Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. I Ts 5:18
Gratidão é o termômetro que mede nossa saúde espiritual. Quando não existe gratidão é porque existem áreas que precisam ser tratadas.
A ingratidão é uma palavra que nos leva ao desânimo, que fazem as pessoas murmurar e destruírem suas próprias vidas e querem destruir a vida dos outros pela crítica. Toda pessoa ingrata torna-se crítica e toda pessoa crítica é também ingrata. Uma pessoa ingrata é alguém que está cega para o bem que tem recebido, nada é suficiente e por isto está sempre insatisfeita, não enxerga soluções, apenas defeitos e os olhos estão entravados.
Quando uma pessoa começa a ver só problemas e defeitos num lugar ou nas pessoas com quem ela convive, a leitura que se faz e o diagnóstico espiritual a que se chega é que ela mesma é quem está reprovada e vazia.
Sempre estão precisando de algumas coisas e por mais que seja feitos a ela, essa pessoa ainda questiona com Deus “"você nunca me ajuda! Você está falhando comigo!”...
Muitas pessoas são lançadas na miséria e ruína porque pagam o bem com o mal, a bênção com maldição e cospem no prato que comeram. Agem com descarada ingratidão. Sendo que todos deveríamos ter Gratidão pelo Senhor pelos bens feitos em nossas vidas pois Ele está ao nosso lado em todos momentos, a Gratidão é um dos maiores segredos da prosperidade e humildade perante Deus, pare e pense, acha que sem Ele você seria alguém? Acha que teria vida se não fosse por Ele?! Não, Ele nos amou e nos deu o sopro de vida, seja grato por tudo em sua vida até mesmo pelas lutas ou provações, pois não tenha dúvida que é tudo para seu crescimento, para teu encontro com Jesus.
Não pense que distingue em valor material, pois a miséria do rico pode ser terrivelmente pior que a pobreza do pobre, quem faz o miserável é a ingratidão, o rico hoje nesse mundo se acha melhor que o pobre. Mas ele não comprará sua Salvação meus irmãos, sabemos que Salvação é processo continuo na vida de um servo, algo que você buscará todos os dias, buscando uma santificação com Jesus. Santificação é obedecer a Jesus, é seguir sua Palavra e fazer a vontade Dele, aguardando a tua tão gloriosa volta pra buscar àqueles que tanto confiam e o aguardam.
A verdadeira gratidão se evidencia no dia a dia e mesmo nos momentos de dificuldades, num coração que se alegra no Senhor, exalta a santidade de Deus, não confia na força humana, mas somente no Senhor.
Você está recebendo bênçãos de Deus, já as agradeceu? Já entregou tudo nas mãos de Deus? Hoje, ou amanhã, você enfrentará terríveis perdas: você já se determinou a ter um coração como o de Ana e de Jó? De Abraão oferecendo seu filho amado? Não nos esqueçamos de agradecer. Um dia, Jesus curou dez leprosos. Apenas um voltou para agradecer. Aí então, recebeu uma benção maior. Jesus lhe disse: "Vai em paz. A tua fé te salvou."
Na hora de pedir, forma-se uma grande multidão. Na hora do agradecimento, poucos aparecem. Que estejamos no meio deste pequeno grupo que não perde a oportunidade de olhar para o céu e dizer: Senhor sou grato a ti!!!!
Se você ainda não teve um encontro com Jesus, Ele estás as portas a te chamar, pois ainda há tempo amado(a) não tenha dúvidas que sua vida vai ser transformada e verás a Glória de Deus em sua vida.