Falaremos hoje sobre a Oração... que tal? Bom né?
A oração tem a habilidade de levar os mais profundos pensamentos do homem até o Criador. Ao mesmo tempo, a oração traz a natureza, o caráter e os propósitos de Deus ao coração do homem. A oração também abre as possibilidades de tudo o que o céu tem para oferecer ao ser humano. Mas essa aventura na vida de oração não pode ser vivida superficialmente. Quando entramos na vida de oração passamos a pisar em terra santa - entramos na presença do Deus vivo.
A oração é uma expressão de louvor e ação de graças ao Deus que nos criou e nos sustenta. Ela mostra a Deus que temos a noção de nosso papel coadjuvante no relacionamento entre os seres humanos e o Criador. À medida que entramos em comunhão com Deus por meio da meditação silenciosa, vemos, das maneiras mais profundas, que o Senhor é um Deus de amor. Descobrimos que Ele está conosco em todas as circunstâncias, não importa o que venha a nos acontecer.
Quando iniciamos um relacionamento de proximidade com Deus, isso significa dedicar tempo para a comunhão com o Senhor. Essa comunhão precisa levar em consideração o conselho que Paulo dá aos colossenses:
"Dediquem-se à oração, estejam alertas e sejam agradecidos." (Colossenses 4.2)
Quando chegou o tempo das provações, Jó permaneceu firme. Como disse o apóstolo Tiago:
"Vocês ouviram falar sobre a perseverança de Jó e viram o fim que o Senhor lhe proporcionou. O Senhor é cheio de compaixão e misericórdia" (Tiago 5.11).
Por isso uma característica que deve fazer parte do cristão é ser uma pessoa de comunhão intensa com Deus, através de sua vida de oração.
Para refletir: Será que temos dedicado regularmente ao Senhor Jesus um tempo de qualidade, no que diz respeito à comunhão através da oração?Será que a sua vida de oração está capacitando você a perseverar em meio ao sofrimento?Está disposto a negar a si mesmo e tomar a sua cruz?
Caso não esteja, Deus está pronto para ajudá-lo.
Deus nos abençoe..