quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

PERFEITO AMOR É O AMOR DE DEUS

 Você já parou pra se pensar no AMOR de Deus?!
 Deus nos deu plena capacidade de amar porque Ele nos amou primeiro. Ele enviou seu único filho a morrer por nós, pelos nossos pecados e prossegue com esse amor cuidando, guardando nossas vidas. E agora eu pergunto a você, Ele pediu alguma coisa em troca? Você pagou de alguma forma a Deus? . Ai está o mais interessante e inefável amor de Deus, Ele somente quer que aceitemos esse amor.
Jesus veio ao mundo pra nos dizer. Eu vos dou meu amor, recebam-no; O amor que Ele nos deu é um sentimento que transforma que nos provoca mudanças, um amor que contagia a todos ao nosso redor, é o mais perfeito amor que poderíamos conhecer e não há outro igual. Além disso, o amor de Deus é aperfei­çoado em nós, porque somos os seres nos quais, Deus manifesta esse amor.
E o teu amor pelo próximo? será que você demonstra o verdadeiro amor que você acredita ter em Deus? Como você tem agido com teu próximo, com teus irmãos no corpo de cristo, amigos, parentes. Pois nosso amor por Ele pode ser provado com nosso amor ao próximo por que amor é Dom de Deus, e Ele por amor a nós,nos prova.
"E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo." (Mateus 22:37-39)

Você é capaz de amar a Deus e ao teu próximo em ações e atitudes? Pense nisso.
Muitas vezes falamos que amamos a Deus, nossos pais, nossos irmãos, parentes, amigos, mas esse amor fica só nas palavras. Com nossas atitudes não demonstramos esse amor que dizemos ter. O amor não é feito apenas de palavras, mas de atitudes, de prática.
O amor incondicional é você amar sem querer nada em troca algo que por muitas vezes não é natural do ser humano, mas devemos lutar por isso, devemos aprender que amor é doação também, então vamos pedir que o Senhor sonde nosso coração para que possamos ter o mais doce amor e possamos chegar a entender a perfeição do amor de Deus para conosco.

2 comentários: