Hoje tive a seguinte pergunta em minha mente "O meu louvor é especial pra Deus?”, e então o Senhor me levou a refletir e buscar em sua palavra mais um pouco a respeito do louvor. Então vi um versículo muito interessante, mostra claramente a grandeza do louvor.
“Celebrai com júbilo ao Senhor, todos os moradores da terra. Servi ao Senhor com alegria e apresentai-vos a ele com canto. Sabei que o Senhor é Deus; foi ele, e não nós, que nos fez povo seu e ovelhas do seu pasto. Entrai pelas portas dele com louvor e em seus átrios, com hinos; louvai-o e bendizei o seu nome”. Sl 100:1-4
Deus deve ser louvado e exaltado por todos, mas infelizmente são poucos, pois muitos mesmo que louvem ou toquem os louvores não são aceitos. Existem canções que podem até falar de Deus, ou tentar expressar, mas então longe de ser aceitos por Ele.
Muitos talvez estejam se perguntando qual seria então o louvor aceitável de Deus?
“Preparado está o meu coração, ó Deus, preparado está o meu coração; cantarei e salmodiarei.” Sl 57:7
A resposta é bem simples: Que canta ou toca primeiramente tem que estar com seu coração preparado, e preparamos nosso coração com oração, por uma vida santificada e total dependência do Senhor e na humildade. O Senhor não quer almas ou as mãos contaminadas pelo aparecimento ou vaidade. Há pessoas que cantam e tocam para se mostrarem, apenas pretendendo exibir as suas habilidades diante das pessoas, querendo público e querendo Glória pra si mesmo.
Não pode ser nada forçado nem fingido, mas espontâneo e verdadeiro. Os louvores das crianças são os mais perfeitos e aceitos pelo Senhor, pois são os louvores mais puros, verdadeiros e de todo o coração. O louvor depende do grau de intimidade entre a quem louva e a Deus. Alguém pode louvar de coração sem, contudo, abrir a sua boca, enquanto que outro pode estar cantando com todas as suas forças, mas o seu louvor não é de coração.
O Espírito Santo nos ensina a louvar e agradecer por tudo, até mesmo pelas provações, conseguindo fazer com que nós possamos ver a bênção de Deus em meio à adversidade. O louvor tem que partir de dentro do coração, mesmo nos momentos mais difíceis, por que o louvor é a expressão de vida e na casa do Senhor é forma mais simples para se atingir um coração e prepara-lo para receber a Palavra do Senhor.
O Espírito Santo nos ensina a louvar e agradecer por tudo, até mesmo pelas provações, conseguindo fazer com que nós possamos ver a bênção de Deus em meio à adversidade. O louvor tem que partir de dentro do coração, mesmo nos momentos mais difíceis, por que o louvor é a expressão de vida e na casa do Senhor é forma mais simples para se atingir um coração e prepara-lo para receber a Palavra do Senhor.
Louvar e adorar ao Senhor são importantes, pois sentimos sua presença em nós e através disso somos libertos das angústias e tristezas e não podemos retroceder em nossas palavras.
“Mas o meu justo viverá pela fé. E, se retroceder, não me agradarei dele.” Hb 10:38
Amados podem passar 1 hora orando a Deus expondo suas dificuldades e necessidades e Ele ouvi é claro, porém muitas vezes retrocedemos na hora seguinte deixando sair por nossos lábios palavras de frustração e desânimo, palavras que nos fazem retroceder e que não agradam a Deus, e a vitória que você tanto espera talvez demore a chegar porque louvar e dar graças a Deus em todo o “tempo” ainda não se tornou um hábito na sua vida, então vamos seguir esse hábito de louvar a todo o tempo.
Pois o louvor expressa a alegria, a gratidão e o amor de um povo que estava sem Deus e sem esperança nesse mundo perdido, mas que foi alcançado por Sua Graça e teve suas vidas transformadas. O verdadeiro louvor tem que condizer com o modo de vida que temos hoje na presença do Senhor então meus amados vamos louvar e agradecer ao Senhor por ter nos libertardo deste mundo mal, e vamos preparar nossos corações para assim louvarmos ao Senhor com alegria e de todo o nosso coração; pois só assim ele receberá o nosso louvor.
E o resultado será uma vida de plena comunhão, gratidão e amor.