segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

DESÂNIMO DE VIVER?!


Desânimo é algo destrutivo para nossas vidas, se torna pesado como uma pedra que cai sobre nossas vidas, nossos sonhos, nossos planos, coisas que pareciam ser concretas e firmes passam a ter sua estrutura abalada e a partir daí você sem encontra perdido e tudo que parecia perfeito aos nossos olhos, na verdade se torna amargo, onde mascaras caem mostrando o verdadeiro rosto das pessoas ao seu redor. É muito difícil de suportar e até pensamos que não tem solução e perdemos o desejo de viver, quantas pessoas se sentem assim “... e pediu ânimo a morte e disse: Já basta, ó Senhor; toma agora a minha vida...” (I Rs 19:4) e quantas dessas pessoas não esperam pelo ultimo minuto onde a pedra será retirada de sobre si.
            E infelizmente é tarde demais e não há nada a se fazer, pois essas pessoas não irão desfrutar do alívio e conforto; Essa é uma triste realidade onde pessoas interrompem suas vidas, pessoas assim geralmente não conheceram o Senhor Jesus ou conheceram, mas não o aceitou em seus corações.
 Todos estão sujeitos a passar por aflições, pois não são somente pessoas que não buscam a Deus ou pessoas incrédulas.
Todo ser humano por mais espiritual que seja, por mais conhecimento de Deus que tenha, passa por momentos de fragilidade, porque o homem é um ser frágil, e ante ao perigo, a dor e ao sofrimento ele sente medo, desespero, desânimo e solidão. O Senhor disse: “No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo”. (João 16.33)
Então enquanto estivermos nesse mundo, passaremos por situações difíceis, aflições, mas teremos Ele conosco então venceremos.
Então o Senhor tem sempre uma palavra de animo e conforto pra nossas vidas, Ele pede pra que levantamos a cabeça e contamos com Ele, pois ele está a ouvir o que nos aflige e atormenta. Deus tem a melhor palavra de ânimo para o coração desanimado: “Levanta-te, come e beba, pois mui comprido te será o caminho.” (I Rs 19:7) Deus está te dizendo que você tem uma Obra e muito trabalho a realizar.
E depois disso tudo vem a recompensa, e que recompensa é essa, amados? Assim como Elias teve sua recompensa, essa recompensa nos é reservada. Subir com o Senhor Jesus para assim desfrutar eternamente dessa fiel presença.


Nenhum comentário:

Postar um comentário