sábado, 26 de fevereiro de 2011

JOVENS X NAMORO/CASAMENTO

 O Namoro:
   É uma fase que para os jovens é bem confusa cheias de altos e baixos, pois é no namoro que os jovens abrem seus corações para outra pessoa tendo momentos bons e momentos ruim tais como (brigas, ciúmes etc) nesse aspecto quando são jovens cristãos torna-se muito mais difícil, pois sempre eles estão querendo saber mesmo que esteja tudo dando certo se realmente é da “Vontade de Deus” dessa forma eles usam os meios de graça que o Senhor nos concede. Oram, madrugam, jejuam,consultam ao Senhor etc. Mas dizer que não acontecem brigas e desavenças isso é mentira, pois ocorre constantemente e é nessa ora que vem o questionamento “Será mesmo de Deus?!”. Não pensem que isso não acontece no meio dos servos do Senhor, pois acontecem todos os dias, em todos os lugares, em todas as igrejas e é dessa forma que os jovens tem que terem uma atenção focada das famílias, da igreja, pois geralmente eles ficam sensíveis e acabam não tendo discernimento quando o coração e a emoção falam mais alto e vocês talvez se perguntam então Qual é a diferença de estar no mundo ou de estar na presença do Senhor ?  E amados não tenham dúvidas que a diferença é extraordinária porque simplesmente estar na presença do Senhor é estar debaixo da plenitude e soberania de Deus, do seu querer, pois é estar no Corpo, estar em Espírito, pois a igreja deve ser um corpo para ajudar na oração, na busca, para que dessa forma Deus possa se manifesta e dizer o seu querer, sua vontade para os casais jovens de hoje.
   Então só nos resta pedir a direção do Senhor, Não existe essa de você gostar de uma pessoa, e mesmo que essa pessoa seja uma bênção, séria, honesta, fiel a vida cristã, Deus dizer: "Não é da minha vontade!". Pois somente Ele pode direcionar, falar e mostrar o teu querer para nossas vidas e se Ele direcionar e você menosprezar não tenha dúvidas que trará prejuízo futuro pra você, pois tudo de Deus é perfeito, pois Ele é (onisciente, onipresente, onipotente) sabe todas as coisas, é presente em tudo e tem total poder sob todas as coisas.


Creio que Deus possa mesmo revelar e falar com seus servos, mas Deus nunca nos deixará confusos, pois "Deus não é Deus de confusão". I Co 14:33.
 
Você não vai pedir ao Senhor se pode namorar, isso seria a mesma coisa que perguntasse a Ele se você pode evangelizar? Lógico que isso Ele já nos autorizou quando nos disse: “Portanto, deixará o varão o seu pai e sua mãe e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.”Gn 2:24 que é da vontade de Deus isso sem duvida pra encontrar alguém só basta pedir direção de Deus quem eu vou escolher para um compromisso com visão de um futuro casamento na presença do Senhor e não tenham dúvidas que tudo que for direcionado pelo Senhor será eternamente.”Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente;nada se lhe deve acrescentar e nada se lhe deve tirar...” Ec 3:14.

    E vocês jovens não sejais ignorantes vamos olhar como o Senhor nos olha que é para o coração e não para as aparências. (I Sm 16:7)
   Pois não é a beleza que conta, a palavra nos diz “O enfeite delas não seja exterior, no frisado dos cabelos, no uso de jóias de ouro, na compostura de vestes, mas o homem encorberto no coração, no incorruptível trajo de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus”. I Pe 3:4-5

   E quando estamos em um relacionamento devemos sempre analisar também as compatibilidades para que as desigualdades não venham gerar sofrimentos futuros.
A palavra diz “Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que a comunhão tem a luz com as trevas?
E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?.”II Co 6:14-15.
Nos afirma que não se pode unir o fiel com o infiel, mas decisão é pessoal pois cada caso é um caso pois Deus pode fazer grandes operações na vidas das pessoas como mesmo tocar no coração de um infiel ou não convertido e torna-lo verdadeiro cristão, coloca-lo na presença e nesse caminho que é Jesus ao longo do processo, porém deve ser haver o cuidado extremo em relação a isso pois o fiel deve estar totalmente definido e voltado pra Jesus.
  Ele pode nos capacitar dar condições e nos direcionar e através Dele que os pais serão capacitados e os filhos conscientizados. As Igrejas também precisam ter seu papel, pois elas não devem tratar e dizer somente o que é proibido ou não, mas educar dar apoio para que os jovens não venham fazer o que é condenado por Deus. É necessário um trabalho em que a juventude seja esclarecida das conseqüências que eles possam gerar se for contra A Palavra Deus com tal desobediência.
  Vocês jovens devem estar cientes A Palavra de Deus, repense sobre o que o Senhor quer e tem para sua vida, se você hoje está se relacionando ou pensando em se relacionar com alguém peça direção do Senhor. E para aqueles que estão se relacionando indevidamente com alguém e reconhece que não é da vontade de Deus repense e pare com tal atitude para não sofrer prejuízos no futuro.
  Vamos buscar vida espiritual em primeiro lugar, buscar esse Jesus tão maravilhoso, ter experiências com Ele e crer que Ele tudo o fará na sua vida, depois ter uma vida profissional defina e estável para que você possa então buscar alguém visando para um casamento, pois casamento é processo contínuo é uma nova etapa da vida.
  Deus com teu grande e perfeito amor por nossas vidas, morreu por nós pelos nossos pecados e com certeza a partir do seu reconhecimento, Deus vai honrar e abençoar grandemente tua vida e teus caminhos.

Somente a Palavra do Senhor pode direcionar nossas escolhas. Vejamos:

Deus tem um companheiro (a) para você?!
“E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma adjutora que esteja como diante dele.” Gn 2:18

Deus lhe dará o que teu coração deseja?!
“Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração.” Sl 37:4

E sabe por que você deve crer nisso?
“Não vos assemelheis, pois, a eles, porque vosso Pai sabe o que vos é necessário antes de vós lho pedirdes.” Mt 6: 8



Vamos observar alguns princípios para uma boa escolha:

Antes:
* Buscar a face do Senhor para uma vida espiritual fortalecida e renovada todos os dias;
* Orar ao Senhor pra que Ele te liberta e livra da concupiscência da carne, dos olhos e da soberba da vida, para que assim você alcance a vitória;
* Pedi a Senhor direção, e que você tenha paciência e descanso Nele para aguardar pela vontade Deus, para a pessoa escolhida por Ele na sua vida;
* Não desprezar conselhos dos pais; Pois devemos honrar nosso pai e mãe;

Durante:
* Ter uma vida de oração, consulta e leitura da palavra, madrugada e jejum;
* Ter um relacionamento a três, CASAL E DEUS, precisa ter Deus como o centro do relacionamento;
* Fidelidade verdadeira;
* Ter bom testemunho, se proceder de forma correta;
* Manter dignidade e respeito um ao outro;
* Sempre preservar o diálogo e boa comunicação;
* Agir com maturidade em todas as ocasiões;
* Evite conversas ilícitos e libidos;

  O depois que se teve direção do Senhor, e estão preparados para a próxima etapa que é o casamento, devemos permanecer nesse processo continuo com amor, respeito, maturidade, fidelidade, e tendo Deus como o centro. Vida em busca e oração constante.
   Se por acaso houver um término:
* Direção de Deus em primeiro lugar;
* Não venha a ficar comentando sobre o namoro com terceiro;
* Não fique apontando virtudes e defeitos;
* Não fique com questionamentos; lembre-se que foi a vontade de Deus e Ele sabe o que é melhor pra você;
* Manter amizade e respeito como forma da forma de antes;




2 comentários:

  1. bom dia belo blog. eu sou lider de jovens e temos uma blog confira nosso trabalho, já estou te seguindo somos seu fã imediato belo blog http://nucleodjovens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém... fico feliz que essas palavras possam ajudar os jovens nessa fase que não fácil... da espera... da confiança... do preparo para uma união de benção... que a Honra e toda a Glória dessas palavras seja para nosso Senhor Jesus.

      Excluir