terça-feira, 1 de março de 2011

Amor, o que significa?

Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.


  Palavras fortes são essas, e são essas palavras que nos mostra e definem a caridade (Amor), muitos falam dessa palavra, mas infelizmente poucos sabem o real sentido dela poucos a praticam de verdade.
  Às vezes pergunto pra mim mesma, será que é bom Amar? Pois se tudo sofre (acha sofrimento, nao é um sofrimento constante), tudo crê, tudo espera (acha paciência), tudo suporta (acha força). Imagina ainda você amar e não ser amado, pois se o amor for correspondido ótimo, mas se não for? Pode parecer terrível, e por isso muitos chegam a dizer que não irão amar mais, que não querem nem saber do amor. Quem nunca ouviu isso?
  Mas querem saber de algo que descobri que quem não ama não conhece a Deus;

“Aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é caridade.” I Jo 4:8

A Palavra não diz de um conhecimento físico e sim espiritual, imagina não conhecer a Deus, não ter intimidade com Ele? Isso sim é terrível. Deus nos ensina amar uns aos outros por que Ele nos amou primeiro enviando seu Único Filho pelos nossos pecados, para que vivamos. Nós não vimos Deus, mas a partir do momento que amamos uns ao outros, Deus está em nós.
  A Palavra nos diz ainda: “porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e estando enfermo e na prisão, não me visitastes; Então, eles também lhes responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão e não te servimos? Então, lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não fizestes a mim.” Mt 25:42-45
  Quando nós amamos, cuidamos e ajudamos nossos irmãos, as pessoas ao nosso redor, estamos fazendo a mesma coisa com Deus, da mesma forma se tratamos mal, desprezamos.
  Então parar e prestar atenção nesse amor que Deus nos dá, que amor é esse? Que é capaz de suportar toda a ignorância do homem, como você pode recusar esse amor?
 Até quando vai fugir e se esconder de Deus? Ele esta a te chamar e quer operar e fazer Obras maravilhosas em sua vida mas pecisar querer, precisa amar, precisa sofrer, precisa crêr e precisa suporta, e sabe por que conseguimos fazer tudo isso que precisamos? a resposta é Jesus, somente Ele nos dá as condições. Ainda a tempo de aceitar, ainda a tempo de buscá-lo.








Nenhum comentário:

Postar um comentário