportamento por muitas vezes se dá o fato que os jovens querem se preservar de decepções ou compromissos sérios, às vezes isso vêem até dos pais por não terem tido bom relacionamento conjugal levando os filhos a presenciarem isso constantemente. E por isso eles estão cada vez mais perdidos e confusos. E até mesmo os jovens que estão na presença do Senhor, podem passar por isso, pois não sabem com quem namorar como namorar, quais os limites para impor, esses e outros questionamentos cada vez serão mais freqüentes se não houver conselhos, conversas ou debates na família e até mesmo nas igrejas.
  Então hoje os pais devem estar capacitados para terem sempre conversas francas com seus filhos, pois normalmente sexo/relacionamento, dinheiro e morte não são tratados com os filhos e isso é um erro, devem sim ser tratados, mas lógico respeitando faixas Etárias.
   Hoje os jovens são cada vez mais tentados a cometer o pecado, se todos os jovens usassem o seu filtro antes de fazer algo, não existiriam tantas adversidades, talvez vocês estejam se perguntando como é isso de usar o filtro? É muito simples; Toda vez que você for fazer algo, ou for e algum lugar pergunte pra si mesmo: Será que Jesus faria isso? Será que Jesus iria nesse lugar? E se tua resposta for não, não agradaria a Jesus, por que fazer algo que não irá agradá-lo, por que fazer algo que fará mal a ti mesmo no futuro, pois no momento pode parecer bom e certo, pois não significa que é bom e correto fazer, e isso é concupiscência da carne (desejo e forte vontade por aquilo que é impuro e proibido.) Palavra nos diz: “Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.” I Jo 2:15-17.
Isso nos mostra que a concupiscência apela por um pedido “Isso parece ser bom”, “isso parece ser bonito” e a soberba apela pra você “como aquilo parece ser importante e que você precisar provar ou experimentar”. Por isso vocês devem lutar contra a carne a todo instante para não ser corrompidos por ela, é uma batalha diária e freqüente em suas vidas.
    A Palavra de Deus mesmo nos diz “... mas fiel é Deus, que vos não deixará tentar acima do que podes; antes, com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.” I CO 10:13 . A tentação está conectada ao desejo e vontade humana e carnal
E ser tentado não é pecado, mas o pecado estar em ceder à tentação, pois a palavra nos diz que não seremos tentados acima do nosso limite, pois Deus só dá o que podes agüentar e ele afirma ainda que antes mesmo de sermos tentados o escape (solução) Ele já estar providenciando para podermos ser sustentados, por isso nós servos temos a certeza que se o buscarmos o encontrará, mas precisamos querer, precisamos buscar a vitória contra concupiscência carnal.

  E se hoje você ainda não teve um encontro com Jesus, Ele está a te chamar, te convidar para ter experiências com Ele, ter refrigério e conforto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário