sexta-feira, 20 de maio de 2011

HUMILDADE




“É necessário que ele cresça e que eu diminua.”João 3:30









    O nosso maior erro é querer diminuir Deus em nossas vidas, talvez vocês estejam se dizendo: “Eu não diminuo Deus”, mas na verdade diminuímos em detalhes pequenos.
   Quando vamos sair e não perguntamos se aonde vamos Deus se agrada, ou não perguntamos se a roupa que estamos vestindo o agrada também, quando estudamos ou trabalhamos demais sem pedir ajuda Dele estamos diminuindo Deus em nossas vidas.
   Quando fazemos as coisas por nossos próprios passos, seguimos o nosso próprio caminho do jeito que achamos corretos e deixamos Ele de lado, o diminuímos também quando não nos importamos com a vontade Dele e pensamos que ser feliz é o que importa.
   Quando passamos a viver nosso cotidiano sem consultar a Deus, achamos que só devemos falar com Deus na igreja, ou quando nos convém! Não, devemos falar e ter intimidade com Ele todo o tempo, em tudo o que vamos fazer.
Nós devemos diminuir para que Deus cresça em nossas vidas, não vamos buscar fama nesse mundo ao invés disso vamos preferir ser reconhecido no céu como filho de Deus para que assim Ele nos conceda umas das grandes virtudes e qualidades de um servo do Senhor, a humildade, pois sem ela nos achamos grandes e melhores que os outros.
Quantos já buscaram ser reconhecidos e aplaudidos por homens?
Quantos já correram atrás do próprio interesse?
Quantos já passaram por cima de alguém para que o seu interesse e a sua vontade fossem realizados?
    Mas a nossa vontade não vale nada e nos leva ao fundo do poço, mas mesmo assim existem muitas pessoas, até nós mesmos, fazemos coisas para sermos aplaudidos, reconhecidos e conquistar um lugar de "honra" um lugar que não é nosso, é de Deus somente Ele merece toda honra e glória.
    Você pode até não aceitar, mas quando você aprender o mandamento do Senhor que é amar a Deus com toda a tua força e acima de tudo e amar ao próximo como a ti mesmo, Deus colocará um coração humilde em você, onde ao invés de você correr atrás dos seus interesses Ele acrescenta aquilo que você precisa ao invés de você ter reconhecimento de homens Ele o reconhece como filho ou filha.
    Vamos correr atrás dos interesses Deus fazer a vontade Dele, ama-lo de todo o nosso coração e com toda nossa força e amar o próximo como a nós mesmos!
    Sirva, pois maior é aquele que serve! Esse é o nosso trabalho pro Senhor, servir. Eu não sou melhor que você, você não é melhor do que eu e nós não somos melhores que o outro, por isso devemos sim amar as pessoas, pois elas são importantes para Deus tanto quanto você e tanto quanto eu! Independente do seu passado, Deus a ama, assim como ama você!
Que você anseie por ter a humildade de Cristo, que anseie ser reconhecido por Ele e não por homens!
"E o que a si mesmo se exaltar será humilhado; e o que a si mesmo se humilhar será exaltado.”

terça-feira, 17 de maio de 2011

ORAÇÃO

É falar com Deus, é uma forma para o Senhor operar em nosso meio. É um ato de quem ama ao Senhor.



"Clama a mim, e te responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes, que não sabes" (JR.33:3).

        O poder da oração não vem de nós, não é falar bonito que faz efeito em nossas orações, não é uso de artefatos, velas ou imagens, mas irmos diretamente conversar com o Senhor, a oração nos coloca em contato com Deus  e Ele somente Ele pode nos responder, é Ele pode e vai nos responder de acordo com a Sua perfeita vontade e no momento que Ele julgar correto.
         Sempre que estiver em tribulações, felicidade, tristeza, alegria, doença, saúde: Ore.
Não queira dividir só seus problemas com Deus, ou muito menos suas angústias,, divida coisas boas também. Deve-se agradecer sempre pela vida que temos e compartilharmos tudo de bom que temos em nossas vidas, somente Ele nos concede as bênçãos, pois Ele é fonte de poder, fonte de vida e fonte de alimento.

Uma experiência
Autor(a) : Desconhecido

Uma pobre senhora, com visível ar de derrota estampado no rosto, entrou num armazém, se aproximou do proprietário conhecido pelo seu jeito grosseiro, e lhe pediu fiado alguns mantimentos.
         Ela explicou que o seu marido estava muito doente e não podia trabalhar e que tinha sete filhos para alimentar.
         O dono do armazém zombou dela e pediu que se retirasse do seu estabelecimento
Pensando na necessidade da sua família ela implorou:
- "Por favor senhor, eu lhe darei o dinheiro assim que eu tiver...".  
- Ele lhe respondeu que ela não tinha crédito e nem conta na sua loja.
         Em pé no balcão ao lado, um freguês que assistia a conversa entre os dois se aproximou do dono do armazém e lhe disse que ele deveria dar o que aquela mulher necessitava para a sua família, por sua conta.
        Então o comerciante falou meio relutante
 para a pobre mulher:
- "Você tem uma lista de mantimentos?"
 - "Sim", respondeu ela.
 - "Muito bem, coloque a sua lista na balança e o quanto ela pesar, eu lhe darei em mantimentos"!
        A pobre mulher hesitou por uns instantes e com a cabeça curvada, retirou da bolsa um pedaço de papel, escreveu alguma coisa e o depositou suavemente na balança.
    Os três ficaram admirados quando o prato da
  balança com o papel desceu e
  permaneceu embaixo.
      Completamente pasmado com o marcador
 da balança, o comerciante virou-se lentamente
  para o seu freguês e comentou contrariado:
- "Eu não posso acreditar!".
      O freguês sorriu e o homem começou a colocar os mantimentos no outro prato da balança.  
Como a escala da balança não equilibrava, ele continuou colocando mais e mais mantimentos até não caber mais nada.
     O comerciante ficou parado ali por uns instantes olhando para a balança, tentando entender o que havia acontecido...
Finalmente, ele pegou o pedaço de papel da balança e ficou espantado pois não era uma lista de compras e sim uma oração que dizia:

"Meu Senhor, o Senhor conhece as minhas necessidades e eu estou deixando isto em Suas mãos..."

     O homem deu as mercadorias para a pobre mulher no mais completo silêncio, que agradeceu e deixou o armazém.
    O freguês pagou a conta e disse:
     - "Valeu cada centavo.."
      Só Deus sabe o quanto pesa uma oração...  
Não existe impossível para DEUS!

ELE DIZ:
- “O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus.”
      (Filipenses 4:19).




sexta-feira, 13 de maio de 2011

O Senhor está com os olhos sobre você....

"E assentar-se-á, afinando e purificando a prata; e purificará os filhos de levi e os afinará como ouro e como prata; então, ao Senhor trarão ofertas em justiça."

         Uma mulher ofereceu-se para descobrir sobre o processo de refinamento da prata para o próximo estudo bíblico.
Naquela semana, a mulher ligou para um ourives e marcou um horário para assisti-lo trabalhar. Ela não mencionou a razão do seu interesse e só disse estar curiosa para conhecer o processo.
     Ela foi assisti-lo. Ele pegou um pedaço de prata e o segurou sobre o fogo, deixando-o esquentar. Ele explicou que, no refinamento da prata, é preciso que se segure a mesma bem no centro da chama, onde é mais quente e queima-se as impurezas. 
     A mulher pensou sobre Deus, que às vezes, nos segura em situações 'quentes' e pensou novamente no versículo: 'E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata... '
Ela perguntou para o artesão se ele tinha mesmo que ficar sentado o tempo todo na frente do fogo enquanto a prata estava sendo refinada.
Ele disse que sim; que não somente ele tinha que ficar lá, segurando a prata, mas que ele tinha que, também, manter seus olhos na mesma o tempo todo que ela estivesse nas chamas. Se a prata ficasse um minuto a mais no fogo, seria destruída.
     A mulher ficou em silêncio por um momento. Então, ela perguntou: 'Como você sabe quando a prata está totalmente refinada?'

Ele sorriu e disse: 'Ah, isso é fácil... É quando eu vejo minha imagem nela. '
Se hoje você está sentindo o calor do fogo, lembre-se que os olhos de Deus estão sobre você e que Ele vai ficar cuidando de ti até que Ele veja Sua imagem em você.