quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

DESERTO DA VIDA


Há pessoas que acham que Deus é apenas manso e pacificador. Então, Deus leva essas pessoas para os tormentos desta vida, para descobrir que, às vezes, Deus permite tormentos, para que nós aprendamos que o nosso refúgio é somente Jesus Cristo. Quando passamos por esse deserto feito sob medida, começamos a descobrir como essa experiência é necessária no plano e nos propósitos divinos de nos guiar.
Deus me levou para o deserto muitas vezes. Foram desertos extremamente doloridos, onde todas as minhas fragilidades ficaram à mostra e tive que me confrontar com cada uma delas, de modo que, hoje, digo-lhes que foi nessa escola, no deserto, que eu aprendi que no mundo não há nada que possa vencer as nossas fraquezas. O deserto é o momento da identidade, porque lá você só tem uma companhia: a sua sombra, uma falsa projeção, um sósia ilusório, que tem todas as suas formas, mas não é você. Muitas pessoas vivem das próprias sombras, máscaras que "vestimos" no dia-a-dia, que caem no deserto por não se sustentarem no calor. São maquiagens que borram no calor do deserto, personificações que se esvaem e se destroem, porque, lá, não têm utilidade alguma. É lá que descobrimos quem somos na verdade. Quantos anos eu passei na vida enganada sem saber quem eu era! Foi preciso passar por muitos desertos. E eu sei que muitos outros virão para que eu descubra cada vez mais, para que eu veja, pelo espelho da Palavra, que sou pecadora, que tudo o que Ele faz através de mim é somente dEle e que não posso ficar sequer com um resquício da Sua glória. Nem um segundo com a glória nem com o aplauso que não me pertencem. Como é difícil aprender isso. Só o deserto ensina a atribuir a glória a Deus e ficar diante dEle, conhecendo nossas próprias debilidades e arrancando de dentro de nós um coração velho, entregando-nos em Suas mãos e pedindo: "Pai, dá-me um coração novo." É no deserto que as ilusões com os bens materiais, com o status, com as palmas caem por terra.
 Se você estiver num deserto, não questione. É Deus quem está fazendo esta obra, porque Ele consegue ver o que você não vê, enxergando o seu futuro, enxergando o homem e a mulher que Ele resgatou, remiu com o sangue do Filho e a quem Ele preparou um futuro grandioso adiante de você. O preço da unção é um preço de desertos.
Quando eu vejo um grande homem ou uma grande mulher de Deus falar, ministrar, orar, serem usados, fico pensando quantas horas de deserto eles passaram.Vale tudo na vida, até morrer por Ele. Vale a pena passar pelo deserto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário