quarta-feira, 27 de julho de 2011

VASO NAS MÃOS DO OLEIRO


“A palavra do Senhor, que veio a Jeremias, dizendo: Levanta-te e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras. E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas. Como o vaso que ele fazia de barro se quebrou na mão do oleiro, tomou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos seus olhos fazer. Então, veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? – diz o Senhor; eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.” Jeremias18: 1-6


     Hoje vamos refletir sobre o vaso e o oleiro e de todo esse processo pra formação do vaso que é algo tão extraordinário: primeiramente o oleiro escolhe o barro que ele vai utilizar, de acordo com peça que ele vai fazer é um projeto já definido, da mesma maneira o Senhor age conosco, pois quando o Senhor tira o homem do mundo Ele já tem um projeto já definido para o homem. O barro logo depois é lavado com água para uma limpeza que o mesmo tipifica o Espírito Santo que purifica o homem, que nos convence dos pecados, nos convence a seguir a direção do Senhor.

   Depois dessa purificação o barro é limpo e retirado toda a impureza que prejudica o barro que tipifica as coisas do mundo que está prendendo o homem hoje.      
    O barro depois de escolhido, límpido ainda passa por uma secagem ao sol e da mesma maneira o servo que já é quando ele começa a passar por algumas provações.


     O vaso precisa ser moldado, dessa forma o barro precisa responder ao oleiro para que ele  faça a forma que ele desejar. Feito a forma da qual o barro terá precisa permanecer nas mãos do oleiro pra ser moldado e enfim tomar a forma de um vaso. Essa é uma grande e maravilhosa transformação, pois a palavra nos ensina que nós somos os barros e precisamos tomar formas pelas mãos do Senhor e ali permanecermos até que sejamos moldados como o Senhor desejar. Mas depois de moldados se ainda apresentarmos algumas “pedrinhas” se algo ainda está no prendendo, prejudicando nossa caminhada devemos ser quebrados para que possamos ser refeitos conforme a vontade e o bem aos olhos do Senhor, porque o vaso tem a forma, mas não tem a resistência que precisará para o uso do dia-a-dia. Para que nos transformemos no instrumento que Ele quer e deixar. Ele nos colocar aonde achar melhor para realizarmos os Seus propósitos, pois pela nossa razão e vontade não realizamos nada. 


      Devemos ser totalmente dependentes Dele para que possamos aprender e crescer na direção e controle do Senhor nas nossas vidas.
      E finalmente é chegado o ultimo processo onde o oleiro leva o vaso já moldado para o forno para que ele ganhe consistência, esse processo faz com que os vasos defeituosos, pois muitos querem ser moldados, mas resistem e não se libertam da razão do homem, coisas do mundo e por isso acabam defeituosos e os fracos são aqueles que desanimam por qualquer coisa, vivem murmurando e confiando no homem e esquecem de confiar somente no Senhor, querem, mas não crêem nas promessas do Senhor e se partem se quebram por isso que o vaso não pode ter “pedrinhas”, esse processo tipifica as provações e dificuldades que enfrentamos no nosso dia-a-dia, pois são esses momentos que nos faz crescer, e estar firmes e fortalecendo-nos com o Senhor isso nos purifica, aperfeiçoa nossa Fé resultando louvor e adoração a Ele, pois o Senhor considera nossa perseverança nas provações e nossa Fé Nele preciosa e de um valor estimável. E é nesse processo que o servo tem experiências e é revestido de poder pelo Espírito Santo para ser tornar apto a suportar toda a caminhada.

     O vaso após sair do forno está pronto, mas o vaso em si é um objeto e nada serve se não quisermos que o oleiro não dê um uso, um trabalho, pois não basta sermos escolhidos, moldados, transformados, provados pelo fogo e resistirmos se não deixarmos somente o Senhor nos usar e fazer somente a vontade Dele e não a nossa.          
    Pois um vaso não pode se encher de água sozinho, sem o Senhor nada somos e quando colocamos Ele acima de tudo, Ele nos mostra o seu querer para nossas vidas. 



     Sei que às vezes acontecem coisas das quais não entendemos, mas o Senhor faz coisas que geralmente só iremos entender no amanhã e por mais que possa parecer difícil ou impossível de agüentar, nós agüentaremos, pois o Senhor só dá o que podemos agüentar.
     E por isso precisamos buscar a santificação todos os dias e vivermos em constante purificação de resíduos, falhas que o mundo proporciona para que o Oleiro (Senhor)  possa trabalhar em nossas vidas.


   
     Meus amados sermos um vaso de Honra nas mãos do Senhor não é processo fácil, na verdade o Senhor nunca nos disse que seria fácil. Mas Ele sempre disse "Não temas, eu sou contigo, eu te ajudo..." 
     O Senhor quer nos ajudar, nos limpa, nos transforma, nos moldar pois Ele já no escolheu antes mesmo de nascermos, mas Ele só fará isso se nós quisermos, se nós o aceitarmos. Ainda há tempo de aceitá-lo. Pense Nissso
   

terça-feira, 26 de julho de 2011

NÃO DESISTA ...


Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o SENHOR, o Criador dos confins da terra, nem se cansa, nem se fatiga?” Is 40:28

    Sabe que hoje venho lhe falar de um Deus, de um Deus que te ama e te conhece muito bem; De um Deus que fez todas as coisas incluindo você.
   Um Deus que por mais que tenha parecido nunca te esqueceu e nunca te deixou só. E hoje Ele disse que quer falar com você e do quanto você é importante e do quanto Ele te ama muito.


   Não desista deste Deus jamais, pois Ele nunca se cansa, nunca desistiu e nunca desistirá de você.
   Ele conhece a tua angustia e tem visto a tua dor, mas Ele está ai... Do seu lado sempre que precisar. E nesse momento Ele diz: Filho (a) não temas! Tenho preparado pra ti o melhor, pois eu sou o teu Deus.
   Na vida tudo passa menos o amor de Deus por você e Ele nunca falha, por que você tem medo? Se nada é impossível pra Ele, creia nesse Deus que faz até o que é impossível pra nós.

   Por isso Deus enviou seu filho Jesus pra nos libertar e levar nossos pecados, pra nos dá direito a vida eterna e se você aceitar Jesus como seu Salvador Ele estenderá a tua mão e te concederá a vida eterna. Só Jesus pode mudar a sua vida e te transformar.
Está se sentindo sufocado (a)? Isso é o que o a multidão faz, te sufoca, te aflige etc. Mas mesmo assim não desista de crer, não canse de lutar e não deixe de louvar e adorar a Ele. Pois Ele está restaurando e renovando você todos os dias.


 Ele nunca irá abrir mão de você, e todos os dias Ele estenderá a sua mão pra te tirar do deserto que você está enfrentando nesse momento, coloque tudo nas mãos Dele e tu verás a vitória.
 E quando você se sentir fraco, lembre-se que o poder de Deus se aperfeiçoa na fraqueza quando estas fraco então sois forte, e se por momentos da vida achar que não é capaz saiba que Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos.
    Meu irmão Deus tem um projeto na sua vida e foi Ele tão somente Ele que te escolheu, e coisas grandiosas que jamais pudera imaginar Ele têm pra você, não desanimes. Olhe somente para o Senhor, pois tudo o que Ele tem te dado e confiado é um presente Dele pra você crescer a cada dia na Obra Dele. E no fim você será Paulo “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.” 2 Timóteo 4:7-8.


 
     Permaneça, pois Jesus voltará e você receberá a mesma coroa da justiça e um vida Eterna com Ele.

AMAR A DEUS ACIMA DE TODAS AS COISAS...


“O que amar o dinheiro nunca se fartará de dinheiro; e quem amar a abundância nunca se fartará da renda; também isso é vaidade” (Eclesiastes 5.10).

   O que amar o dinheiro nunca se fartará de dinheiro. Não há nada demais no fato de uma pessoa possuir muito dinheiro. Ela pode até gostar dos recursos que estão em suas mãos, pois, até aí, não cometeu erro algum. Mas, se ela vier a amar o dinheiro, certamente, cairá no laço do inimigo.
   Tanto quem possui dinheiro quanto quem não o tem não deve amar essa ferramenta, a qual sempre deve ser encarada como mero recurso, até por que o dinheiro pode ser comprar muitas coisas terrenas, mas nada pode comprar de espiritual e nem te levará pra uma vida Eterna. Pois a Palavra diz que aquele que ama a Deus guarda Seus mandamentos e serve ao Senhor (João 14.15), mas a pessoa que ama o dinheiro luta de todas as formas para consegui-lo e acaba sendo um escravo do dinheiro. Então, seja pouco ou muito que possui isso nunca deve deixar de ser um meio, e, como tal, você precisa estar empregado, primeiro, na obra do nosso Senhor Jesus e, depois, em nosso sustento e bem-estar (Mateus 6.33), pois aquele que serve ao Senhor Jesus nunca perecerá, nunca irá mendigar o pão (Salmos 37:25).   
     Utilizar os bens que nos são colocados à mão apenas em proveito próprio é errar completamente, quando uma pessoa passa a amar o dinheiro, o amor de Deus se afasta dela (1 Timóteo 6.10). Por isso, quem tem juízo tem de lutar para nunca perder o amor do Senhor. Mas como fazer isso? A resposta é muito simples: quando O amamos, Ele nos ama, e, com à medida que medimos, Ele nos mede. Nós ditamos a maneira de sermos amados. Amar mais qualquer coisa é como pedir ao Senhor que Ele se afaste de você, não devemos no iludir, sermos levados pela vaidade, avareza.  


      Há quem lute de todos os modos para ter abundância em dinheiro, bens materiais e quando a consegue, passa a amá-la, e isso não é bom. A triste verdade é que quem ama a abundância jamais irá satisfazer-se com a renda que tem. Os alvos de tal pessoa mudam completamente, e ela passa a ver o mundo de forma diferente da que Deus quer que ela tenha. Os bens devem ser encarados somente como ferramentas. Quem desobedece à exortação divina cai em laço. Com o tempo, o dinheiro e a abundância podem levar quem as pessoas a praticarem atos proibidos no intuito de obterem ainda mais riquezas. Levando a grandes prejuízos em suas vidas, prejuízos que podem ter grandes consequências, algumas até mesmo sem volta.
  
     Mas se você tiver Jesus em sua vida como centro de tudo, Ele colocará em suas mãos o que for necessário pra você, Ele somente Ele sabe do que você precisa, necessita e tenha certeza que terá uma vida de abundância, mas uma abundância de  bênçãos e você será muito rico das graças de Deus. Só a Ele devemos servir e adorar e dar todo o louvor.


      E nada irá te faltar na presença Dele, pois a sua riqueza será espiritual e todas as outras coisas que você necessita Ele te concederá na medida certa para você ser feliz.


quarta-feira, 20 de julho de 2011

TEMPO DE DEUS...ESPERAR É CAMINHAR


“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.” Ec 3: 1-8

     Deus usa o tempo como um instrumento de aperfeiçoamento, e devemos pedir a Ele que nos ensine a lidar com o tempo, pois o nosso tempo não é o tempo de Deus, na verdade pra nós é tempo e pra Deus é um tratamento em nossa vida para que possamos receber as bênçãos. Isso nos leva a uma outra pergunta: Por que Deus está me tratando? Para que, quando Deus lhe conceder o que lhe prometeu, se torne uma benção, para que seja motivo de louvor e glória a Ele.

     E não devemos querer ganhar as bênçãos, as promessas que Ele tem nos feito a nosso modo, Deus sabe o momento certo. Quem sabe se Deus te der o que lhe prometeu agora você deixe sua essência, ignore sua família, ou então não tenha mais aquele empenho pela Obra do Senhor como tinha antes. Não se esquece que Ele é onisciente, onipresente e onipotente.




"Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão."    Is 40:31

    
    
     Infelizmente não podemos nos esquecer de um terrível inimigo que nos impede de receber as nossas bênçãos. Ele se chama ANSIEDADE, isto é, estado emocional em que há um sentimento de insegurança. A pessoa ansiosa não consegue ver o que e como Deus está trabalhando em sua vida. Um exemplo disso é quantas vezes recebemos uma Palavra Profética de algo maravilhoso que vai acontecer conosco, guardamos aquilo no coração um tempo, dois tempos, três tempos, mas o tempo está passando e nada acontece. Então chegamos a Deus e murmuramos: “Mas o Senhor disse...”, Por que ficamos ansiosos? É porque tiramos os olhos da infinita grandeza de Deus e olhamos para o limite do nosso tempo. O Senhor Jesus Cristo não nos chamou primeiramente para ver e sim para crer, descansar em Suas promessas, pois Ele está trabalhando em nós. “Senhor, tu nos dará a paz, porque és o que fizestes em nós todas as nossas obras” (Isaías 26.12). 

     
    Temos de ter, firmemente em nosso coração, que DEUS NÃO PRECISA DA NOSSA AJUDA. ELE QUER SOMENTE A NOSSA FÉ! 

     Para concluir, o que vai fazer a diferença em nossa vida não é o tamanho da promessa, de sua maravilha ou do tempo que ela irá levar para se manifestar; o que vai fazer a diferença é independentemente disso tudo, se iremos perseverar em seguir o Senhor até o fim. Devemos segui-Lo, independentemente do que estamos sentindo, vivendo, ou recebendo. Quando perseveramos em servir a Deus, as bênçãos vêm e nos alcançam.
 E não tenha dúvida por mais distante possa parecer a sua benção, ela verdadeiramente o melhor de Deus pra você. 



 
  E esperar em Deus é caminhar, mas é saber que caminhamos debaixo da cobertura e força Dele.






sexta-feira, 8 de julho de 2011

SANTIFICAÇÃO

    Sabe muitos de nós ainda permiti brechas para o inimigo entrar, talvez você esteja lendo isso e dizendo que isso não acontece com você na verdade acontece ou já aconteceu com todos em algum momento, quando fazemos algo que pode não parecer errado no momento, mas pode trazer futuramente um grande prejuízo na sua ou na vida de alguém isso é dar uma brecha, quando você fala de alguém algo que não agradaria ao Senhor, algo que o Senhor não faria isso é dar brecha para o inimigo, ou você acha que quando está fazendo algo assim o Senhor que está ali! Não na verdade é o inimigo ali usando você pra criticar, murmurar, condenar alguém e etc.
    Às vezes coisas que passam despercebidos por nós ou que até pensamos “Não tem nada a ver” muitos dizem, mas sim queridos tem muito a ver são pequenas coisas que nos afasta do Senhor, nos afasta de ter uma vida santificada.
     Pois a Palavra mesmo diz: “Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor”Hebreus 12:14. 


     Santificação é obedecer ao Senhor, está em comunhão uns com os outros, para que possamos ter uma relação com o Senhor nos preparando para uma herança, uma recompensa que é uma vida eterna com Jesus.
    E é  exatamente isso que o Senhor deseja de nós hoje, nos desviar das brechas, está em constante comunhão para que através do Espírito Santo busquemos uma vida santificada.    
    A santificação inclui em muitos critérios no nosso dia-a-dia, pois é ser separado por Deus, vivemos a parte do mundo, pois o mundo está ai com banquetes aparentemente agradáveis aos nossos olhos, e por sermos a parte é necessário dedicação de nós para nos afastar destes banquetes e assim teremos grandes benefícios.
    A santificação é um processo, isso demanda a força e vontade de servir ao Senhor, vontade de ser separado por Deus para que cada um tenha sua experiência com o Senhor, para que aqueles que ainda não tiveram venham a se dedicar em ter uma vida transformada, uma vida de santificação. Então quanto mais deixarmos as coisas que nos afastam de Deus, abriremos espaço para que a graça Dele tome conta de toda nossa essência, e estando totalmente separados, ligados a Ele estaremos mais preparados para sermos vasos de honra em suas mãos, não dá para viver o melhor de Deus e as coisas que o desagradam ao mesmo tempo.
    Ser santo em nossa mente, coração, atitudes, palavras, pensamentos, comportamento, expressões, e a vida como um todo estaremos longe do pecado e de seus resultados negativos que acabam por escravizar, fazendo mal ao corpo, alma e espírito, nos levando aos caminhos da morte. 


    Estar ligado ao Senhor em santidade nos faz experimentar uma vida em abundância que Ele tem pra nós… Exige uma promessa, Jesus vai voltar! Pra buscar uma igreja fiel, buscar os que estão preparados pra ir morar com Ele na Eternidade.
   Então hoje eu lhes pergunto: Você está preparado? Está com sua vida Santificada?  Se Ele voltar hoje você iria morar com Ele na eternidade?
   São perguntas que podem parecer duras, mas amados ainda a tempo de todas essas respostas serem respondidas com “Sim” pelo Senhor, basta você querer Jesus em sua vida, obedecer a Ele acima de qualquer coisa e ter uma vida santificada. Que Deus abençoe a todos.


quinta-feira, 7 de julho de 2011

SOMOS CRIAÇÃO DE DEUS


    Deus criou a nós para que nós o conhecêssemos, o amassemos e nele nos deleitássemos. Glorificar a Deus e desfrutar de sua intimidade e é o maior propósito da sua vida. Nós fomos criados à imagem e semelhança de Deus e somente Ele pode preencher o vazio do nosso coração, nós somos filhos e herdeiros de Deus, ovelhas do rebanho Dele, membros do corpo de Cristo.
    Ainda que nós tivéssemos o mundo inteiro aos nossos pés e pudéssemos tomar posse de todos os tesouros do mundo, nossa alma ainda continuaria vazia  e sem nenhum relacionamento com Deus, só Nele podemos encontrar um porto seguro para a nossa alma, abrigo para vossos corações. Assim como o noivo se alegra com a sua noiva, assim o Senhor se alegra em nós. Nossa vida trás alegria para o coração de Deus quando o amamos sobre todas as coisas. Ele merece nosso amor mais profundo e incondicional, Deus se alegra quando nós confiamos Nele completamente, pois sem fé é impossível chegar a Deus.
 "Eis aqui o meu servo que escolhi, o meu amado, em quem a minha alma se compraz; porei sobre ele o meu Espírito, e anunciará aos gentios o juízo." Mateus 12:18
Ele tem o maior prazer quando cremos em sua Palavra e quando nos agarramos em suas promessas fiéis, por isso devemos honrar a Deus não somente com palavras, mas em toda nossa vida em atitudes. Ele se alegra quando usamos os dons que Ele tem nos dado para edificação do corpo de cristo, quando o louvamos continuamente.
    Além de sermos servos de Deus, somos filhos Dele e temos total liberdade de termos acesso a Ele através do seu filho Jesus para quaisquer necessidades que tivermos, ele nos alcança com sua graça, nos restaura. Quando sentimos fracos Ele nos fortalece, quando pensamos em não agüentar Ele nos sustenta.
    Ele é o nosso Pai, o nosso refúgio, a nossa alegria e a nossa maior recompensa. Cada um de nós tem uma grande importância pra Deus.
    Talvez muitos de nós não foram planejados pelos próprios pais, mas queridos não tenham duvida que viemos por um plano de Deus, por um propósito.

   Quer saber qual o plano de Deus pra você? Aceite o Senhor Jesus como teu Salvador, entregue tua vida a Ele e o mais Ele fará, busque a Ele constantemente e verás a Glória de Deus. Verás qual propósito pra ti.