quarta-feira, 30 de março de 2011

Louvor Especial

   Hoje tive a seguinte pergunta em minha mente "O meu louvor é especial pra Deus?”, e então o Senhor me levou a refletir e buscar em sua palavra mais um pouco a respeito do louvor. Então vi um versículo muito interessante, mostra claramente a grandeza do louvor.

“Celebrai com júbilo ao Senhor, todos os moradores da terra. Servi ao Senhor com alegria e apresentai-vos a ele com canto. Sabei que o Senhor é Deus; foi ele, e não nós, que nos fez povo seu e ovelhas do seu pasto. Entrai pelas portas dele com louvor e em seus átrios, com hinos; louvai-o e bendizei o seu nome”. Sl 100:1-4

   Deus deve ser louvado e exaltado por todos, mas infelizmente são poucos, pois muitos mesmo que louvem ou toquem os louvores não são aceitos. Existem canções que podem até falar de Deus, ou tentar expressar, mas então longe de ser aceitos por Ele.
    Muitos talvez estejam se perguntando qual seria então o louvor aceitável de Deus?
    “Preparado está o meu coração, ó Deus, preparado está o meu coração; cantarei e salmodiarei.” Sl 57:7

    A resposta é bem simples: Que canta ou toca primeiramente tem que estar com seu coração preparado, e preparamos nosso coração com oração, por uma vida santificada e total dependência do Senhor e na humildade. O Senhor não quer almas ou as mãos contaminadas pelo aparecimento ou vaidade. Há pessoas que cantam e tocam para se mostrarem, apenas pretendendo exibir as suas habilidades diante das pessoas, querendo público e querendo Glória pra si mesmo.
    Não pode ser nada forçado nem fingido, mas espontâneo e verdadeiro. Os louvores das crianças são os mais perfeitos e aceitos pelo Senhor, pois são os louvores mais puros, verdadeiros e de todo o coração. O louvor depende do grau de intimidade entre a quem louva e a Deus. Alguém pode louvar de coração sem, contudo, abrir a sua boca, enquanto que outro pode estar cantando com todas as suas forças, mas o seu louvor não é de coração.
    O Espírito Santo nos ensina a louvar e agradecer por tudo, até mesmo pelas provações, conseguindo fazer com que nós possamos ver a bênção de Deus em meio à adversidade. O louvor tem que partir de dentro do coração, mesmo nos momentos mais difíceis, por que o louvor é a expressão de vida e na casa do Senhor é forma mais simples para se atingir um coração e prepara-lo para receber a Palavra do Senhor.
     Louvar e adorar ao Senhor são importantes, pois sentimos sua presença em nós e através disso somos libertos das angústias e tristezas e não podemos retroceder em nossas palavras.

“Mas o meu justo viverá pela fé. E, se retroceder, não me agradarei dele.” Hb 10:38

     Amados podem passar 1 hora orando a Deus expondo suas dificuldades e necessidades e Ele ouvi é claro, porém muitas vezes retrocedemos na hora seguinte deixando sair por nossos lábios palavras de frustração e desânimo, palavras que nos fazem retroceder e que não agradam a Deus, e a vitória que você tanto espera talvez demore a chegar porque louvar e dar graças a Deus em todo o “tempo” ainda não se tornou um hábito na sua vida, então vamos seguir esse hábito de louvar a todo o tempo.
     Pois o louvor expressa a alegria, a gratidão e o amor de um povo que estava sem Deus e sem esperança nesse mundo perdido, mas que foi alcançado por Sua Graça e teve suas vidas transformadas. O verdadeiro louvor tem que condizer com o modo de vida que temos hoje na presença do Senhor então meus amados vamos louvar e agradecer ao Senhor por ter nos libertardo deste mundo mal, e vamos preparar nossos corações para assim louvarmos ao Senhor com alegria e de todo o nosso coração; pois só assim ele receberá o nosso louvor.
      E o resultado será uma vida de plena comunhão, gratidão e amor.

quarta-feira, 23 de março de 2011

VAMOS SER UM CORPO E NÃO UMA INSTITUIÇÃO

   Porque é tão difícil de compreendermos que igreja não é uma instituição ou templo e sim nós mesmos; O Senhor nos ensina que devemos ser como um corpo onde o cabeça é Jesus e dessa forma nós quando criticamos igrejas estamos criticando a nós mesmos.
   Você acha que é a instituições ou templos que falham? Não definitivamente o erro está em nós como homem, somos nós que erramos e falhamos com nossa razão.
  Pois a palavra nos diz: O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isto é o que contamina o homem.” MT15:11
   Então primeiramente nós somos aquilo que falamos e ouvimos, somos frutos e resultados das nossas palavras, pare de falar ou criticar as instituições que você congrega ou já congregou, pois isso só mostra o que tem no seu coração, isso só mostra o quanto à carne está vencendo teu espírito. Você pensa que criticando o espalhando o mal sobre elas você estará amenizando seus erros ou estará livrando outras pessoas, é isso que você acha? Pois saiba que você estará condenando a si mesmo, estará trazendo prejuízo pra sua vida e não pra dos outros. 
   Qual o propósito das palavras de saem de sua boca? Hoje em nossas vidas por muitas vezes nem pensamos nas coisas que saem de nossas bocas, palavras ríspidas contra nossos irmãos, palavras agressivas que causam feridas profundas, magoam e transformam as nossas vidas e de nossos irmãos. “De uma mesma boca procede benção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim.” TG 3:10  Pode de uma mesma fonte jorrar água doce e amarga ? ...
    Nossa língua é capaz de realizar mudanças profundas em nossa vida e de outras pessoas, cuide-se, pois o inimigo usa de momentos estratégicos para lançar seus dardos inflamados, vigiar e orar são suas armas.
    Devemos respeitar nossos irmãos cada qual na sua doutrina, pois não significam respeitar somente uma placa de instituição que muitos consideram como igreja e sim o ser humano, os nossos irmãos. Quem somos nós pra julgarmos uma instituição?! Se ela é certa ou não; Não nos foi dado esse poder de julgamento. O que guarda a sua boca e a sua língua guarda das angústias a sua alma.“ Pv 21:23 uma das nossas armas se chama SILÊNCIO, quem se cala e entrega a causa a Deus pois como juiz julgará e dará o veredicto correto, será mais que vencedor.
   As experiências são individuais e cada qual tem a sua, não importa em qual instituição você esteja hoje, pois o que é preciso é ter encontro e intimidade com o Senhor, buscar sua face e entendimento da tua palavra. Não é a instituição que lhe dará Salvação e sim o reconhecimento de Jesus como o seu Salvador. Mas se onde você está hoje não sair o alimento pra você nada lhe servirá, pois não devemos entrar e sair vazios.
   Pois esse alimento que sai do púlpito hoje tem que ser o Pão Vivo, o pão feito de trigo que alimenta e dá vida eterna e não o pão feito de joio que adoece e mata.
   Cabe a você buscar se onde estás hoje está sendo alimentado espiritualmente, se onde estás hoje tem direção do Espírito Santo agindo no meio da igreja, se tem ouvido a voz do Senhor a te falar e direcionar, se tem visto as operações Dele no meio do seu povo, se tem sentindo o teu louvor soar em seu coração como se fosse a própria palavra do Senhor a te falar, se tem sentindo sua presença da forma que aquece o coração, se você tudo isso tem sentido você está no lugar certo, senão busque a direção do Senhor para que você possa encontrar essa igreja, esse corpo, mas sem precisar criticar ou questionar. Simplesmente ore a Ele e tudo será claro como neve.
    Vamos nos preocupar com a nossa Salvação, se preocupar com o que estamos deixando entrar em nossos corações. Analisar se são coisas boas ou ruins, doces ou amargas, pois isso sim afetará nossa vida.
   A vontade do Senhor é que nós como igreja, possamos buscar a conhecer o seu plano para nossa própria edificação; Jesus não morreu pra comprar terras ou edifícios, pra construir instituições e sim por nós homens e mulheres que estavamos mortos nos pecados e que agora nos tem revelado a Salvação e a vida eterna.

 Pense Nisso:
Quando você estiver criticando a igreja como corpo ou instituições,
você estará contaminando a si mesmo e a mais ninguém, estará perdendo tempo... Tempo que você deveria estar buscando a tua Salvação.

sexta-feira, 18 de março de 2011

Já pensou se tratássemos nossa Bíblia como tratamos nosso celular?


E se carregássemos nossa Bíblia no bolso ou na bolsa?
E se déssemos uma olhada nela várias vezes ao dia?
E se voltássemos pra buscá-la quando esquecemos em casa ou no trabalho...?
E se a usássemos pra enviar mensagens aos nossos amigos?
E se ao abri-la sentíssemos as palavras como o mais lindo cântico aos nossos ouvidos?
E se a tratássemos como se não pudéssemos viver sem ela?
E se a usássemos quando viajamos?
E se ao dormir ela fosse a ultima coisa que olhássemos?
E lançássemos mão dela sempre em caso de emergência?
Faz algum sentido pra você?  É uma vergonha não é?!
Mas ao contrário do nosso celular, não fica sem sinal
Ela ‘pega’ em qualquer lugar.
Não é preciso se preocupar com a falta de créditos porque não tem fim. E melhor de tudo: não cai a ligação e a carga da bateria é para toda a vida. Pois nela somos recarregados
nossas forças, pois cada palavra escrita lá no fortalece com a palavra de Deus para nossas vidas. Pare de tratar teu celular como um tesouro sendo que na verdade a sua Bíblia onde guarda a palavra de Deus, ela sim é um tesouro, com as mais ricas palavras. Pense Nisso.



“Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto” Is 55:6

TOCA EM MIM, SENHOR

quinta-feira, 17 de março de 2011

É TEMPO DE NÃO OLHAR PRA TRÁS

Você já se perguntou pra si mesmo: como está seu coração hoje?



    Muitos interpretam como sendo se está feliz ou não, se está amando ou não, mas na verdade não se trata somente disso. Simplesmente é uma pergunta de como está sua vida hoje e seu coração com relação a Deus.

    Quando se dão conta da pergunta, muitos sentem um vazio, um desconforto e começam a analisar seus corações, procurando de qualquer forma encontrar um relacionamento com Deus ou uma justificativa pra não ter nenhum.
    E se cada um parasse pra pensar com um desejo de mudar ou fazer escolhas diferentes das quais tens feito até hoje, as pessoas seriam muito diferentes, se tivesse ao menos a perseverança de mudar somente a direção do caminho que tem percorrido até hoje já seria uma grande vitória para suas vidas.
   Quantos hoje não têm direção, quantos hoje estão cansados do caminho que tem percorrido, como se andassem em círculos sempre os levando para o mesmo lugar e são essas pessoas que por mais que estejam cansadas simplesmente não tentam mudar, umas por comodismo, outras por influências de pessoas e muitas por medo, é medo; E sabe que medo é esse? Medo de sair do conhecido para ir pro desconhecido.
   Mas devemos saber que vivemos sempre em fase de crescimento, e crescer significa mudar, e mudar significa correr riscos é ir do conhecido para o desconhecido.
   Então vamos crescer, vamos correr riscos, mas com uma enorme certeza que com Jesus ao teu lado tudo você pode conseguir e conquistar, não deixa pra amanhã, pois o amanhã pra você pode não existir. Já pensou nisso? Não! Então pense e faça algo, está na hora de aceitar Jesus como teu Salvador.

   Não procure paz ou prazeres neste mundo, pois no ultimo instante eles não te servirão pra nada. É tempo de não se confundir, é tempo de se decidir e está mais do que na hora de mudar o teu interior, mudar tua direção. Pare agora e olhe pra si mesmo nesse momento, se há algo de errado em tua vida hoje é tempo de um novo caminho seguir.

Acha que não tem forças pra tentar? Busque a Jesus, pois Ele é sua força e seu refugio e ouça a voz Dele te falar: “Filho, eu ao teu lado vou sempre estar.”.
  Se pelejar nas lutas ou atravessarem desertos e suas lágrimas caírem do seu rosto, levante os seus olhos e olhe pra Jesus e lembre-se que se você chegou até onde está é porque Ele te sustentou então você finalmente pode glorificar e louvar a Ele.


                                                                                 Comece a mudar seu caminho, comece a crescer hoje e verás que tua vida terá um novo sentido, terá um novo viver. E perceberá que você nascerá de novo, terá uma nova vida e será uma nova criatura; E não se importe com o que fez ou quem foi, pois Jesus vai te transformar e todas as coisas velhas se passaram e tudo se fez novo.


quarta-feira, 2 de março de 2011

Vamos amar no lugar de Julgar

      Devemos aprender que os erros do nosso irmão não devem chamar mais atenção do que a presença do Senhor, e que se ele cometer algo errado como talvez quiser pegar pra ele a Glória que na verdade é do Senhor então ao invés de nós estarmos aqui com nossa justiça pra julgá-lo vamos entender de uma vez por todas que o único juiz é o Senhor Jesus. E deixar Ele resolver pois se nós quisermos julgar as pessoas nós erraremos da mesma forma que nosso irmão.

    

      A Palavra nos diz “Não julgais pra que não sejais julgados.” Então vamos para achar que temos esse poder de julgar o que está certo ou errado na vida dos nossos irmãos e olhar nós mesmos.




 E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?.” Mt 7:3 pare agora mesmo de olhar o cisco no olho do teu irmão e olhe para a tábua que está no teu olho, pois nossos erros não são menos que do nosso irmão, e o porque de  acharmos que nós merecemos perdão e nosso irmão não. Vamos amar ou invés de julgar ou odiar e não digo amar da boca pra fora, pois o Senhor conhece nosso coração.


Como dizer que eu amo Deus, se não amo meu irmão,se não faço nada por ele? A palavra diz:
      “Se alguém diz: Eu amo a Deus e aborrece a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem nunca viu?.” I Jô 4:20
        Então se não me importar com meu irmão, meu próximo, não estarei tendo uma atitude de amor, pois o Senhor diz:” Ame ao teu próximo como a ti mesmo.” Amor é um mandamento, é uma atitude é algo que nos motiva nos alegra e nos faz buscar ao Senhor, ir na cada do Senhor todos dias para buscar refrigério para nossa alma.


Não devemos estar ali por opção e sim devemos estar ali porque ouvimos O Chamado, a qual fomos escolhidos e aceitamos ao Senhor Jesus como nosso salvador, e é na casa do Senhor que todos dias escutamos a sua tão doce voz, ouvimos tua Palavra, somos confortados e partir daí vamos aprendendo a sermos cada vez menores, humildes, aprendemos a conviver com nossos irmãos em comunhão, como um corpo, onde somos alimentados espiritualmente para continuarmos nessa caminhada até a volta gloriosa do Senhor Jesus.
         É nesse corpo que cada membro tem sua função, mas com um mesmo objetivo, um corpo precisa de membros para caminhar, então não vamos esquecer que cada um de nós é importante. E se não praticarmos o amor entre os irmãos e a comunhão nunca poderemos passar isso pra pessoas no mundo, para evangelizar. Não pode se passar o que não se vive.
         Então vamos viver esse amor, essa plena comunhão e ter as mais grandiosas experiências na presença do Senhor. Aquelas experiências que quando falamos ou lembramos nos emocionam, nos motiva, nos fortalece e nos faz agradecer a esse Senhor por tudo que Ele tem feito em nossas vidas, para lembrarmos o quanto não somos merecedores de nada, mas por a tua infinita misericórdia pra nossas vidas Ele nos concede essas bênçãos.



Amados não vamos nos calar pelo contrário vamos falar do amor de Senhor para todos.
“E disse-lhes: Ide, por todo o mundo, pregai o evangelho a toda a criatura.” Mc 16:15






 

terça-feira, 1 de março de 2011

Para refletirmos:

Hoje uma conversa com alguém me fez pensar porque nos preocupamos e nos envolvemos tanto com os problemas terrenos, coisas deste mundo. Será que nos preocupamos mesmo conosco? Se nos preocupássemos, guardaríamos nosso coração desse mundo, e não viveríamos para nós e sim para Deus.
Ficamos aflitos em busca de respostas ou soluções, quando na verdade tudo que Deus nos pedi é para que possamos buscar a Ele  de todo o nosso coração e o resto Ele cuidará.
    Porque antes mesmos de sentirmos necessidade de algo, ou nos preocuparmos Ele já sabe, então não seria menos sofrimento para nós mesmos se buscássemos a Ele ao invés de sofrer, se angustiar e até mesmo desanimar a ponto de desistir de algo que para nós parece está longe de acabar ou de ser resolver. Por que insistimos tanto em pegar atalhos sendo que na verdade esses atalhos só atrasam nossa caminhada, faz parecer que nunca chegaremos. Mas se pensarmos que nosso limite, nosso fim é aqui ficaremos presos a esse mundo, mas se pensarmos que será numa eternidade com Deus, não teremos limites.
Dizer que não teremos batalhas, lutas ou provações seria mentira, mas nada comparado com a Glória que teremos nas vitórias mediante a essas dificuldade.
   Vamos parar de olhar para as armadilhas desse mundo, armadilhas que nosso subconsciente nos prepara e vamos olhar pra frente, olhar confiando que esse mesmo Deus está cuidado de tudo e que a Glória da vitória está mais perto do possamos imaginar, tenham certeza que sua vida terá um novo sentido, um novo sabor.

Amor, o que significa?

Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.


  Palavras fortes são essas, e são essas palavras que nos mostra e definem a caridade (Amor), muitos falam dessa palavra, mas infelizmente poucos sabem o real sentido dela poucos a praticam de verdade.
  Às vezes pergunto pra mim mesma, será que é bom Amar? Pois se tudo sofre (acha sofrimento, nao é um sofrimento constante), tudo crê, tudo espera (acha paciência), tudo suporta (acha força). Imagina ainda você amar e não ser amado, pois se o amor for correspondido ótimo, mas se não for? Pode parecer terrível, e por isso muitos chegam a dizer que não irão amar mais, que não querem nem saber do amor. Quem nunca ouviu isso?
  Mas querem saber de algo que descobri que quem não ama não conhece a Deus;

“Aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é caridade.” I Jo 4:8

A Palavra não diz de um conhecimento físico e sim espiritual, imagina não conhecer a Deus, não ter intimidade com Ele? Isso sim é terrível. Deus nos ensina amar uns aos outros por que Ele nos amou primeiro enviando seu Único Filho pelos nossos pecados, para que vivamos. Nós não vimos Deus, mas a partir do momento que amamos uns ao outros, Deus está em nós.
  A Palavra nos diz ainda: “porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e estando enfermo e na prisão, não me visitastes; Então, eles também lhes responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão e não te servimos? Então, lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não fizestes a mim.” Mt 25:42-45
  Quando nós amamos, cuidamos e ajudamos nossos irmãos, as pessoas ao nosso redor, estamos fazendo a mesma coisa com Deus, da mesma forma se tratamos mal, desprezamos.
  Então parar e prestar atenção nesse amor que Deus nos dá, que amor é esse? Que é capaz de suportar toda a ignorância do homem, como você pode recusar esse amor?
 Até quando vai fugir e se esconder de Deus? Ele esta a te chamar e quer operar e fazer Obras maravilhosas em sua vida mas pecisar querer, precisa amar, precisa sofrer, precisa crêr e precisa suporta, e sabe por que conseguimos fazer tudo isso que precisamos? a resposta é Jesus, somente Ele nos dá as condições. Ainda a tempo de aceitar, ainda a tempo de buscá-lo.








Paixão, o que significa?

Já pararam pra pensar quando o coração nos engana? Pois é a palavra nos fala “Enganoso é o coração, mas do que todas as coisas e perverso; quem o conhecerá?.” Jr 17:9

   Ele nos engana por algo cultivado, exercitado chamado PAIXÃO, é incrível como as pessoas se deixam levar por ela, pois ela contada em filmes românticos (onde começam com ela e ao longo passa para um relacionamento), em livros, programas ou novelas da TV e a cada vez mais a paixão é alimentada pelo que se tem tocado, visto ou apreciado e tornando cada vez normal àquilo que na verdade não é.
   Uns assistem jogos por causa de um ou dois jogadores, assistem novela, filmes ou programas TV porquanto existe lá uma figura de homem ou mulher perfeita, isso lógico aos nossos olhos.
   A quem diz que paixão é algo bom, que antes de um amor vem primeiro a paixão, é incrível como as pessoas são enganadas e corrompidas por essas palavras, mal sabem elas que a paixão é consumidora, que cultivamos dentro de nós que nos impulsiona a consumir e descartar muito rápido algo e consumindo uma vez ou duas quando descartam irá desejar consumir pela terceira, quarta vez e assim sucessivamente, pois não tem limites para o buraco que esta se formando dentro de você.
   Esses meios de comunicação e os livros apresentam a paixão como algo ardente que nos leva a desejar figuras públicas e nos fazem idolatrar pessoas tão humanas e pecadoras quanto nós, e essas pessoas são chamadas de Ídolos ou heróis e isso é lastimável por que essas pessoas não são nada e nem melhores do qualquer outra pessoa. Se você quer honrar algum herói na terra honre seus pais, honre quem cuida de você. Já parou pra pensar se as mães fossem motivadas pela paixão? Elas não fariam metade do que elas fazem por seus filhos, mas elas são motivadas pelo amor, amor que se entrega e se doa. Mas de verdade, não é aquele amor que você vê num programa de TV ou novela onde o garoto pediu pra transar com a garota como prova de amor, ou aquele casal que está confinado numa casa e que se pegam na primeira festa, com um dia, ou uma semana, isso não é amor. Se você está sem direção, e o sentido e o conceito do que é amor foram apagados pela paixão, não culpem a Deus, seus amigos, seu namorado, culpe a si mesmo que se submeteu e exercitou uma mentalidade destruidora, se corrompeu e preferiu ficar vendo aquele canal achando que não faria mal e não desligou-se daquilo que sem perceber atingiria seu coração, logo teu coração que é de onde vem as fontes de vida.
  A palavra Paixão significa sofrimento, é uma perturbação ou movimento desordenado do ânimo, é um sofrimento constante, é algo que faz com que as pessoas ficam cegas diante as coisas, e as pessoas não percebem que estão fazendo mal a si mesmas.
  Na palavra de Deus, todas as vezes que aparece a palavra paixão é em sentido de sofrimento e dor. “Vemos, porém, coroado de glória e de honra aquele Jesus que fora feito um pouco menor que os anjos, por causa da paixão da morte, para que, pela graça de Deus, provasse a morte por todos.” Hb2: 9.
 O sofrimento não é o caminho da Verdade, da Realidade, de Deus. Mas a verdade é que, quanto mais intensamente uma pessoa sofre, tanto mais ansiosa se torna de fugir, de criar uma ilusão, de encontrar uma saída. A essência do sofrimento é a essência do “eu” da individualidade.
Conhecemos o sofrimento em níveis diferentes, O sofrimento físico, a dor física, o sofrimento causado pela morte, o sofrimento que vem quando não há satisfação, o sofrimento resultante de um estado de vazio, o sofrimento causado pela não satisfação de algo.
  A expressão citada antes que o amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta, expressa o quanto o amor é forte, o quanto o amor é algo sem esperar nada em troca, expressa o amor de Deus por nossas vidas principalmente por que ele sofreu por nós, sentiu dor por nós, foi crucificado por nossos pecados;O sofrimento não deve ser constante e sim um sofrimento temporal por talvez uma insatisfação, pois às vezes achamos que por que amamos comandamos ou mandamos no próximo, isso é quando nosso “eu” nossa razão quer falar mais alto que o amor, mas o amor é benigno então ele destrói o sofrimento, mas a paixão alimenta a ilusão a cada dia, alimenta a dor por algo que é surreal por algo que não existe ou algo proibido.
  Vamos nos desligar dessa individualidade, dessa ilusão que é a paixão, pois o sofrimento é opcional você pode escolher se libertar, liberte-se, pois o preço (dor e sofrimento) já foi pago.