sexta-feira, 2 de maio de 2014

O poder transformador do Espírito Santo

 "Enchei-vos do Espírito Santo". (Efésios 5.18). 


Uma vida cheia do Espírito Santo faz real diferença neste mundo!E isto é para nossos dias atuais.
Muitos de nós, achamos que por sermos batizados nas águas e batizados com o Espírito Santo, basta, já estamos cheios do Espírito Santo para o resto de nossas vidas. Mas, esse enchimento deve ser constante, deve ser diário. O ser humano sempre busca alguma coisa, seja em Deus, ou seja, no mundo, para preencher o vazio da existência. Se não for cheio do Espírito Santo, ele será fatalmente cheio de alguma outra coisa. Poderá ser cheio de droga, cheio de bebida, cheio de orgulho, cheio de vaidade, cheio de cobiça, cheio de inveja, cheio de murmuração, cheio de medo, cheio de incerteza pelo seu futuro; enfim, estará cheio de muito pecado, mas sua vida continuará vazia, se não for cheia do Espírito Santo. 

Quando buscarmos o Senhor sem interesses buscando sua     
face e não suas mãos e termos mais intimidade com Ele e colocá-lo em primeiro lugar Deus vai se revelar a nós e começará a responder nossas orações. Não busque pelo ideal, seja você a pessoa ideal e busque ao Senhor.É que fomos criados por Deus... o sublime propósito da nossa existência é adorar a Deus.Sabe, nós somos como altares de adoração... fomos criados para oferecer a Deus uma oferta agradável, um culto racional.Somos como o altar que Elias levantou... sobre a nossa vida deve chover fogo do céu, fogo de Deus, como sinal de aprovação.
 ...a primeira atitude, amados, é esta:

É Necessário Você Definir Qual é o Senhor da Sua Vida
Lemos no v.21: “Elias chegou perto do povo e disse: – Até quando vocês vão ficar em dúvida sobre o que vão fazer? Se o Senhor é Deus, adorem o Senhor; mas, se Baal é Deus, adorem Baal! Porém o povo não respondeu nada”.
Essa é a primeira grande atitude que precisa tomar: o homem tem que definir qual é o Senhor da sua vida.

Deus não reconhece nenhum Senhor acima dEle, porque simplesmente não existe. Deus é Deus e não há nenhum outro.
Por isso que temos de renunciar nossas riquezas, e entregá-las nas mãos de Deus.
Devemos renunciar nossos desejos carnais.
Devemos renunciar o pecado.

Fica uma reflexão: Você está cheio do Espírito Santo, ou está cheio de si. 
Louvemos e agradeçamos a Deus pela maravilhosa graça do Espírito Santo em nós, dando-nos alegria, conforto, orientação, proteção e paz.







Nenhum comentário:

Postar um comentário