terça-feira, 1 de março de 2011

Paixão, o que significa?

Já pararam pra pensar quando o coração nos engana? Pois é a palavra nos fala “Enganoso é o coração, mas do que todas as coisas e perverso; quem o conhecerá?.” Jr 17:9

   Ele nos engana por algo cultivado, exercitado chamado PAIXÃO, é incrível como as pessoas se deixam levar por ela, pois ela contada em filmes românticos (onde começam com ela e ao longo passa para um relacionamento), em livros, programas ou novelas da TV e a cada vez mais a paixão é alimentada pelo que se tem tocado, visto ou apreciado e tornando cada vez normal àquilo que na verdade não é.
   Uns assistem jogos por causa de um ou dois jogadores, assistem novela, filmes ou programas TV porquanto existe lá uma figura de homem ou mulher perfeita, isso lógico aos nossos olhos.
   A quem diz que paixão é algo bom, que antes de um amor vem primeiro a paixão, é incrível como as pessoas são enganadas e corrompidas por essas palavras, mal sabem elas que a paixão é consumidora, que cultivamos dentro de nós que nos impulsiona a consumir e descartar muito rápido algo e consumindo uma vez ou duas quando descartam irá desejar consumir pela terceira, quarta vez e assim sucessivamente, pois não tem limites para o buraco que esta se formando dentro de você.
   Esses meios de comunicação e os livros apresentam a paixão como algo ardente que nos leva a desejar figuras públicas e nos fazem idolatrar pessoas tão humanas e pecadoras quanto nós, e essas pessoas são chamadas de Ídolos ou heróis e isso é lastimável por que essas pessoas não são nada e nem melhores do qualquer outra pessoa. Se você quer honrar algum herói na terra honre seus pais, honre quem cuida de você. Já parou pra pensar se as mães fossem motivadas pela paixão? Elas não fariam metade do que elas fazem por seus filhos, mas elas são motivadas pelo amor, amor que se entrega e se doa. Mas de verdade, não é aquele amor que você vê num programa de TV ou novela onde o garoto pediu pra transar com a garota como prova de amor, ou aquele casal que está confinado numa casa e que se pegam na primeira festa, com um dia, ou uma semana, isso não é amor. Se você está sem direção, e o sentido e o conceito do que é amor foram apagados pela paixão, não culpem a Deus, seus amigos, seu namorado, culpe a si mesmo que se submeteu e exercitou uma mentalidade destruidora, se corrompeu e preferiu ficar vendo aquele canal achando que não faria mal e não desligou-se daquilo que sem perceber atingiria seu coração, logo teu coração que é de onde vem as fontes de vida.
  A palavra Paixão significa sofrimento, é uma perturbação ou movimento desordenado do ânimo, é um sofrimento constante, é algo que faz com que as pessoas ficam cegas diante as coisas, e as pessoas não percebem que estão fazendo mal a si mesmas.
  Na palavra de Deus, todas as vezes que aparece a palavra paixão é em sentido de sofrimento e dor. “Vemos, porém, coroado de glória e de honra aquele Jesus que fora feito um pouco menor que os anjos, por causa da paixão da morte, para que, pela graça de Deus, provasse a morte por todos.” Hb2: 9.
 O sofrimento não é o caminho da Verdade, da Realidade, de Deus. Mas a verdade é que, quanto mais intensamente uma pessoa sofre, tanto mais ansiosa se torna de fugir, de criar uma ilusão, de encontrar uma saída. A essência do sofrimento é a essência do “eu” da individualidade.
Conhecemos o sofrimento em níveis diferentes, O sofrimento físico, a dor física, o sofrimento causado pela morte, o sofrimento que vem quando não há satisfação, o sofrimento resultante de um estado de vazio, o sofrimento causado pela não satisfação de algo.
  A expressão citada antes que o amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta, expressa o quanto o amor é forte, o quanto o amor é algo sem esperar nada em troca, expressa o amor de Deus por nossas vidas principalmente por que ele sofreu por nós, sentiu dor por nós, foi crucificado por nossos pecados;O sofrimento não deve ser constante e sim um sofrimento temporal por talvez uma insatisfação, pois às vezes achamos que por que amamos comandamos ou mandamos no próximo, isso é quando nosso “eu” nossa razão quer falar mais alto que o amor, mas o amor é benigno então ele destrói o sofrimento, mas a paixão alimenta a ilusão a cada dia, alimenta a dor por algo que é surreal por algo que não existe ou algo proibido.
  Vamos nos desligar dessa individualidade, dessa ilusão que é a paixão, pois o sofrimento é opcional você pode escolher se libertar, liberte-se, pois o preço (dor e sofrimento) já foi pago.



Nenhum comentário:

Postar um comentário