terça-feira, 7 de junho de 2011

ADOLESCÊNCIA


"O ladrão não vem senão a roubar, a matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância” (João 10:10).

 
      Hoje viver a fase de adolescência não é fácil, pois os convites e más influências estão ai todos os dias pra te desviar do caminho que Deus tem pra você. Mas devemos lutar contra essas adversidades, devemos estar em constante comunhão e sempre buscando a santificação. Não devemos achar que Deus não vê tudo que pensamos, fazemos por que Ele está observando tudo em todos os lugares que você estiver e a Palavra deixa bem claro que o que semear carne colherá corrupção( iniqüidades), mas o que semear espírito colherá vida eterna.

 "Não erreis: DEUS não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia na sua própria carne da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito do Espírito ceifará vida eterna. E não nos cansemos de fazer o bem, porque há seu tempo ceifaremos, se não desfalecido" (Gálatas 6:7- 9).

   Quantos hoje tentam mudar seu próprio corpo seus cabelos seu jeito de ser para serem aceitos na sociedade neste mundo que nada lhe oferecerá há não dor e sofrimentos, é como se dissessem a DEUS: como o Senhor é incompetente, o mundo pode me fazer melhor!. O homem pode até criar grandes coisas, mas a verdadeira essência somente DEUS pode nos dar... Pois não importa quanto você mudar sua aparência isso não fará de você algo diferente do é, mas sim fará de você um objeto pro mundo.

    Muitas vezes o "herói"  ou o “Ídolo” como são chamados pelos adolescentes e pelo conceito do mundo é alguém famoso consideravelmente uma celebridade que na verdade é uma pessoa meramente sozinha, hipócrita muita das vezes incapaz mesmo de comandar a própria vida, pois vive em função da fama, do dinheiro, comandado pelo inimigo, e eu lhes pergunto: isso é herói?? Pare e pensem o que vocês estão fazendo com suas vidas, quem vocês estão idolatrando fazendo figuras perfeitas e fantásticas que na verdade são pobres  de espírito por isso devemos ter cuidado com TV, internet, filmes até mesmos livros esses são todos os meios que o inimigo usa pra corromper suas vidas. Mas Deus quer nos ensinar e instruir no caminho correto que devemos andar para que possamos ter um Espírito novo, para vivermos em novidade de vida. "E, assim, se alguém está em cristo, é nova criatura; as coisas velhas já passaram; eis que se tudo se fez novo."
    Muitas são às vezes em que nos deparamos com tantas dificuldades que pensamos estarmos sozinhos. Pessoas nos rodeiam com palavras, aconselhamentos, mas no fundo da nossa alma sentimos tudo vazio. E achamos que ninguém se importa conosco quantos de vocês pensam que não são amados pelos pais, família e sentem uma revolta. Mas eu quero te mostrar que você não está sozinho. Ainda existe um ser que sempre está de olho em nós, um ser que te ama e que está pronto pra te ajudar, porque você é importante pra DEUS é o que você está precisando é ter Ele no seu coração, no seu lar, na sua escola todo o tempo com você e você verá o quanto tudo na sua vida será vitorioso, pois você não passará por nada sozinho terá DEUS ao seu lado.
    O mundo não consegue enxergar a DEUS porque a própria palavra diz que no mundo habita o maligno. O inimigo fica 24 horas rodeando ao nosso redor esperando somente uma brecha para entrar e destruir sua vida. O incrédulo (aquele que não conhece a DEUS) não consegue ver o que há por trás de muitas coisas nesse mundo. Bebidas, drogas, prostituição, adultério, cobiça, lascívia, fornicação, roubo, exploração, fome, miséria, etc.. São as ações do inimigo contra a vida do homem. Parece que existe uma barreira na mente do homem, que faz ele não enxergar a verdade, mas sim ver o que é bom aos seus olhos e fazer a vontade da carne. E a pessoa vai se afundando até chegar em um abismo grande aonde fica procurando socorro em lugares em que não habita DEUS, procuram socorro em médicos, religiões e seitas, procuram ajuda de amigos e acabam se frustrando porque não conseguem resposta para suas perguntas.

 
    Mas Deus quer que somente que você abre o coração para o Ele entrar e fazer morada para que assim você consiga ver a corruptividade que há no mundo, mudando assim a sua vida, seus comportamentos e passando a acreditar que DEUS existe e que está conosco a todos os momentos.
     
     DEUS tem um plano maravilhoso, para você adolescente. A adolescência é uma pequena fração de sua existência, aqui neste mundo, no entanto a vida que Jesus quer te dar é eterna. Não podemos deixar as propostas erradas de um mundo mau nos ditar ordens para comandar a nossa vida.
    Mas somente através de Jesus Cristo, nosso Salvador, podemos ser libertos do mundo mal e do pecado. Por isso DEUS Pai enviou o seu Filho Jesus Cristo a este mundo, para tirar do nosso interior a natureza rebelde, desobediente e perversa que nos causa tanto prejuízo.
 
“O Senhor não escolhe os capacitados, Ele capacita os escolhidos.”

"Pois o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram. E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou." (2 Coríntios 5:14-15)



Nenhum comentário:

Postar um comentário