terça-feira, 7 de junho de 2011

ADOLESCÊNCIA


"O ladrão não vem senão a roubar, a matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância” (João 10:10).

 
      Hoje viver a fase de adolescência não é fácil, pois os convites e más influências estão ai todos os dias pra te desviar do caminho que Deus tem pra você. Mas devemos lutar contra essas adversidades, devemos estar em constante comunhão e sempre buscando a santificação. Não devemos achar que Deus não vê tudo que pensamos, fazemos por que Ele está observando tudo em todos os lugares que você estiver e a Palavra deixa bem claro que o que semear carne colherá corrupção( iniqüidades), mas o que semear espírito colherá vida eterna.

 "Não erreis: DEUS não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia na sua própria carne da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito do Espírito ceifará vida eterna. E não nos cansemos de fazer o bem, porque há seu tempo ceifaremos, se não desfalecido" (Gálatas 6:7- 9).

   Quantos hoje tentam mudar seu próprio corpo seus cabelos seu jeito de ser para serem aceitos na sociedade neste mundo que nada lhe oferecerá há não dor e sofrimentos, é como se dissessem a DEUS: como o Senhor é incompetente, o mundo pode me fazer melhor!. O homem pode até criar grandes coisas, mas a verdadeira essência somente DEUS pode nos dar... Pois não importa quanto você mudar sua aparência isso não fará de você algo diferente do é, mas sim fará de você um objeto pro mundo.

    Muitas vezes o "herói"  ou o “Ídolo” como são chamados pelos adolescentes e pelo conceito do mundo é alguém famoso consideravelmente uma celebridade que na verdade é uma pessoa meramente sozinha, hipócrita muita das vezes incapaz mesmo de comandar a própria vida, pois vive em função da fama, do dinheiro, comandado pelo inimigo, e eu lhes pergunto: isso é herói?? Pare e pensem o que vocês estão fazendo com suas vidas, quem vocês estão idolatrando fazendo figuras perfeitas e fantásticas que na verdade são pobres  de espírito por isso devemos ter cuidado com TV, internet, filmes até mesmos livros esses são todos os meios que o inimigo usa pra corromper suas vidas. Mas Deus quer nos ensinar e instruir no caminho correto que devemos andar para que possamos ter um Espírito novo, para vivermos em novidade de vida. "E, assim, se alguém está em cristo, é nova criatura; as coisas velhas já passaram; eis que se tudo se fez novo."
    Muitas são às vezes em que nos deparamos com tantas dificuldades que pensamos estarmos sozinhos. Pessoas nos rodeiam com palavras, aconselhamentos, mas no fundo da nossa alma sentimos tudo vazio. E achamos que ninguém se importa conosco quantos de vocês pensam que não são amados pelos pais, família e sentem uma revolta. Mas eu quero te mostrar que você não está sozinho. Ainda existe um ser que sempre está de olho em nós, um ser que te ama e que está pronto pra te ajudar, porque você é importante pra DEUS é o que você está precisando é ter Ele no seu coração, no seu lar, na sua escola todo o tempo com você e você verá o quanto tudo na sua vida será vitorioso, pois você não passará por nada sozinho terá DEUS ao seu lado.
    O mundo não consegue enxergar a DEUS porque a própria palavra diz que no mundo habita o maligno. O inimigo fica 24 horas rodeando ao nosso redor esperando somente uma brecha para entrar e destruir sua vida. O incrédulo (aquele que não conhece a DEUS) não consegue ver o que há por trás de muitas coisas nesse mundo. Bebidas, drogas, prostituição, adultério, cobiça, lascívia, fornicação, roubo, exploração, fome, miséria, etc.. São as ações do inimigo contra a vida do homem. Parece que existe uma barreira na mente do homem, que faz ele não enxergar a verdade, mas sim ver o que é bom aos seus olhos e fazer a vontade da carne. E a pessoa vai se afundando até chegar em um abismo grande aonde fica procurando socorro em lugares em que não habita DEUS, procuram socorro em médicos, religiões e seitas, procuram ajuda de amigos e acabam se frustrando porque não conseguem resposta para suas perguntas.

 
    Mas Deus quer que somente que você abre o coração para o Ele entrar e fazer morada para que assim você consiga ver a corruptividade que há no mundo, mudando assim a sua vida, seus comportamentos e passando a acreditar que DEUS existe e que está conosco a todos os momentos.
     
     DEUS tem um plano maravilhoso, para você adolescente. A adolescência é uma pequena fração de sua existência, aqui neste mundo, no entanto a vida que Jesus quer te dar é eterna. Não podemos deixar as propostas erradas de um mundo mau nos ditar ordens para comandar a nossa vida.
    Mas somente através de Jesus Cristo, nosso Salvador, podemos ser libertos do mundo mal e do pecado. Por isso DEUS Pai enviou o seu Filho Jesus Cristo a este mundo, para tirar do nosso interior a natureza rebelde, desobediente e perversa que nos causa tanto prejuízo.
 
“O Senhor não escolhe os capacitados, Ele capacita os escolhidos.”

"Pois o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram. E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou." (2 Coríntios 5:14-15)



sexta-feira, 3 de junho de 2011

SOMOS DEVEDORES

      

     Somos devedores e não temos como pagar ao Senhor, pelos feitos e maravilhas, por esse tão grande amor para nossas vidas, devemos se colocar na posição de necessitados que somos e quando começarmos a entender que somos nós que precisamos do Senhor em nossas vidas seremos completamente transformados, pois tudo o que temos devemos ao amor do Senhor, um Deus que tem se revelado através do espírito santo na minha, na sua e nas nossas vidas.
      Nós devemos e como pagaremos??? Não temos como pagar, mas irmãos devemos nos esconder no Senhor, para assim morrermos para mundo, pelas coisas da carne, coisas que não agradam ao Senhor, vamos lutar contra isso para sermos resgatados pelo Senhor e nascer de novo, para uma nova vida, nova criatura.

“Eu sou devedor, tanto a gregos como a bárbaros, tanto a sábios como a ignorantes.” Rm 1:14.

       Nós somos devedores tanto a gregos e etc, não à carne; somos devedores à Igreja do Senhor; somos devedores àquilo que nós cobramos dos outros em tudo somos devedores quantos já pararam pra pensar nos primeiros cristãos?? Na igreja no tempo de Paulo, Pedro e João que enfrentaram as fúrias, as arenas, as cruzes, as fogueiras, e nunca negaram sua Fé de cristãos e nunca deixaram de louvar ao Senhor nos momentos de aflições, agora eu lhes pergunto e nós o que fazemos nos nossos momentos de aflições, de fogueiras??? Nós muitas das vezes questionamos a Deus, murmuramos, e logo desanimamos essa é a verdade, quantos de nós louvam ao Senhor em momentos assim, quantos de nós excitam a fé??? Parece duro pensar nisso, mas é a pura verdade, por isso meus irmãos nós somos devedores, porque esses servos pagaram um preço que nós não estamos pagando, mas o maior preço foi pago na cruz do calvário para remissão dos nossos pecados esse foi o maior sacrifício feito e ninguem poderia faze-lo, mas Jesus fez por amor de nós.
       Não há nada mais nobre do que servir ao Senhor. Estamos sendo preparados, a dívida é impagável, e devemos assumir a nossa dívida, uma dívida que tem aumentado a cada dia, devemos o sustento, a família, a profissão, mas a nossa maior dívida é o cuidado do Senhor com a nossa vida, Ele tem estado ali pronto pra nos resgatar e pra nos dá uma vida transformada, uma vida em abundância para uma vida eterna com Ele, essa é a nossa maior herança e recompensa, mas pra que tudo isso o Senhor realize em nossas vidas devemos aceita-lo, temos que querer essa libertação e resgate, pois temos o livre arbítrio que Deus nos concedeu. Mas não tenham duvidas que Ele está ali pronto pra te ajudar meus queridos para nos esconder e proteger basta olhar somente pra cima e dizer: “Eu clamo pelo poder que há no sangue de Jesus me coloco diante de ti como pobre e necessitado de ti e peço que o Senhor me resgate deste mundo, pois quero te-lo em minha vida e quero seguir o teu caminho e ter minha vida transformada por ti.” E Tenham a certeza irmãos que o Senhor estará te ouvindo e fará da tua vida uma nova criatura.



quinta-feira, 2 de junho de 2011

JOÃO 3:16


Quem daria seu filho pra morrer por pessoas como eu, como você, como nós???!!!
   Vivemos momentos difíceis em nossas vidas, porque não há mais o verdadeiro amor pelo próximo, não há mais amor nos lares, não há mais amor na vizinhança, não há mais amor na sociedade. O corações estão se esfriando a cada dia, pessoas estão se consumindo e se desfalecendo.
   Mas Deus é a fonte de amor, fonte de vida, pois Ele deu seu filho Jesus por mim, por você, por nós; Ele nos ama tanto… que quer dar uma oportunidade para entrar em nossas vidas, em nossa família, pra dar esse verdadeiro amor, Ele quer te resgatar hoje para que você seja um cidadão do Céu. Basta você aceitar o convite que Ele te oferece...



NÃO PERCA TEMPO...BUSQUE AS VIRTUDES DE DEUS...ELE ESTÁ AS PORTAS...





“Mas aniquilou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens” Fp 2:7








Jesus sendo filho de Deus, sendo filho do Rei dos Reis teve total humildade e submissão ao enviado a terra como homem, se colocou em nosso lugar, Ele num gesto de humildade lavando os pés dos discípulos (Jo 13:5)nos mostrando o quanto a humildade é uma virtude e qualidade maravilhosa, e mesmo Jesus estando aqui como nós ao contrário de nós não se contaminou e nem sequer pecou agora vocês acham que foi fácil?! Não, não foi, mas Jesus também ao contrário de nós se voltou somente pra Deus e resisitiu a todas as tentações, louvado seja o nome do Senhor.
   Queridos irmãos devemos entender que nós não somos melhores que ninguém, devemos saber que o Senhor ama a todos igualmente e não faz acepção de pessoas.Vamos parar de querer nós fazermos acepção das pessoas, julgar o que é reto aos olhos do Senhor ou não, não temos esse poder.
    Vamos procurar ajudar as pessoas a nossa volta, aqueles que não conhecem ao Senhor vamos falar desse Deus tão maravilhoso e das suas maravilhas. Se alguém está passando um momento difícil vamos nos colocar no lugar dela e tentar ajudar e principalmente vamos orar sem cessar por essa pessoa para que assim o Senhor lhe de a vitória e Seu Nome(do Senhor) seja glorificado. Jesus nos ensina a ajudar uns aos outros a serem humildes, pois começou por Ele o exemplo pra nós (Jo 13:14-15).
    Vamos buscar essa humildade de Jesus para nossas vidas e vamos descartar o orgulho, pois o orgulho não nos levará a nada e é este mesmo orgulho que tem estado tão presente no mundo de hoje, as pessoas orgulhosas acham que tem tudo que precisam, mas queridos elas na verdade não tem nada. Mas Deus nos ensina a falar da sua Palavra a todos inclusive a essas pessoas então não a desprezem por serem miseráveis e escravos do mundo, do dinheiro e do poder material, faça sua parte evangelize essa pessoa e jogue a semente e assim o Senhor Jesus a fará brotar em seus corações e elas serão transformadas como um dia nós também fomos e assim nós veremos os manifestos de Deus a cada dia e a cada dia até a volta gloriosa do Senhor Jesus.
“Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte;” IPE 5:6

        Todos nós temos que ter a plena conciência de que Jesus veio ao mundo para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha vida eterna, pois o Senhor Jesus voltará. Amados hoje ainda há tempo de se preparar mas amanhã pode não existir mais. pense nisso.
"Porém daquele Dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, mas unicamente meu Pai... Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e  não deixaria que fosse arrombada a sua casa. Por isso, estai vós apercebidos também, porque o Filho do Homem há de vir à hora em que não penseis" Mt 24:36,43-44