segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

ESTÁ PASSANDO POR AFLIÇÕES ?

“Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.” RM 8:18
   Vamos pensar nessas palavras, o que elas nos oferecem? Mostra-nos a razão pela qual não deveríamos desfalecer e nem ser subjugados, elas nos afirma que as aflições exercem um efeito positivo para nossas vidas, e sabe por quê? Porque elas nos afastam do amor pelo mundo, do amor pelas coisas temporais (passageiras). Coisas da qual não farão nenhum sentido comparado com a glória de Deus.
   Muitas vezes elas parecem nos amargura, e nos faz olhar para os lados e tudo parece não ter jeito, então eu lhes pergunto: Você está passando lutas? Está sofrendo? Pedindo ao Senhor respostas? Se perguntando por que está passando por momentos assim?
   Então lhes digo que “Não há vitória sem dor”, pois quanto mais aflição maior será a glória de Deus na sua vida. A dor, enfermidade, aflição, perseguição, decepções nada disso pode ser comparada com a glória de Deus revelada em sua vida.               
    E por isso as aflições nos permitem almejar um encontro com o Senhor Jesus, nos faz suplicar a Ele conforto, encorajamento, nos faz buscá-lo e querer ter uma intimidade com Ele. E é nessa intimidade que percebemos que vale mais um segundo da glória de Deus do que uma vida inteira de sofrimento e percebe que tudo que você tem hoje não é nada comparado a Ele, a esse amor e essa glória que Ele nos oferece a cada dia.
    Além disso, esta glória maravilhosa que nos espera não é evanescente e temporal, mas divina e eterna, vamos aceitar essa glória, esse encontro com Jesus e a partir daí nossas aflições no máximo serão para vida presente, pois serão como um vapor que aparece por um pouco de tempo e logo desaparece.
     O sofrimento e aflições nos aproximam e nos torna mais dependentes de Deus, humildes e mais fortes.
     A Glória de Jesus é porque Ele sofreu com paciência e essa Glória lhe foi Revelada. DEUS permite esse sofrimento que você está passando, porque lá na frente existe uma grande, uma imensa coroa de vitórias que Ele está guardando a todos aqueles que permanecerem firmes até o fim. 

“Bem aventurado o varão que sofre provações, porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam”. TG 1:12
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário