sábado, 11 de junho de 2016

ORAÇÃO


Falaremos hoje sobre a Oração... que tal? Bom né?
   A oração tem a habilidade de levar os mais profundos pensamentos do homem até o Criador. Ao mesmo tempo, a oração traz a natureza, o caráter e os propósitos de Deus ao coração do homem. A oração também abre as possibilidades de tudo o que o céu tem para oferecer ao ser humano. Mas essa aventura na vida de oração não pode ser vivida superficialmente. Quando entramos na vida de oração passamos a pisar em terra santa - entramos na presença do Deus vivo.
      A oração é uma expressão de louvor e ação de graças ao Deus que nos criou e nos sustenta. Ela mostra a Deus que temos a noção de  nosso papel coadjuvante no relacionamento entre os seres humanos e o Criador. À medida que entramos em comunhão com Deus por meio da meditação silenciosa, vemos, das maneiras mais profundas, que o Senhor é um Deus  de amor. Descobrimos que Ele está conosco em todas as circunstâncias, não importa o que venha a nos acontecer.

    Quando iniciamos um relacionamento de proximidade com Deus, isso significa dedicar tempo para a comunhão com o Senhor. Essa comunhão precisa levar em consideração o conselho que Paulo dá aos colossenses:

"Dediquem-se à oração, estejam alertas e sejam agradecidos." (Colossenses 4.2)

    Quando chegou o tempo das provações, Jó permaneceu firme. Como disse o apóstolo Tiago: 

"Vocês ouviram falar sobre a perseverança de Jó e viram o fim que o Senhor lhe proporcionou. O Senhor é cheio de compaixão e misericórdia" (Tiago 5.11).

    Por isso uma característica que deve fazer parte do cristão é ser uma pessoa de comunhão intensa com Deus, através de sua vida de oração.

    Para refletir: Será que temos dedicado regularmente ao Senhor Jesus um tempo de qualidade, no que diz respeito à comunhão através da oração?Será que a sua vida de oração está capacitando você a perseverar em meio ao sofrimento?Está disposto a negar a si mesmo e tomar a sua cruz?
Caso não esteja, Deus está pronto para ajudá-lo.

Deus nos abençoe..

"EIS ME AQUI, SENHOR"




    Muitos servos no passado receberam o chamado do Senhor, podemos destacar Isaías, pois dentre todos foi o único que em nenhum momento questionou ou criou qualquer tipo de dificuldade para fazer a vontade do Pai, mas antes se prontificou dizendo: "Eis-me aqui, envia-me a mim" (Isaías 6:8).
Que exemplo de fé podemos tomar desse servo de Deus, que confiança, que temor, que amor. Não podemos esquecer um detalhe muito interessante, Isaías aceitou o mandado de Deus mesmo sem saber a tarefa.
    Desta mesma maneira nós devemos ser, prontos a servir ao Pai, como o barro nas mãos do oleiro devemos ser usados, pois do barro se formam os vasos mais belos e valorosos. Recebemos o mesmo chamado, estamos prontos a ser como Isaías?, estamos prontos a dizer “Eis me aqui Senhor, envia-me a mim”?
    Amados em momento algum devemos questionar o chamado do Senhor para nossas vidas, não façamos como Gideão que questionou a vontade de Deus para com ele (Juízes 6:13-14-15), devemos confiar em Deus assim como Davi contra Golias, pois a força e o poder não estão em nós, mas sim no nome do Senhor Jesus, ao qual até o adversário tem que se curvar.

"Depois disso, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então, disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim. Então, disse ele: Vai e dize a este povo: Ouvis, de fato, e não entendeis, e vedes, em verdade, mas não percebeis".
Isaías 6:8-9


    Os planos do Senhor são bem melhores do que os nossos, Ele sabe, conhece e vê todas as coisas.