terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

você é o resultado das suas palavras

A cada dia aprendemos mais com a Palavra de Deus, hoje vamos falar refletir sobre:

“Porque não há boa árvore que dê mau fruto, nem má árvore que dê bom fruto.” Lc 6:43
“O homem bom, do bom tesouro do seu coração, tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração, tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca.” Lc 6:45

Vamos ver a importância de guardar nosso coração, pois ele representa nossas vidas em geral, representa também a sede de vida, fontes de vida, sentimentos, emoções, fé etc. Por isso é através dele que expressamos as emoções e por todos esses motivos ele é tão importante e essencial.
  Devemos ficar atentos, pois muitas coisas estão próximas e podem facilmente ser absorvida pelo nosso coração. Podemos parar e analisar ao nosso redor há pessoas que sempre tem palavras ruins, desanimo, e mau humor e há pessoas que sempre tem palavras boas, conforto, alegres embora que tenha problemas como qualquer outra pessoa, mas simplesmente não fica transparecendo tal coisa. Porque há tipos de pessoas completamente diferentes sendo que normalmente elas estão nos mesmos ambientes tipo como: trabalho, igreja, escola e por ai vai.
  Simplesmente por que a Palavra nos ensina que a forma da qual alimentamos nosso coração refletira na nossa boca, pois você é o resultado das suas palavras; Então simplesmente um homem que tem coisas boas irá produzir boas ações e o que tiver coisas más irá produzir más ações. Você não pode dar o que não tem, não pode perdoar se tem mágoa e amargura no seu coração, não pode dar amor se não tiver, nem poderá dar palavras de esperança se não tem direção e nem fé.
  Vamos ter cuidado com as coisas que enchem nosso coração, ter cuidado com o que pensamos,ouvimos e presenciamos, pois podem ser tornar um mau tesouro em nosso coração, não devemos deixar nossos passos serem contaminados com as riquezas deste mundo, mágoas, pois elas podem gerar frutos e contaminar todos ao nosso redor.  Por isso devemos ter um bom filtro (consciência) para que nada disso chegue ao nosso coração estar sempre na cobertura do Espírito Santo
  Mas se enchermos nosso coração com a Palavra de Deus, e assim buscarmos a santificação, pois sem ela não veremos ao Senhor Jesus, e guardarmos o bom tesouro e sendo assim essa árvore produzirá bons frutos, frutos do Espírito.

 “Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá ao Senhor.” Hb 12:14
“Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus.”Mt 5:8

  Precisamos ter sede e fome da Palavra do Senhor, pois Ele é essência do nosso ser, é a resposta para nossa vida.









Jesus está falando com você:









 Agora eu pergunto, do que você tem enchido o seu coração?  Pense Nisso.









2 comentários:

  1. Tenho andado perdida e desanimada, parece que nao tenho resposta do que peço a Deus, parece que Deus esta cansado de mim. Meu coração esta cheio de confusões e desgastes. Deus me ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente é indispensável esclarecer uma coisa: você nunca estará perdida se confiar em Deus. Nunca se deixe abater pelas circunstâncias da vida. Não importa o que você está passando, Deus está sustentando você.Talvez nos momentos difíceis o desespero não permita que seus olhos enxerguem o que o inimigo quer que vc veja. Mas após as lágrimas, após o susto, pare um minuto, respire e olhe ao redor.É dolorido passar pelas provas da vida? É sim, mas Deus vai tratando e curando cada ferida aberta, basta permitir que Ele faça isso.
      Parece que não há solução? Não importa qual é o teu problema, Deus te dá a solução.
      Deus está aí com você, providenciando o escape dessa provação.Ele é o Deus soberano, criador dos céus e da Terra, para Ele não há barreira, não há limite, não há impossível.
      Portanto, não se intimide. Levante a cabeça e encare de frente a tua dificuldade, pois Deus é contigo. Creia, a vitória já é sua. Mesmo que você ache que a batalha está perdida, mesmo que pareça que gigantes se levantaram contra você, permaneça firme, siga adiante, pois Deus irá derrubar o Golias. Em Cristo Jesus somos mais do que vencedores. MAIS DO QUE VENCEDORES. Nunca se esqueça disso minha irmã. A Paz de Deus.

      Excluir