quarta-feira, 20 de julho de 2011

TEMPO DE DEUS...ESPERAR É CAMINHAR


“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.” Ec 3: 1-8

     Deus usa o tempo como um instrumento de aperfeiçoamento, e devemos pedir a Ele que nos ensine a lidar com o tempo, pois o nosso tempo não é o tempo de Deus, na verdade pra nós é tempo e pra Deus é um tratamento em nossa vida para que possamos receber as bênçãos. Isso nos leva a uma outra pergunta: Por que Deus está me tratando? Para que, quando Deus lhe conceder o que lhe prometeu, se torne uma benção, para que seja motivo de louvor e glória a Ele.

     E não devemos querer ganhar as bênçãos, as promessas que Ele tem nos feito a nosso modo, Deus sabe o momento certo. Quem sabe se Deus te der o que lhe prometeu agora você deixe sua essência, ignore sua família, ou então não tenha mais aquele empenho pela Obra do Senhor como tinha antes. Não se esquece que Ele é onisciente, onipresente e onipotente.




"Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão."    Is 40:31

    
    
     Infelizmente não podemos nos esquecer de um terrível inimigo que nos impede de receber as nossas bênçãos. Ele se chama ANSIEDADE, isto é, estado emocional em que há um sentimento de insegurança. A pessoa ansiosa não consegue ver o que e como Deus está trabalhando em sua vida. Um exemplo disso é quantas vezes recebemos uma Palavra Profética de algo maravilhoso que vai acontecer conosco, guardamos aquilo no coração um tempo, dois tempos, três tempos, mas o tempo está passando e nada acontece. Então chegamos a Deus e murmuramos: “Mas o Senhor disse...”, Por que ficamos ansiosos? É porque tiramos os olhos da infinita grandeza de Deus e olhamos para o limite do nosso tempo. O Senhor Jesus Cristo não nos chamou primeiramente para ver e sim para crer, descansar em Suas promessas, pois Ele está trabalhando em nós. “Senhor, tu nos dará a paz, porque és o que fizestes em nós todas as nossas obras” (Isaías 26.12). 

     
    Temos de ter, firmemente em nosso coração, que DEUS NÃO PRECISA DA NOSSA AJUDA. ELE QUER SOMENTE A NOSSA FÉ! 

     Para concluir, o que vai fazer a diferença em nossa vida não é o tamanho da promessa, de sua maravilha ou do tempo que ela irá levar para se manifestar; o que vai fazer a diferença é independentemente disso tudo, se iremos perseverar em seguir o Senhor até o fim. Devemos segui-Lo, independentemente do que estamos sentindo, vivendo, ou recebendo. Quando perseveramos em servir a Deus, as bênçãos vêm e nos alcançam.
 E não tenha dúvida por mais distante possa parecer a sua benção, ela verdadeiramente o melhor de Deus pra você. 



 
  E esperar em Deus é caminhar, mas é saber que caminhamos debaixo da cobertura e força Dele.






Nenhum comentário:

Postar um comentário