quarta-feira, 2 de março de 2011

Vamos amar no lugar de Julgar

      Devemos aprender que os erros do nosso irmão não devem chamar mais atenção do que a presença do Senhor, e que se ele cometer algo errado como talvez quiser pegar pra ele a Glória que na verdade é do Senhor então ao invés de nós estarmos aqui com nossa justiça pra julgá-lo vamos entender de uma vez por todas que o único juiz é o Senhor Jesus. E deixar Ele resolver pois se nós quisermos julgar as pessoas nós erraremos da mesma forma que nosso irmão.

    

      A Palavra nos diz “Não julgais pra que não sejais julgados.” Então vamos para achar que temos esse poder de julgar o que está certo ou errado na vida dos nossos irmãos e olhar nós mesmos.




 E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?.” Mt 7:3 pare agora mesmo de olhar o cisco no olho do teu irmão e olhe para a tábua que está no teu olho, pois nossos erros não são menos que do nosso irmão, e o porque de  acharmos que nós merecemos perdão e nosso irmão não. Vamos amar ou invés de julgar ou odiar e não digo amar da boca pra fora, pois o Senhor conhece nosso coração.


Como dizer que eu amo Deus, se não amo meu irmão,se não faço nada por ele? A palavra diz:
      “Se alguém diz: Eu amo a Deus e aborrece a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem nunca viu?.” I Jô 4:20
        Então se não me importar com meu irmão, meu próximo, não estarei tendo uma atitude de amor, pois o Senhor diz:” Ame ao teu próximo como a ti mesmo.” Amor é um mandamento, é uma atitude é algo que nos motiva nos alegra e nos faz buscar ao Senhor, ir na cada do Senhor todos dias para buscar refrigério para nossa alma.


Não devemos estar ali por opção e sim devemos estar ali porque ouvimos O Chamado, a qual fomos escolhidos e aceitamos ao Senhor Jesus como nosso salvador, e é na casa do Senhor que todos dias escutamos a sua tão doce voz, ouvimos tua Palavra, somos confortados e partir daí vamos aprendendo a sermos cada vez menores, humildes, aprendemos a conviver com nossos irmãos em comunhão, como um corpo, onde somos alimentados espiritualmente para continuarmos nessa caminhada até a volta gloriosa do Senhor Jesus.
         É nesse corpo que cada membro tem sua função, mas com um mesmo objetivo, um corpo precisa de membros para caminhar, então não vamos esquecer que cada um de nós é importante. E se não praticarmos o amor entre os irmãos e a comunhão nunca poderemos passar isso pra pessoas no mundo, para evangelizar. Não pode se passar o que não se vive.
         Então vamos viver esse amor, essa plena comunhão e ter as mais grandiosas experiências na presença do Senhor. Aquelas experiências que quando falamos ou lembramos nos emocionam, nos motiva, nos fortalece e nos faz agradecer a esse Senhor por tudo que Ele tem feito em nossas vidas, para lembrarmos o quanto não somos merecedores de nada, mas por a tua infinita misericórdia pra nossas vidas Ele nos concede essas bênçãos.



Amados não vamos nos calar pelo contrário vamos falar do amor de Senhor para todos.
“E disse-lhes: Ide, por todo o mundo, pregai o evangelho a toda a criatura.” Mc 16:15






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário