sexta-feira, 20 de maio de 2011

HUMILDADE




“É necessário que ele cresça e que eu diminua.”João 3:30









    O nosso maior erro é querer diminuir Deus em nossas vidas, talvez vocês estejam se dizendo: “Eu não diminuo Deus”, mas na verdade diminuímos em detalhes pequenos.
   Quando vamos sair e não perguntamos se aonde vamos Deus se agrada, ou não perguntamos se a roupa que estamos vestindo o agrada também, quando estudamos ou trabalhamos demais sem pedir ajuda Dele estamos diminuindo Deus em nossas vidas.
   Quando fazemos as coisas por nossos próprios passos, seguimos o nosso próprio caminho do jeito que achamos corretos e deixamos Ele de lado, o diminuímos também quando não nos importamos com a vontade Dele e pensamos que ser feliz é o que importa.
   Quando passamos a viver nosso cotidiano sem consultar a Deus, achamos que só devemos falar com Deus na igreja, ou quando nos convém! Não, devemos falar e ter intimidade com Ele todo o tempo, em tudo o que vamos fazer.
Nós devemos diminuir para que Deus cresça em nossas vidas, não vamos buscar fama nesse mundo ao invés disso vamos preferir ser reconhecido no céu como filho de Deus para que assim Ele nos conceda umas das grandes virtudes e qualidades de um servo do Senhor, a humildade, pois sem ela nos achamos grandes e melhores que os outros.
Quantos já buscaram ser reconhecidos e aplaudidos por homens?
Quantos já correram atrás do próprio interesse?
Quantos já passaram por cima de alguém para que o seu interesse e a sua vontade fossem realizados?
    Mas a nossa vontade não vale nada e nos leva ao fundo do poço, mas mesmo assim existem muitas pessoas, até nós mesmos, fazemos coisas para sermos aplaudidos, reconhecidos e conquistar um lugar de "honra" um lugar que não é nosso, é de Deus somente Ele merece toda honra e glória.
    Você pode até não aceitar, mas quando você aprender o mandamento do Senhor que é amar a Deus com toda a tua força e acima de tudo e amar ao próximo como a ti mesmo, Deus colocará um coração humilde em você, onde ao invés de você correr atrás dos seus interesses Ele acrescenta aquilo que você precisa ao invés de você ter reconhecimento de homens Ele o reconhece como filho ou filha.
    Vamos correr atrás dos interesses Deus fazer a vontade Dele, ama-lo de todo o nosso coração e com toda nossa força e amar o próximo como a nós mesmos!
    Sirva, pois maior é aquele que serve! Esse é o nosso trabalho pro Senhor, servir. Eu não sou melhor que você, você não é melhor do que eu e nós não somos melhores que o outro, por isso devemos sim amar as pessoas, pois elas são importantes para Deus tanto quanto você e tanto quanto eu! Independente do seu passado, Deus a ama, assim como ama você!
Que você anseie por ter a humildade de Cristo, que anseie ser reconhecido por Ele e não por homens!
"E o que a si mesmo se exaltar será humilhado; e o que a si mesmo se humilhar será exaltado.”

2 comentários:

  1. que lindo acha um blogs que fala de DEUS, QUE E RARO.
    ESTAMOS JÁ SEGUINDO SEU BLOGS.
    MULHERES INDO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Irmãs... Que a Glória de cada palavra deste blog seja do Nosso Senhor Jesus, que é o único que merece toda Honra e Glória... Espero que cada palavra possa servir para as Irmãs como serve pra mim todos os dias.

      Excluir