terça-feira, 26 de julho de 2011

AMAR A DEUS ACIMA DE TODAS AS COISAS...


“O que amar o dinheiro nunca se fartará de dinheiro; e quem amar a abundância nunca se fartará da renda; também isso é vaidade” (Eclesiastes 5.10).

   O que amar o dinheiro nunca se fartará de dinheiro. Não há nada demais no fato de uma pessoa possuir muito dinheiro. Ela pode até gostar dos recursos que estão em suas mãos, pois, até aí, não cometeu erro algum. Mas, se ela vier a amar o dinheiro, certamente, cairá no laço do inimigo.
   Tanto quem possui dinheiro quanto quem não o tem não deve amar essa ferramenta, a qual sempre deve ser encarada como mero recurso, até por que o dinheiro pode ser comprar muitas coisas terrenas, mas nada pode comprar de espiritual e nem te levará pra uma vida Eterna. Pois a Palavra diz que aquele que ama a Deus guarda Seus mandamentos e serve ao Senhor (João 14.15), mas a pessoa que ama o dinheiro luta de todas as formas para consegui-lo e acaba sendo um escravo do dinheiro. Então, seja pouco ou muito que possui isso nunca deve deixar de ser um meio, e, como tal, você precisa estar empregado, primeiro, na obra do nosso Senhor Jesus e, depois, em nosso sustento e bem-estar (Mateus 6.33), pois aquele que serve ao Senhor Jesus nunca perecerá, nunca irá mendigar o pão (Salmos 37:25).   
     Utilizar os bens que nos são colocados à mão apenas em proveito próprio é errar completamente, quando uma pessoa passa a amar o dinheiro, o amor de Deus se afasta dela (1 Timóteo 6.10). Por isso, quem tem juízo tem de lutar para nunca perder o amor do Senhor. Mas como fazer isso? A resposta é muito simples: quando O amamos, Ele nos ama, e, com à medida que medimos, Ele nos mede. Nós ditamos a maneira de sermos amados. Amar mais qualquer coisa é como pedir ao Senhor que Ele se afaste de você, não devemos no iludir, sermos levados pela vaidade, avareza.  


      Há quem lute de todos os modos para ter abundância em dinheiro, bens materiais e quando a consegue, passa a amá-la, e isso não é bom. A triste verdade é que quem ama a abundância jamais irá satisfazer-se com a renda que tem. Os alvos de tal pessoa mudam completamente, e ela passa a ver o mundo de forma diferente da que Deus quer que ela tenha. Os bens devem ser encarados somente como ferramentas. Quem desobedece à exortação divina cai em laço. Com o tempo, o dinheiro e a abundância podem levar quem as pessoas a praticarem atos proibidos no intuito de obterem ainda mais riquezas. Levando a grandes prejuízos em suas vidas, prejuízos que podem ter grandes consequências, algumas até mesmo sem volta.
  
     Mas se você tiver Jesus em sua vida como centro de tudo, Ele colocará em suas mãos o que for necessário pra você, Ele somente Ele sabe do que você precisa, necessita e tenha certeza que terá uma vida de abundância, mas uma abundância de  bênçãos e você será muito rico das graças de Deus. Só a Ele devemos servir e adorar e dar todo o louvor.


      E nada irá te faltar na presença Dele, pois a sua riqueza será espiritual e todas as outras coisas que você necessita Ele te concederá na medida certa para você ser feliz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário