sábado, 26 de fevereiro de 2011

JOVENS X NAMORO/CASAMENTO

 O Namoro:
   É uma fase que para os jovens é bem confusa cheias de altos e baixos, pois é no namoro que os jovens abrem seus corações para outra pessoa tendo momentos bons e momentos ruim tais como (brigas, ciúmes etc) nesse aspecto quando são jovens cristãos torna-se muito mais difícil, pois sempre eles estão querendo saber mesmo que esteja tudo dando certo se realmente é da “Vontade de Deus” dessa forma eles usam os meios de graça que o Senhor nos concede. Oram, madrugam, jejuam,consultam ao Senhor etc. Mas dizer que não acontecem brigas e desavenças isso é mentira, pois ocorre constantemente e é nessa ora que vem o questionamento “Será mesmo de Deus?!”. Não pensem que isso não acontece no meio dos servos do Senhor, pois acontecem todos os dias, em todos os lugares, em todas as igrejas e é dessa forma que os jovens tem que terem uma atenção focada das famílias, da igreja, pois geralmente eles ficam sensíveis e acabam não tendo discernimento quando o coração e a emoção falam mais alto e vocês talvez se perguntam então Qual é a diferença de estar no mundo ou de estar na presença do Senhor ?  E amados não tenham dúvidas que a diferença é extraordinária porque simplesmente estar na presença do Senhor é estar debaixo da plenitude e soberania de Deus, do seu querer, pois é estar no Corpo, estar em Espírito, pois a igreja deve ser um corpo para ajudar na oração, na busca, para que dessa forma Deus possa se manifesta e dizer o seu querer, sua vontade para os casais jovens de hoje.
   Então só nos resta pedir a direção do Senhor, Não existe essa de você gostar de uma pessoa, e mesmo que essa pessoa seja uma bênção, séria, honesta, fiel a vida cristã, Deus dizer: "Não é da minha vontade!". Pois somente Ele pode direcionar, falar e mostrar o teu querer para nossas vidas e se Ele direcionar e você menosprezar não tenha dúvidas que trará prejuízo futuro pra você, pois tudo de Deus é perfeito, pois Ele é (onisciente, onipresente, onipotente) sabe todas as coisas, é presente em tudo e tem total poder sob todas as coisas.


Creio que Deus possa mesmo revelar e falar com seus servos, mas Deus nunca nos deixará confusos, pois "Deus não é Deus de confusão". I Co 14:33.
 
Você não vai pedir ao Senhor se pode namorar, isso seria a mesma coisa que perguntasse a Ele se você pode evangelizar? Lógico que isso Ele já nos autorizou quando nos disse: “Portanto, deixará o varão o seu pai e sua mãe e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.”Gn 2:24 que é da vontade de Deus isso sem duvida pra encontrar alguém só basta pedir direção de Deus quem eu vou escolher para um compromisso com visão de um futuro casamento na presença do Senhor e não tenham dúvidas que tudo que for direcionado pelo Senhor será eternamente.”Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente;nada se lhe deve acrescentar e nada se lhe deve tirar...” Ec 3:14.

    E vocês jovens não sejais ignorantes vamos olhar como o Senhor nos olha que é para o coração e não para as aparências. (I Sm 16:7)
   Pois não é a beleza que conta, a palavra nos diz “O enfeite delas não seja exterior, no frisado dos cabelos, no uso de jóias de ouro, na compostura de vestes, mas o homem encorberto no coração, no incorruptível trajo de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus”. I Pe 3:4-5

   E quando estamos em um relacionamento devemos sempre analisar também as compatibilidades para que as desigualdades não venham gerar sofrimentos futuros.
A palavra diz “Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que a comunhão tem a luz com as trevas?
E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?.”II Co 6:14-15.
Nos afirma que não se pode unir o fiel com o infiel, mas decisão é pessoal pois cada caso é um caso pois Deus pode fazer grandes operações na vidas das pessoas como mesmo tocar no coração de um infiel ou não convertido e torna-lo verdadeiro cristão, coloca-lo na presença e nesse caminho que é Jesus ao longo do processo, porém deve ser haver o cuidado extremo em relação a isso pois o fiel deve estar totalmente definido e voltado pra Jesus.
  Ele pode nos capacitar dar condições e nos direcionar e através Dele que os pais serão capacitados e os filhos conscientizados. As Igrejas também precisam ter seu papel, pois elas não devem tratar e dizer somente o que é proibido ou não, mas educar dar apoio para que os jovens não venham fazer o que é condenado por Deus. É necessário um trabalho em que a juventude seja esclarecida das conseqüências que eles possam gerar se for contra A Palavra Deus com tal desobediência.
  Vocês jovens devem estar cientes A Palavra de Deus, repense sobre o que o Senhor quer e tem para sua vida, se você hoje está se relacionando ou pensando em se relacionar com alguém peça direção do Senhor. E para aqueles que estão se relacionando indevidamente com alguém e reconhece que não é da vontade de Deus repense e pare com tal atitude para não sofrer prejuízos no futuro.
  Vamos buscar vida espiritual em primeiro lugar, buscar esse Jesus tão maravilhoso, ter experiências com Ele e crer que Ele tudo o fará na sua vida, depois ter uma vida profissional defina e estável para que você possa então buscar alguém visando para um casamento, pois casamento é processo contínuo é uma nova etapa da vida.
  Deus com teu grande e perfeito amor por nossas vidas, morreu por nós pelos nossos pecados e com certeza a partir do seu reconhecimento, Deus vai honrar e abençoar grandemente tua vida e teus caminhos.

Somente a Palavra do Senhor pode direcionar nossas escolhas. Vejamos:

Deus tem um companheiro (a) para você?!
“E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma adjutora que esteja como diante dele.” Gn 2:18

Deus lhe dará o que teu coração deseja?!
“Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração.” Sl 37:4

E sabe por que você deve crer nisso?
“Não vos assemelheis, pois, a eles, porque vosso Pai sabe o que vos é necessário antes de vós lho pedirdes.” Mt 6: 8



Vamos observar alguns princípios para uma boa escolha:

Antes:
* Buscar a face do Senhor para uma vida espiritual fortalecida e renovada todos os dias;
* Orar ao Senhor pra que Ele te liberta e livra da concupiscência da carne, dos olhos e da soberba da vida, para que assim você alcance a vitória;
* Pedi a Senhor direção, e que você tenha paciência e descanso Nele para aguardar pela vontade Deus, para a pessoa escolhida por Ele na sua vida;
* Não desprezar conselhos dos pais; Pois devemos honrar nosso pai e mãe;

Durante:
* Ter uma vida de oração, consulta e leitura da palavra, madrugada e jejum;
* Ter um relacionamento a três, CASAL E DEUS, precisa ter Deus como o centro do relacionamento;
* Fidelidade verdadeira;
* Ter bom testemunho, se proceder de forma correta;
* Manter dignidade e respeito um ao outro;
* Sempre preservar o diálogo e boa comunicação;
* Agir com maturidade em todas as ocasiões;
* Evite conversas ilícitos e libidos;

  O depois que se teve direção do Senhor, e estão preparados para a próxima etapa que é o casamento, devemos permanecer nesse processo continuo com amor, respeito, maturidade, fidelidade, e tendo Deus como o centro. Vida em busca e oração constante.
   Se por acaso houver um término:
* Direção de Deus em primeiro lugar;
* Não venha a ficar comentando sobre o namoro com terceiro;
* Não fique apontando virtudes e defeitos;
* Não fique com questionamentos; lembre-se que foi a vontade de Deus e Ele sabe o que é melhor pra você;
* Manter amizade e respeito como forma da forma de antes;




sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

PAIS E AS INFLUÊNCIAS PARA COM OS FILHOS EM SUAS ESCOLHAS

  Hoje no mundo em que vivemos os pais devem sempre estar atentos aos interesses dos filhos, o que eles têm assistido na TV, sites que eles têm visitado na internet, na escola como está o comportamento incluindo as amizades. A presença dos pais na vida de seus filhos é muito importante para o crescimento deles, pois essas coisas irão refletir em suas escolhas quando forem jovens até adultos.
  Mas talvez vocês devam estar se perguntando o que isso tem haver com a vida sentimental dos jovens? Na verdade Tudo. As influências dos pais começam desde pequenos para que possam crescer com um caráter definido. Pois as escolhas e decisões sentimentais e amorosas são as mais difíceis na vida dos jovens, pois pessoas têm vivido relacionamentos cada vez mais abertos, sem restrições alguma, isso vai levando os relacionamentos cada vez mais curtos e mais rápidos, pois muitos jovens hoje não namoram e sim ficam com alguém por uma noite, por uma semana etc. E que às vezes mal sabem no nome um do outro.

Sabe que esse comportamento por muitas vezes se dá o fato que os jovens querem se preservar de decepções ou compromissos sérios, às vezes isso vêem até dos pais por não terem tido bom relacionamento conjugal levando os filhos a presenciarem isso constantemente. E por isso eles estão cada vez mais perdidos e confusos. E até mesmo os jovens que estão na presença do Senhor, podem passar por isso, pois não sabem com quem namorar como namorar, quais os limites para impor, esses e outros questionamentos cada vez serão mais freqüentes se não houver conselhos, conversas ou debates na família e até mesmo nas igrejas.
  Então hoje os pais devem estar capacitados para terem sempre conversas francas com seus filhos, pois normalmente sexo/relacionamento, dinheiro e morte não são tratados com os filhos e isso é um erro, devem sim ser tratados, mas lógico respeitando faixas Etárias.
   Hoje os jovens são cada vez mais tentados a cometer o pecado, se todos os jovens usassem o seu filtro antes de fazer algo, não existiriam tantas adversidades, talvez vocês estejam se perguntando como é isso de usar o filtro? É muito simples; Toda vez que você for fazer algo, ou for e algum lugar pergunte pra si mesmo: Será que Jesus faria isso? Será que Jesus iria nesse lugar? E se tua resposta for não, não agradaria a Jesus, por que fazer algo que não irá agradá-lo, por que fazer algo que fará mal a ti mesmo no futuro, pois no momento pode parecer bom e certo, pois não significa que é bom e correto fazer, e isso é concupiscência da carne (desejo e forte vontade por aquilo que é impuro e proibido.) Palavra nos diz: “Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.” I Jo 2:15-17.
Isso nos mostra que a concupiscência apela por um pedido “Isso parece ser bom”, “isso parece ser bonito” e a soberba apela pra você “como aquilo parece ser importante e que você precisar provar ou experimentar”. Por isso vocês devem lutar contra a carne a todo instante para não ser corrompidos por ela, é uma batalha diária e freqüente em suas vidas.
    A Palavra de Deus mesmo nos diz “... mas fiel é Deus, que vos não deixará tentar acima do que podes; antes, com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.” I CO 10:13 . A tentação está conectada ao desejo e vontade humana e carnal
E ser tentado não é pecado, mas o pecado estar em ceder à tentação, pois a palavra nos diz que não seremos tentados acima do nosso limite, pois Deus só dá o que podes agüentar e ele afirma ainda que antes mesmo de sermos tentados o escape (solução) Ele já estar providenciando para podermos ser sustentados, por isso nós servos temos a certeza que se o buscarmos o encontrará, mas precisamos querer, precisamos buscar a vitória contra concupiscência carnal.

  E se hoje você ainda não teve um encontro com Jesus, Ele está a te chamar, te convidar para ter experiências com Ele, ter refrigério e conforto.


terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Tão sonhado dia

 “E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor, porque já as primeiras coisas são passadas.”
Apocalipse 21.4

  Quando estamos no deserto, angustiados, sem expectativas de vida acabamos não acreditando que um dia todo esse sofrimento acabara e todo o choro cessara, mas amados esse tormento realmente está se findando e toda a dor se calara com nosso Jesus.
  Os nossos valores daqui não vão valer, pois partiremos e pra trás não olharemos, esse é realmente um tão sonhado dia.
   Grande é a vontade de vermos a face do nosso Deus, e dizer o quanto nós o amamos.


Hoje se você não aceitou Jesus em sua vida ainda a tempo, ainda a tempo de pedir perdão por tanta demora ao aceita-lo, ainda a tempo de dizer “faça de mim um vaso em tuas mãos Senhor”.
   Pois quando a morte ao teu lado chegar, qual será no futuro teu lar você tem a escolha “vida ou morte” qual vai aceitar? Amanha pode ser muito tarde.




   Não deixa pra amanhã o que você deve fazer hoje, quantas vezes Jesus já chamou você, será que você ainda não entendeu?
Ele te escolheu e sempre está ao teu lado a caminhar basta você somente aceitar.




você é o resultado das suas palavras

A cada dia aprendemos mais com a Palavra de Deus, hoje vamos falar refletir sobre:

“Porque não há boa árvore que dê mau fruto, nem má árvore que dê bom fruto.” Lc 6:43
“O homem bom, do bom tesouro do seu coração, tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração, tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca.” Lc 6:45

Vamos ver a importância de guardar nosso coração, pois ele representa nossas vidas em geral, representa também a sede de vida, fontes de vida, sentimentos, emoções, fé etc. Por isso é através dele que expressamos as emoções e por todos esses motivos ele é tão importante e essencial.
  Devemos ficar atentos, pois muitas coisas estão próximas e podem facilmente ser absorvida pelo nosso coração. Podemos parar e analisar ao nosso redor há pessoas que sempre tem palavras ruins, desanimo, e mau humor e há pessoas que sempre tem palavras boas, conforto, alegres embora que tenha problemas como qualquer outra pessoa, mas simplesmente não fica transparecendo tal coisa. Porque há tipos de pessoas completamente diferentes sendo que normalmente elas estão nos mesmos ambientes tipo como: trabalho, igreja, escola e por ai vai.
  Simplesmente por que a Palavra nos ensina que a forma da qual alimentamos nosso coração refletira na nossa boca, pois você é o resultado das suas palavras; Então simplesmente um homem que tem coisas boas irá produzir boas ações e o que tiver coisas más irá produzir más ações. Você não pode dar o que não tem, não pode perdoar se tem mágoa e amargura no seu coração, não pode dar amor se não tiver, nem poderá dar palavras de esperança se não tem direção e nem fé.
  Vamos ter cuidado com as coisas que enchem nosso coração, ter cuidado com o que pensamos,ouvimos e presenciamos, pois podem ser tornar um mau tesouro em nosso coração, não devemos deixar nossos passos serem contaminados com as riquezas deste mundo, mágoas, pois elas podem gerar frutos e contaminar todos ao nosso redor.  Por isso devemos ter um bom filtro (consciência) para que nada disso chegue ao nosso coração estar sempre na cobertura do Espírito Santo
  Mas se enchermos nosso coração com a Palavra de Deus, e assim buscarmos a santificação, pois sem ela não veremos ao Senhor Jesus, e guardarmos o bom tesouro e sendo assim essa árvore produzirá bons frutos, frutos do Espírito.

 “Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá ao Senhor.” Hb 12:14
“Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus.”Mt 5:8

  Precisamos ter sede e fome da Palavra do Senhor, pois Ele é essência do nosso ser, é a resposta para nossa vida.









Jesus está falando com você:









 Agora eu pergunto, do que você tem enchido o seu coração?  Pense Nisso.









segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

ANSIEDADE

“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças”.
E a paz de Deus, excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos.” FP 4:6-7
     A Palavra nos diz: “Não estejais inquietos...” não é um conselho, ou um desejo e sim uma Ordem.
     Oração não é apenas uma forma de petição, e sim uma das melhores maneiras de nos relacionarmos com Deus. Mas por muitas vezes oramos ao senhor, fervorosamente, diante Dele e em seguida procuramos concretiza-las com nossas próprias mãos por que geralmente não temos paciência em esperar pela resposta do Senhor.Para isso Ele nos deu o privilégio da oração. Jesus Cristo disse:  
“E, tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis.” (Mt 21.22).
    Mas existem muitas coisas da qual nos preocupamos, problemas familiares, financeiros, pessoais, etc. Com a nossa racionalidade nos preocupamos com essas coisas, mas nos esquecemos que Deus está sempre acima dos nossos entendimentos e a paz que Deus nos dá excede todas as nossas ansiedades e preocupações.
   Porque nisso resplandece a grandeza de Deus que excede a tudo. O Eterno, o Guardador da nossa vida, é tão poderoso e tão preocupado conosco que realmente não precisamos estar ansiosos por nada.
     Precisamos lançar nossas ansiedades, mas se persistimos em trazer nossas ansiedades conosco estaremos criando muitas inquietações e sofrimento pra nós mesmos.
     Do que vale orarmos ao Senhor para nos direcionar, nos ajudar em algo se simplesmente tentamos resolver ou precipitar as coisas.


 Quem nunca ouviu alguém dizer: “Eu confio no Senhor, mas...”. Quem confia no Senhor não tem mais e nem menos, diante disso eu lhe pergunto: Onde está sua fé? Pois sabemos que fé é um Dom de Deus, é Ele que nos concede, mas somos nós que acabamos com nossa fé pra deixar espaço pra razão e caímos num racionalismo e incredulidade.


      A confiança em Deus não elimina a oração. Pelo contrário, é por confiarmos no Senhor que levamos a ele os nossos pedidos. Em seguida, precisamos aprender a usufruir o descanso que a confiança proporciona.

 Você crê que Deus nos dirige e faz com que tudo contribua para o nosso bem?
 Você crê que o Senhor Jesus ouve as orações?
 Você crê que Deus consegue resolver mesmo as nossas maiores dificuldades?
 Você crê que nada em nossa vida passa despercebido para o Senhor Jesus?
    
    Se todas você respondeu sim, então por que ainda se preocupa? Por que ficar ansioso (a)? Então você tem duas opções ou carrega o seu fardo sozinho (a) ou deixe que o Senhor carregue-os por você. Não se preocupar não quer dizer que serão retirados de você imediatamente, mas o peso que eles transmitem é levado.                                                               
   Devemos agradecer ao Senhor por benefícios já recebidos e agradecer no presente pela certeza dos benefícios futuros. Hoje é o dia de você colocar diante do Senhor todas as coisas que te preocupam, todos os teus pedidos e súplicas.Ele sabe o que é melhor pra você.                                                     

    

ESTÁ PASSANDO POR AFLIÇÕES ?

“Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.” RM 8:18
   Vamos pensar nessas palavras, o que elas nos oferecem? Mostra-nos a razão pela qual não deveríamos desfalecer e nem ser subjugados, elas nos afirma que as aflições exercem um efeito positivo para nossas vidas, e sabe por quê? Porque elas nos afastam do amor pelo mundo, do amor pelas coisas temporais (passageiras). Coisas da qual não farão nenhum sentido comparado com a glória de Deus.
   Muitas vezes elas parecem nos amargura, e nos faz olhar para os lados e tudo parece não ter jeito, então eu lhes pergunto: Você está passando lutas? Está sofrendo? Pedindo ao Senhor respostas? Se perguntando por que está passando por momentos assim?
   Então lhes digo que “Não há vitória sem dor”, pois quanto mais aflição maior será a glória de Deus na sua vida. A dor, enfermidade, aflição, perseguição, decepções nada disso pode ser comparada com a glória de Deus revelada em sua vida.               
    E por isso as aflições nos permitem almejar um encontro com o Senhor Jesus, nos faz suplicar a Ele conforto, encorajamento, nos faz buscá-lo e querer ter uma intimidade com Ele. E é nessa intimidade que percebemos que vale mais um segundo da glória de Deus do que uma vida inteira de sofrimento e percebe que tudo que você tem hoje não é nada comparado a Ele, a esse amor e essa glória que Ele nos oferece a cada dia.
    Além disso, esta glória maravilhosa que nos espera não é evanescente e temporal, mas divina e eterna, vamos aceitar essa glória, esse encontro com Jesus e a partir daí nossas aflições no máximo serão para vida presente, pois serão como um vapor que aparece por um pouco de tempo e logo desaparece.
     O sofrimento e aflições nos aproximam e nos torna mais dependentes de Deus, humildes e mais fortes.
     A Glória de Jesus é porque Ele sofreu com paciência e essa Glória lhe foi Revelada. DEUS permite esse sofrimento que você está passando, porque lá na frente existe uma grande, uma imensa coroa de vitórias que Ele está guardando a todos aqueles que permanecerem firmes até o fim. 

“Bem aventurado o varão que sofre provações, porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam”. TG 1:12
 

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

DEUS OLHA PARA O CORAÇÃO



“Porém o Senhor disse Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a altura da sua estatura, porque o tenho rejeitado; por que o Senhor não vê como vê o homem. Pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração.” I Samuel 16:7
É incrível como as pessoas se preocupam com as aparências e por muitas vezes vivem uma realidade falsa, tentando se esconder da sua própria realidade. Muitos fazem isso por orgulho ou quem sabe medo de se expor, se preocupando demais com a opinião das pessoas. Hoje uma grande maioria não quer ser quem é e sim querem ser outras pessoas.
Ficamos presos às aparências, vemos apenas o rótulo e não o conteúdo, por este motivo que somos muitas vezes desvalorizados, enganados, e julgamos e somos julgados;
Pois só conseguimos ver o que esta em nossa frente, e não nos preocupamos em olhar através dos olhos, chegar onde muitos não conseguem. E sabe por quê? Por que simplesmente queremos satisfazer nosso ego, desejo. E no nosso dia-a-dia ficamos vidrados nas aparências físicas, às vezes deixamos pessoas que nos amam realmente e que estão ao nosso lado a todos os momentos por um rostinho bonito que pode não ser o que parece sendo que só podemos mudar as aparências e não o coração.
Por isso nós temos mania de deduzir aquilo que conhecemos ou que temos como experiência pelo que já vimos, mas Deus não vê como vê o homem. Ele vai além do nosso raciocínio, do que pensamos e imaginamos. Os nossos pensamentos podem nos levar ao erro, mas a mão de Deus nos leva a vitória, vamos ver todas as situações como Deus vê, pois Ele nos ensina pela tua misericórdia que nossa maior virtude é o nosso coração.
Ver com os olhos de Deus é ver além do que enxergamos, é ver além das aparências.A visão de Deus revela o futuro.Deus olha para você sabendo quem você será amanhã,Ele vê teu coração e vê quem você realmente é. Isto é muito gratificante.
Então nunca subestime o que Deus pode fazer em sua vida, e na vida das outras pessoas. Creia que a ação Deus na sua vida vai surpreender a você e a muitos e que Deus escolheu você justamente por que ninguém escolheu e por você não ser nada aos olhos do homem, para que assim Ele possa fazer coisas grandiosas na sua vida.



            

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

SE NÃO ENCONTRAR SOLUÇÃO

Quem nunca passou por problemas que trouxeram desespero, angústias, que fizeram chorar? Talvez você esteja passando por uma situação difícil nesse momento e a única coisa que vem na mente é que já fez de tudo e nada se resolveu. Você já orou, já fez propósitos, já pediu ajuda a Deus; e sua vida parece está da mesma forma. Por que será? Pode ser um questionamento que faz nesse momento.
Mas devemos saber que tudo que acontece é permissão de Deus, e que sempre é para nosso aprendizado e crescimento.
E devemos olhar senão estamos fazendo algo errado, as vezes buscamos a Deus, oramos e clamamos, mas no intimo do nosso coração fazemos algo que não agrada a Deus e que sabemos que está errado e simplesmente não mudamos.Mas Deus é tão misericordioso que nos dá sempre uma solução pra tudo.Existe solução para todos os problemas, nós é que temos que ficar atentos e seguirmos os passos certos. Chega de seguir sempre os mesmos passos, quando as coisas não dão certo de jeito maneira está na hora de mudar de direção. Se você quer mudar de vida, seje positivo acreditando que Deus dará a direção certa.
Se você tem passado por grandes lutas não se desespere que vai encontrar resposta; existe solução pra tudo e quando buscamos a Deus de todo coração Ele mostra.
É necessário ouvi o que Deus tem a dizer, é necessário seguir a vontade de Deus e não a nossa para sermos feliz de verdade. E necessário nos libertar das coisas que nos fazem mal.

“Mil poderão cair ao teu lado, e dez mil à tua direita; mas tu não serás atingido” (Salmos 91:7)."



Pense nisso, pois senão for da vontade de Deus nada lhe acontecerá.

“Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.” (Salmo 40:1)


Se você está esperando em Deus e confiando verdadeiramente n’Ele, você não vai desanimar pois ele te dará animo, na palavra, no louvor, um dom que fale com você, Deus vai te renovar, te dar um novo animo, o Espírito Santo vai agir em sua vida e ao invés de se abater pela espera; você sairá fortalecido e com a certeza de que Deus é fiel e que você pode esperar n’Ele, esperar no Senhor é sempre o melhor.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

AMÓS 7:7-8 UTILIZE O PRUMO DA PALAVRA DE DEUS

Em nossa natureza humana, na medida em que vamos tendo experiências de vida, nossa personalidade vai sendo moldada que nos vai dando formas individuais para cada um.
         E no mundo do qual vivemos hoje é pautada em falsos prumos que nos levam as grandes conseqüências na vida, pois é como uma parede fora de prumo prestes a cair e o quanto ela esta torta, a Palavra nos mostra que somos como casas, são construídas com tijolos de experiências diárias, quando se levanta uma parede é necessário que verifique senão está torta e por isso usamos um instrumento chamado prumo. Mas sentimos a necessidade de felicidade e gozo e por isso construímos paredes que trazem essas sensações para nossa própria satisfação. Através disso muitos usam o prumo da razão para levantar paredes que serão para sua vida e através dessa edificação que são formadas a identidade e personalidade de cada um.
         Mas que por muitas vezes não serem feito com o prumo da Palavra de Deus, trazem prejuízos e angústias e trazem falsas impressões que vão se acumulando até levar as ruínas e destruição.
         Se as paredes da sua casa não estiverem nos prumos da Palavra de Deus, não resistiram às tempestades levando a serem desastrosas, hoje podemos observar que mundo está repleto de desajustes e influências que acabam causando problemas em nossas vidas que nos influenciam em nossa personalidade.
         Se você ler em Ez 18: 2 “... Os pais comeram uvas verdes e os dentes dos filhos é que se embotaram?”. Palavra fala da influencia dos pais na vida dos filhos, pois as uvas verdes falam dos pecados, então se os pais não tiverem uma casa (vida) edificada na Palavra de Deus tendem a transmitir influencias negativas aos filhos.
         Cada tijolo que empregamos para construir as paredes do nosso coração é um empecilho para que nossa personalidade se desenvolva da maneira como Deus planejou.
         Mas os prumos humanos provocam reações para nossa personalidade, pois às vezes temos a necessidade de nos livrar dos males e sofrimentos então começamos a construir paredes ou muros ao nosso redor para uma proteção. As paredes que erguemos fora de prumo ao nosso redor, são o resultado das experiências amargas sofridas ao longo de nossa vida, com o propósito de nos defender dessas agressões Sem saber que na verdade não é dessa proteção que precisamos não precisamos nos esconder do mundo e sim saber conviver nele, pois estamos no mundo, mas não somos do mundo.
         Existem tipos de personalidades como:

Personalidade Cordata – São pessoas eficientes e ativas, prontas a ajudar, porém gostam de estar cercada de pessoas para satisfazer suas carências emocionais, se uma pessoa assim sofrer uma desilusão é capaz de se aprofundar num mar de depressão e rejeição por isso e a partir daí confiar menos nas pessoas.

Personalidade Derrotista – São pessoas que precisam se sentirem úteis e amadas pelos outros. Normalmente dizem coisas negativas. Tipo:
-          Ninguém liga mais pra mim!;
-          Nunca vou conseguir nada!;
-          Não dá mais!;
-          Desisto!

Personalidade Competitiva – São pessoas que mais tem no mundo hoje, sempre competindo, sempre querendo ter destaque em todas as suas ações.

Personalidade critica – São pessoas que geralmente manipulam e querem manter as pessoas na linha.

               Mas Deus com sua misericórdia não quer nos deixar desprotegido a mercê de tudo, Ele deseja nos dar um novo muro que é o da Salvação, Através das operações do Espírito Santo para que as paredes tortas, paredes das rejeições e revoltas possam ser demolidas e todo o entulho seja removido para edificação desse muro tão desejado. Precisamos ser curados destas coisas através da renovação da nossa mente e no espírito do nosso entendimento Isto significa que podemos ser transformados e livres das influências destrutivas tanto do passado quanto do presente.
Esta Obra de edificação terá seqüência durante toda a nossa vida


terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

DEUS TEM RESPOSTA PARA TUDO...

Quando você diz: Eu não posso resolver

Deus diz: Eu dirijo os teus passos (Pv 16:9)


Quando você diz: É impossível


Deus diz: Tudo é possível (Mc 9:23)


Quando você diz: Me sinto só


Deus diz: Eu sou contigo (Is 41:10)


Quando você diz: Eu não consigo


Deus diz: Você consegue e diga Eu sou forte (Jl 3:10)


Quando você diz: Não mereço perdão


Deus diz: Eu te perdôo (Lc 7:48)


Quando você diz: Tenho medo


Deus diz: E eis que estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores.(Gn28:15)


Quando você diz: Eu estou muito cansado (a)


Deus te diz: Eu lhe darei descanso (Mt 11:28)

 

Quando você diz: Todos me odeiam


Deus diz: Eu te amo (Jo 3:16)


Quando você diz: Não sei como seguir, ou pra onde ir 


Deus diz: Eu te ensinarei o caminho (Sl 32:8)

Para tudo Deus tem a resposta e a solução, e o nosso Senhor não quer nada,
Que você não possa dar.
Ele só pedi para que você siga o caminho.
Quando perguntares que caminho é este?
Deus diz: Eu sou o caminho (Jo 14:6)


LEMBRE – SE