sexta-feira, 8 de julho de 2011

SANTIFICAÇÃO

    Sabe muitos de nós ainda permiti brechas para o inimigo entrar, talvez você esteja lendo isso e dizendo que isso não acontece com você na verdade acontece ou já aconteceu com todos em algum momento, quando fazemos algo que pode não parecer errado no momento, mas pode trazer futuramente um grande prejuízo na sua ou na vida de alguém isso é dar uma brecha, quando você fala de alguém algo que não agradaria ao Senhor, algo que o Senhor não faria isso é dar brecha para o inimigo, ou você acha que quando está fazendo algo assim o Senhor que está ali! Não na verdade é o inimigo ali usando você pra criticar, murmurar, condenar alguém e etc.
    Às vezes coisas que passam despercebidos por nós ou que até pensamos “Não tem nada a ver” muitos dizem, mas sim queridos tem muito a ver são pequenas coisas que nos afasta do Senhor, nos afasta de ter uma vida santificada.
     Pois a Palavra mesmo diz: “Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor”Hebreus 12:14. 


     Santificação é obedecer ao Senhor, está em comunhão uns com os outros, para que possamos ter uma relação com o Senhor nos preparando para uma herança, uma recompensa que é uma vida eterna com Jesus.
    E é  exatamente isso que o Senhor deseja de nós hoje, nos desviar das brechas, está em constante comunhão para que através do Espírito Santo busquemos uma vida santificada.    
    A santificação inclui em muitos critérios no nosso dia-a-dia, pois é ser separado por Deus, vivemos a parte do mundo, pois o mundo está ai com banquetes aparentemente agradáveis aos nossos olhos, e por sermos a parte é necessário dedicação de nós para nos afastar destes banquetes e assim teremos grandes benefícios.
    A santificação é um processo, isso demanda a força e vontade de servir ao Senhor, vontade de ser separado por Deus para que cada um tenha sua experiência com o Senhor, para que aqueles que ainda não tiveram venham a se dedicar em ter uma vida transformada, uma vida de santificação. Então quanto mais deixarmos as coisas que nos afastam de Deus, abriremos espaço para que a graça Dele tome conta de toda nossa essência, e estando totalmente separados, ligados a Ele estaremos mais preparados para sermos vasos de honra em suas mãos, não dá para viver o melhor de Deus e as coisas que o desagradam ao mesmo tempo.
    Ser santo em nossa mente, coração, atitudes, palavras, pensamentos, comportamento, expressões, e a vida como um todo estaremos longe do pecado e de seus resultados negativos que acabam por escravizar, fazendo mal ao corpo, alma e espírito, nos levando aos caminhos da morte. 


    Estar ligado ao Senhor em santidade nos faz experimentar uma vida em abundância que Ele tem pra nós… Exige uma promessa, Jesus vai voltar! Pra buscar uma igreja fiel, buscar os que estão preparados pra ir morar com Ele na Eternidade.
   Então hoje eu lhes pergunto: Você está preparado? Está com sua vida Santificada?  Se Ele voltar hoje você iria morar com Ele na eternidade?
   São perguntas que podem parecer duras, mas amados ainda a tempo de todas essas respostas serem respondidas com “Sim” pelo Senhor, basta você querer Jesus em sua vida, obedecer a Ele acima de qualquer coisa e ter uma vida santificada. Que Deus abençoe a todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário