sábado, 23 de abril de 2016

VOCÊ TEM TIDO TEMPO PARA DEUS?



Você tem tido tempo para Deus? Como você tem se relacionado com o Senhor e como tem se dirigido a Ele?

    Um dia como outro qualquer estava no meu local de trabalho, onde tudo acontece de forma rápida, como a correria do dia-a-dia, onde estamos em meio a tantas pessoas que se conhecem e ao mesmo tempo não sabem que somos de verdade, conhece nosso exterior, mas não conhece nosso coração, não sabem nossas prioridades, nossos sonhos, nossa alma. E por um momento de reflexão, parei para pensar e falar com Deus, e tais perguntas vieram em minha mente. Vivemos hoje em dia uma vida que as pessoas não tem tempo para nada, inclusive para falar com Deus. Imagine um dia assim, você acorda super atrasado para o trabalho, se arruma rápido, o caminho todo vai pensando em como se desculpar pelo ocorrido, chegando no trabalho começa a rotina, no fim da tarde cansado, só pensa em ir embora para descansar, chegando em casa vai direto dormir, pois o dia foi cansativo. Talvez isso é o que acontece com você, o seus dias ultimamente tem sido dias corridos e difíceis, mas eu levo você a refletir em uma pergunta ” Aonde está Deus nessa sua correria do dia a dia?”.



     Bom, eu posso te dizer com toda a certeza que Deus continua no mesmo lugar, mas também posso te dizer com toda certeza que Ele também sente muito a falta de que você fale com Ele durante o seu dia. Imagino Ele olhando e dizendo assim: – Filho? Ei filho? Será que você vai ter algum tempinho para falar comigo hoje? Sabe meu filho eu queria tanto conversar, ouvir sua voz hoje falando comigo. Muitas pessoas vivem escravas do tempo, querem tudo de imediato e se esquecem que tudo acontece no tempo certo de Deus (Eclesiastes 3). Eu penso que as pessoas veem Deus como um entregador de pizza, liga e imediatamente o pedido chega. Será que você é assim também?. Convido você neste momento da leitura parar alguns minutos e refletir como tem sido o seu tempo para Deus e se tem esperado o tempo D’Ele na sua vida. 
     ” Tudo está sujeito ao tempo. O tempo não é nosso, o tempo é de Deus. O homem está sujeito ao tempo e não o tempo ao homem. Esquecemos que o tempo está totalmente solto e não preso a nenhuma dimensão.  O homem já enviou homens e robôs à lua, mas não conseguiu mexer no tempo. O tempo é de regência absoluta de Deus. “Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?” Lucas 12:25. Deus colocou a eternidade dentro do coração do homem e é por isso que o homem tem pressa. A pressa que temos dentro de nós é o Espírito Santo nos compelindo a entender que há uma eternidade. Entenda que Deus não está falando do mundo natural, mas do espiritual. Você vai para uma balada e nem sabe se vai voltar, por exemplo! “Ele fez tudo apropriado a seu tempo. Também pôs no coração do homem o anseio pela eternidade; mesmo assim este não consegue compreender inteiramente o que Deus fez.” Eclesiastes 3:11. Nós usamos o tempo para correr atrás de nossas coisas, mas quase não temos tempo para as coisas de Deus. Acontece isso com você? O homem não tem controle sobre o tempo, mas sabe administrar o tempo que tem. Nós somos a geração da volta de Jesus Cristo. É a unção que move o coração! É tempo de pedir perdão e da igreja conhecer o poder de Deus.
     Reserve mais tempo para Ele e se envolva mais no trabalho da seara, pois quem busca encontra. “Peçam e vocês receberão; procurem e vocês acharão; batam, e a porta será aberta para vocês. Porque todos aqueles que pedem recebem; aqueles que procuram acham; e a porta será aberta para quem bate”.


      Como é que está Deus na sua lista de prioridades? O tempo que temos chama-se hoje! “Por isso Deus estabelece outra vez um determinado dia, chamando-o ‘hoje’, ao declarar muito tempo depois, por meio de Davi, de acordo com o que fora dito antes: ‘Se hoje vocês ouvirem a sua voz, não endureçam o coração’”. Hebreus 4:7. “Todo aquele que nele permanece não está no pecado. Todo aquele que está no pecado não o viu nem o conheceu.” I João 3:16. Qual é a semente que está no seu coração? Qual é o fruto que você tem plantado? E se Cristo voltasse hoje? Você estaria preparado?”
      O tempo do Senhor é perfeito. Quando nos rendemos, nos sentimos livres. Ainda que você possa não entender exatamente o que Deus está fazendo, pode confiar: Ele está agindo.
      Mesmo porque não há recompensa maior do que o Reino dos Céus e muitos ainda não foram alcançados. Continue perseverando porque afinal: “Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus [...]” Romanos 8: 28.



quinta-feira, 21 de abril de 2016

INVEJA MATA?




    Hoje eu gostaria de falar sobre um sentimento tenebroso chamado inveja! Quando usamos a palavra inveja, estamos nos referindo a ter inveja de alguém por ter algo que não temos. Esse tipo de inveja é um pecado e não é uma característica de um Cristão verdadeiro. Isso só mostra que ainda estamos sendo controlados pelos nossos próprios desejos (1 Coríntios 3:3). Gálatas 5:26 diz: “Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros”.
     A Bíblia nos diz que devemos estar satisfeitos com o que temos, pois Deus nunca vai nos deixar ou abandonar. “Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse:Não te deixarei e nem te desampararei.” Hb 13:5


    Sendo assim ter inveja indica que não estamos satisfeitos com o que Deus tem nos dado. Para combater o sentimento de inveja, precisamos nos tornar mais como Jesus e menos como nós mesmos. Podemos fazer isso ao estabelecer um relacionamento pessoal com Deus. Podemos conhecê-lo mais através da sua Palavra, oração e de ir à igreja. À medida que aprendemos a servir a outras pessoas ao invés de nós mesmos, nossos corações começam a mudar. “Não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus” Rm 12:2


    Mais você poderia me dizer assim:"Se,eu não consigo me libertar desse sentimento,o que devo fazer?".Eu te responderia querido, que o melhor caminho pra se combater a inveja é a GENEROSIDADE...quando você começa a dar espaço em seu coração pra generosidade, em servir o próximo esse sentimento maligno some da sua vida naturalmente. É por isso que eu tenho certeza que a inveja está totalmente ligada ao egoísmo. Tem uma frase que me chamou a atenção que dizia:"Quando um homem está envolvido em si mesmo, ele se torna um pacote muito pequeno.” (John Ruskin) .É a mais pura verdade querido!
    Quem nunca ouviu dizer essa tão conhecida expressão: A inveja mata!.com certeza mata mesmo viu?


    Esse sentimento, que é desencadeado pela desigualdade, é capaz de corroer a alma do invejoso, e o pior é que este ser humano fica tão envolvido com tal sentimento, que se sente incapaz de perceber tamanha destruição em sua própria vida. É algo muito triste e uma arma que o adversário usa demais. Precisamos vigiar! A inveja querido,é um sentimento tão perverso que é como se fosse uma sede insaciável,o que faz obscurecer por completo a vida do invejoso,impedindo-o de se desenvolver ou crescer.E isso se deve ao fato de que simplesmente o invejoso vive em prol da vida alheia,esqueçendo-se de que cuidar de sua própria vida,vivendo em função da vida do outro. Mais triste ainda é lembrar que enquanto este ser humano pernicioso se preocupar com a vida do outro, sua própria vida ficará estagnada, com tendência em um curto prazo a ser conduzida a um verdadeiro caos. á é sabido por todos que o invejoso passa mal, chegando até a adoecer, quando alguém de seu convívio começa a brilhar; assim, utiliza de estratégias mesquinhas, “tecendo” fofocas, tentando minar, derrubar e até destruir o outro, mas, o que se observa é que, quem é derrubado e destruído é o próprio invejoso, uma vez que a inveja tem a tendência de corroer e de autodestruir, levando o indivíduo ao extermínio de si mesmo.Que coisa né queridos?
    Agora me digam se esse sentimento é viável pra nós que conhecemos a palavra de Deus?
    De forma alguma..O cristão de verdade,não vive preocupado em minar,exterminar o seu próximo,pelo contrário ele se alegra com o brilho do outro!.
    Com toda a certeza a Inveja é um dos sobrenomes do adversário. Aliás diga-se de passagem ele é o maior invejoso de todos os tempos..ele é o que é hoje por ter desejado ser Deus.
    Mas é importante lembrar que cada um de nós está sujeito a cair nesse triste pecado. Peçamos á Deus que nos dê um coração sempre atento ao irmão, para amá-lo, cuida-lo e servi-lo. Procuremos combater esse terrível pecado pela oração e uma sadia vigilância.
Toda vez que você querido, começar á sentir uma pontinha de inveja de alguém, lembre-se que Deus também tem algo pra você. Não cabe á nós dizer quem merece mais. É Deus quem dá!..É Deus quem faz. Então se seu próximo tem mais que você se alegre com ele, com suas conquistas, com sua felicidade, seu brilho! Isso é tão lindo!..E pode ter certeza que no tempo oportuno Deus te abênçoará tb..Extermine a inveja da sua vida, peça Deus que guarde o seu coração amém?..
    Lembre-se que você é único e muito especial



TÁ NA HORA DE CRESCER



“Depois de tanto tempo, vocês já deviam ser mestres, mas ainda precisam de alguém que lhes ensine as primeiras lições dos ensinamentos de Deus. Em vez de alimento sólido, vocês ainda precisam de leite. E quem precisa de leite ainda é criança e não tem nenhuma experiência para saber o que está certo ou errado. Porém a comida dos adultos é sólida, pois eles pela prática sabem a diferença entre o que é bom e o que é mau.” Hebreus 5:11-14

         Deus quer que tenhamos conhecimento bíblico, que saibamos a diferença entre o certo e o errado, que tenhamos as bases do Evangelho. Que O conheçamos!
         Imagina você indo ao culto na igreja que você frequenta. E todo o culto é a mesma pregação. Sobre a morte de Cristo, Sua ressurreição. O pastor fala que Jesus morreu por você, que você precisa aceitar a Ele como Salvador, que você precisa mudar de vida. E no outro dia ele fale a mesma coisa, e no outro seguinte também, e no outro… Como se sentiria?
       Pois é. Mas muitas vezes precisamos parar pra refletir nisso. Existem cristãos que se dizem convertidos há muito tempo, mas pouco sabem sobre a Bíblia, sobre Deus. Pouco sabem sobre a vida e a morte de Jesus. Então a pessoa fica “mastigando” sempre as mesmas palavras, os mesmos estudos, as mesmas pregações, porque ela não vai pra frente. Não vai pra frente porque não quer.
      No meio cristão, temos os novos convertidos que seriam como bebês. Por quê? Porque eles tem muito a aprender ainda. São bebês aprendendo a caminhar nessa nova fé, nova vida. Assim, eles precisam ser alimentados com leite! O leite é o primeiro alimento para nos fortalecer na presença do Senhor.Ou seja, precisamos ter paciência com esses novos irmãos para ajudá-los nessa caminhada. Precisamos ter paciência, pois muitas coisas eles ainda não sabem, e dúvidas surgem. Assim como pais ensinam um filho a caminhar, ensinam o que é certo, o que é errado; ensinam a não colocar o dedo na tomada porque dá choque e mesmo assim a criança vai lá e coloca, e aprende por si própria que aquilo é ruim. Mas mesmo assim seus pais ainda a amam e ainda estão dispostos a abraça-la e a ajudar a não mais cometer erros. Assim, também devemos tratar irmãos novos na fé. Com amor, paciência… Pq? Porque assim foi conosco quando ainda erámos bebês na Fé, e é assim que o Senhor nos trata todos os dias, com amor, paciência e Misericórdia.
     Mas o que me deixa chateada é ver irmãos mais velhos na fé ainda tomando leite. Quando na verdade já deveriam ser adultos para poder ajudar as crianças novas na fé.
     E eu falo por mim! Por muito tempo eu fiquei bebendo o leite, pensando que sabia muita coisa.
Só pelo amor de Deus mesmo, Ele tem trabalhado muita coisa na minha vida. Uma delas, é a leitura da Palavra. Sabe, deixa eu te confessar… eu nunca fui uma leitora assídua da Bíblia. Eu lia uma, duas, três vezes por semana. Até que Deus começou a falar fortemente comigo. Deus nos dá um presente MARAVILHOSO! A Bíblia! E é a Palavra de Deus. Pra todas as áreas da minha vida, encontro respostas ali. E por isso que eu sempre enfatizo na leitura da Bíblia. Como você vai conhecer a Deus, saber a vontade dEle, saber o que Ele quer, o que Ele pensa, sem ter conhecimento bíblico?
     Deus tem me ensinado muito. A cada dia. E agora, depois de muita luta, consegui criar um plano de leitura da Bíblia. Mas graças a Deus que Ele sempre me “incomodava” pra passar um tempo com Ele!
    Deus te chama pra ser um grande conhecedor da Palavra, mas não apenas conhecedor, Ele também quer que você seja um praticante! Ele que te alimentar com alimento sólido.     Não julgue os irmãos novos na fé, pelos seus atos. Tem muita coisa que eles ainda não sabem. Mas, quem sabe, Deus quer que você segure a mamadeira pra eles? Deus quer te usar na vida desses novos na fé, pra você ajudá-los a crescer. E pra isso você precisa estar forte, bem alimentado. E é tudo um ciclo. Se você está bem alimentado espiritualmente, pode ajudar alguém a se alimentar também!
    Por que no fim todos nós que buscamos  uma santificação, uma vida eterna, vamos para o mesmo lugar, pois nós buscamos um mesmo propósito. Vamos ajudar nossos irmãos, ser alimentados para que possam ter o alimento sólido (experiência com o Senhor, vida espiritual firmada) vamos deixar o leite para aqueles que tem se achegado a cada dia, para que assim acha a evolução da vida espiritual da vida deles também , e assim será como um ciclo, até a volta gloriosa do Senhor Jesus. Maranata, O Senhor Jesus Vem!!!!