segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

NEM TUDO QUE DÁ CERTO É CORRETO

Vamos para pra pensar nas escolhas que fazemos na vida, os erros que cometemos e tudo mais. Se pararmos pra refletirmos: “Há caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte.” (Pv 14:12).
Isso definitivamente é uma realidade constante em nossas vidas, pois nem tudo que dá certo é correto, e nós geralmente não nos preocupamos com isso, pois para nós se está dando certo algo, não questionamos, quem faz isso? Se estiver te proporcionando felicidade. Você para e se pergunta se aquilo é certo? Por que tentar acabar com o que está fazendo bem?
            Não queremos pensar, e nem questionar; Na verdade queremos nos afundar naquele erro por puro egoísmo e comodismo.
            Então os nossos caminhos e direções podem ser bons e podem ruins, depende das nossas escolhas e decisões, você decide se quer questionar o caminho que está andando para saber se é o caminho correto, ou pode fechar os olhos e seguir por um caminho que pode parecer bom, mas no fim levará há nada além de tristeza, decepção, aflição e angústia.
            Se as escolhas que você fez ou fará nesses dias estão te amargurando e fazendo com que você se sinta infeliz e sem forças para reagir, não se desespere; encontre um espaço em seu coração e na sua agenda pessoal para buscar a Deus. Coloque diante Dele as suas necessidades e creia que Ele pode alterar de tal forma o rumo da sua vida. Ele se preocupa com você e com tudo que o cerca. Você não está sozinho. Jesus está sempre com os braços abertos aguardando o seu retorno ou o seu encontro pessoal com Ele.
            Hoje você tem opções, pode escolher satisfazer a você mesmo e desagradar a Deus ou pode agradar a ambos, fazendo o que é correto.
Quer mudar o rumo da sua vida? Se você está cansado das escolhas equivocadas que fez até hoje e deseja uma vida plena e realizada, Jesus está à porta lhe fazendo um convite:
            Entregue o seu coração a Ele e deixe que Ele cuide de você e dirija seus passos.

DESÂNIMO DE VIVER?!


Desânimo é algo destrutivo para nossas vidas, se torna pesado como uma pedra que cai sobre nossas vidas, nossos sonhos, nossos planos, coisas que pareciam ser concretas e firmes passam a ter sua estrutura abalada e a partir daí você sem encontra perdido e tudo que parecia perfeito aos nossos olhos, na verdade se torna amargo, onde mascaras caem mostrando o verdadeiro rosto das pessoas ao seu redor. É muito difícil de suportar e até pensamos que não tem solução e perdemos o desejo de viver, quantas pessoas se sentem assim “... e pediu ânimo a morte e disse: Já basta, ó Senhor; toma agora a minha vida...” (I Rs 19:4) e quantas dessas pessoas não esperam pelo ultimo minuto onde a pedra será retirada de sobre si.
            E infelizmente é tarde demais e não há nada a se fazer, pois essas pessoas não irão desfrutar do alívio e conforto; Essa é uma triste realidade onde pessoas interrompem suas vidas, pessoas assim geralmente não conheceram o Senhor Jesus ou conheceram, mas não o aceitou em seus corações.
 Todos estão sujeitos a passar por aflições, pois não são somente pessoas que não buscam a Deus ou pessoas incrédulas.
Todo ser humano por mais espiritual que seja, por mais conhecimento de Deus que tenha, passa por momentos de fragilidade, porque o homem é um ser frágil, e ante ao perigo, a dor e ao sofrimento ele sente medo, desespero, desânimo e solidão. O Senhor disse: “No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo”. (João 16.33)
Então enquanto estivermos nesse mundo, passaremos por situações difíceis, aflições, mas teremos Ele conosco então venceremos.
Então o Senhor tem sempre uma palavra de animo e conforto pra nossas vidas, Ele pede pra que levantamos a cabeça e contamos com Ele, pois ele está a ouvir o que nos aflige e atormenta. Deus tem a melhor palavra de ânimo para o coração desanimado: “Levanta-te, come e beba, pois mui comprido te será o caminho.” (I Rs 19:7) Deus está te dizendo que você tem uma Obra e muito trabalho a realizar.
E depois disso tudo vem a recompensa, e que recompensa é essa, amados? Assim como Elias teve sua recompensa, essa recompensa nos é reservada. Subir com o Senhor Jesus para assim desfrutar eternamente dessa fiel presença.


sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

MURMURAÇÕES E CONTENDAS NOS AFASTAM DE DEUS

Filipenses 2:14 "Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas."
As murmurações e contendas nos afastam de Deus, através disso criamos uma barreira da qual não temos acesso a Deus, pois perdemos a intimidade com Ele.Até mesmo a humildade e passamos a agir por nós mesmos, por nossa vontade e esquecemos de Deus, deixamos de praticar os dons e virtudes dadas por Deus a nós.
       As murmurações e contendas querem entrar no nosso coração para nos desviar do caminho, para nos derrubar. Pois pessoas assim sempre estão de mau humor, desanimados, reclamam de tudo, sem discernimento e sabedoria nas palavras.Eu, você, todos nós, muitas vezes murmuramos quando as coisas não saem do jeito que queremos e deixamos passar despercebido o propósito de Deus, começamos a reclamar, é ai que erramos, pois reclamar não vai resolver o problema, não é assim que recebemos a vitória, a partir daí perdemos o bom testemunho diante os irmãos, amigos, parentes, colegas de trabalho e etc.
               Acabamos perdendo o brilho de servo, o brilho que o Espírito Santo nos concede,isso tem acontecido constantemente nas igrejas pois ao invés de buscarmos e orarmos a Deus estamos criando contendas.Geralmente quando murmuramos ou criamos contendas esquecemos que o Deus a qual servimos é capaz de fazer muito mais que pedimos ou pensamos.
               Ele sabe das nossas necessidades, porque Deus tem o melhor pra nós e se alguma coisa não foi como queríamos é por que Deus não permitiu e não era pra aquele momento ainda.
              Então mesmo que veja os defeitos das pessoas, principalmente os que estão à sua frente,vamos amá-las e orar por elas e mesmo que haja barreiras, lutas, tribulações. Faça algo: Louve ao Senhor e demonstre sua gratidão por tudo que está acontecendo com você, pois o que importa é que Deus está conosco, esta a nossa frente, pra nos guiar, pronto pra nos proteger.
             Sei que pode parecer difícil não reclamar diante as dificuldades, quando tudo parece desmoronar na nossa frente e muitas vezes aos nossos olhos não vemos nada, mas queridos nem precisamos ver, mas sim crer e sentir que Deus está no controle de tudo, e que Ele fará o melhor pra você,pra mim e pra todos nós e em nossas vidas.
           Vamos começar fazer o melhor de nós também, quando tudo parecer sem saída e sem solução vamos louvar e engrandecer o Nome do Senhor. E tenham certeza amados que tudo será mais vitorioso em nossas vidas, pois a palavra já nos fala “Mas em todas as coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.” RM  8:37 
QUE DEUS POSSA NOS ABENÇOAR.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

PERFEITO AMOR É O AMOR DE DEUS

 Você já parou pra se pensar no AMOR de Deus?!
 Deus nos deu plena capacidade de amar porque Ele nos amou primeiro. Ele enviou seu único filho a morrer por nós, pelos nossos pecados e prossegue com esse amor cuidando, guardando nossas vidas. E agora eu pergunto a você, Ele pediu alguma coisa em troca? Você pagou de alguma forma a Deus? . Ai está o mais interessante e inefável amor de Deus, Ele somente quer que aceitemos esse amor.
Jesus veio ao mundo pra nos dizer. Eu vos dou meu amor, recebam-no; O amor que Ele nos deu é um sentimento que transforma que nos provoca mudanças, um amor que contagia a todos ao nosso redor, é o mais perfeito amor que poderíamos conhecer e não há outro igual. Além disso, o amor de Deus é aperfei­çoado em nós, porque somos os seres nos quais, Deus manifesta esse amor.
E o teu amor pelo próximo? será que você demonstra o verdadeiro amor que você acredita ter em Deus? Como você tem agido com teu próximo, com teus irmãos no corpo de cristo, amigos, parentes. Pois nosso amor por Ele pode ser provado com nosso amor ao próximo por que amor é Dom de Deus, e Ele por amor a nós,nos prova.
"E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo." (Mateus 22:37-39)

Você é capaz de amar a Deus e ao teu próximo em ações e atitudes? Pense nisso.
Muitas vezes falamos que amamos a Deus, nossos pais, nossos irmãos, parentes, amigos, mas esse amor fica só nas palavras. Com nossas atitudes não demonstramos esse amor que dizemos ter. O amor não é feito apenas de palavras, mas de atitudes, de prática.
O amor incondicional é você amar sem querer nada em troca algo que por muitas vezes não é natural do ser humano, mas devemos lutar por isso, devemos aprender que amor é doação também, então vamos pedir que o Senhor sonde nosso coração para que possamos ter o mais doce amor e possamos chegar a entender a perfeição do amor de Deus para conosco.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

DECEPÇÕES

Fomos criados por Deus como seres capazes de possuir os mais variados tipos de sentimentos, temos uma mente para pensar, emoções para conhecer os mais variados sentimentos e temos também vontade própria para fazermos nossas escolhas, sem dúvida alguma Deus nos criou “de modo” especial e admirável para Sua glória, Ele tem nos dado o livre arbítrio.
Como humanos temos também, a tendência de nos chatearmos e nos aborrecermos mesmo por pequenas coisas, nos decepcionamos com as pessoas com extrema facilidade, e é sobre DECEPÇÃO que irei me deter aqui.
O coração aperta e bate descompassado, os olhos lacrimejam, o sorriso já não é mais presente em nosso rosto, vem a memória tudo que aconteceu! Ó Senhor, como dói à decepção! Como me deixei enganar dessa forma? Por que não percebi antes? Por que teria que acabar assim? Por que até mesmo a quem amamos são insensíveis a nos?
E quem nunca se sentiu assim? Muitas vezes nos sentimos como objetos descartáveis.
Às vezes a dor nos faz chorar, nos faz sofrer, nos faz querer parar de viver, até que algo toque nosso coração, algo simples como a beleza de um por do sol, a magnitude de uma noite estrelada, a simplicidade de uma brisa batendo em nosso rosto, é a força da natureza nos chamando para a vida, até mesmo um grande amor em nossas vidas pra que faça que tudo seja maravilhoso, isso são plenitudes que Deus nos dá para que possamos continuar nessa caminhada cheia de espinhos e galhos secos.
Você descobre que as pessoas que pareciam ser sinceras e receberam sua confiança, te traíram sem qualquer piedade. Você entende que o que para você era amizade, para outros era apenas conveniência, oportunismo. Sabe por que os amigos que amamos nos decepcionam?... porque achamos que são perfeitos e esquecemos que são humanos! "
Pois é. hoje eu realmente acredito nessa frase!
Mas a vida é assim com o tempo você descobre que algumas pessoas nunca disseram eu te amo ou até disseram por várias vezes sem ao menos saber o que é esse sentimento, não são capazes de entender o verdadeiro sentindo da palavra “AMOR”. Amor é doação, é vc se preocupar, mas com teu próximo mais que contigo mesmo, é vc se dedicar a alguém plenamente sem esperar nada em troca dessa pessoa, é confiar, é querer vê-la feliz não importa como ou com quem.

AINDA HÁ TEMPO DE ACEITAR

Mesmo que ainda pareça que nada esta acontecendo, Deus esta vendo tudo o que esta se passando com você, e não quer te ver assim. Ainda que você pareça estar vivendo no deserto onde você se vê cercado de problemas aparentemente sem soluções, eu quero dizer a você que Deus tem um chamado para sua vida Ele tem um plano para ti. Não importa o que te aconteceu, não importa o que você fez, Deus quer cuidar de você.

Ele esta disposto a fazer uma grande obra na sua vida, é só você deixar. Deus só vai mudar sua vida se você quiser, se você assim desejar. Ele te convida a vim assim como estas, se estas cansado de viver uma vida sem sentido, uma vida sem graça, saiba que Deus quer cuidar de você, e o que Ele pode fazer é muito glorioso, Deus pode fazer obras tão maravilhosas em nossas vidas que a mente humana não é capaz de imaginar basta só você deixar.

Deus não só te convida como também capacita os escolhidos para fazer a sua obra. Meus amados deixa Deus te guiar, não há nada melhor do que viver sob a direção de Deus, nada no mundo pode substituir a presença d’Ele nas nossas vidas, nada pode explicar o verdadeiro encontro com Deus, a verdadeira comunhão. Precisamos de Deus, apenas Ele pode suprir as nossas necessidades, apenas Ele conhece o nosso coração, Ele sabe o que é melhor, mesmo que pareça que nada está dando certo, mesmo que pareça que o que esta acontecendo não faz sentido, lembre-se de que tudo o que acontece além de ser permissão de Deus, o que quer que aconteça sempre será uma vantagem para você, mesmo que na hora você não compreenda você poderá vir a compreender mais tarde.

Se você deixar Deus cuidar de você, sua vida vai mudar, e na sua vida vão acontecer coisas as quais você nunca imaginou, porque Deus vai fazer muito mais do que você pede, muito mais do que você sonha e muito mais do que você imagina, acredite, quando você entrega completamente a sua vida aos cuidados do senhor sua vida muda radicalmente, você se difere do mundo, sua vida passa a ter sentido, você passa a ter uma nova vida, um novo caminho a seguir, uma nova direção. Mesmo que seja difícil a caminhada, creia em Deus, a fé vai te dar asas para alcançar e conquistar o impossível. Deus esta na sua frente, esta perto de você, e não quer te ver derrotado, Deus quer te ajudar, te fazer feliz e bem-sucedido.
Creia n’Ele, pois Ele tem grande obras para fazer na sua vida, acredite.
Hoje ele esta a te chamar e quer te capacitar, Ouça o seu chamado, não perca tempo. Deus quer cuidar da sua vida e fazer uma verdadeira mudança, Deus tem coisas tremendas para fazer na sua vida, coisas sublimes as quais você nunca imaginou. Não resista ao Seu chamado, não O rejeite. Abra o seu coração e entregue tudo a Ele, confia n’Ele, deixando Ele cuidar da sua vida como ninguém. Sua vida vai mudar, acredite.

TUDO É PERMISSÃO DE DEUS

Os problemas é que nos cercam nos afligem e nós ficamos desanimados e achamos que Deus não está conosco, mas as provas, lutas e tribulação vêm para nos fortalecer e nos levar para a Eternidade, o Reino de nosso Deus. Elas não são para nos derrubar, Deus nos prova para nos ensina a ser fiel a Ele, depender Dele. Toda sua luta tem seu propósito, delas temos que tirar lições para crescimento Espiritual, nossos objetivos têm que ser maiores que as tribulações. Vamos ver em exemplo: Jó perdeu tudo o que tinha, posses, riquezas, família, mas ele não perdeu a comunhão com Deus, através da sua fidelidade, ele obteve duas vezes mais o que ele tinha. Deus nos prova para obtermos a “perseverança", nosso sofrimento são decorrentes de seguintes fatores: Pecado, conseqüência de nossa vontade.
O pecado nos afasta de Deus. Ele por seu Amor pelas nossas vidas nos ensina, através das provações, aflições e tribulações. As conseqüências de nossas vontades, Deus permite às vezes fazemos nossa vontade, mas as nossas vontades não são boas, as vezes contra a vontade de Deus. Ele permite sofrermos,passarmos por lutas e tribulações para Ele nos mostrar que Ele tem o melhor para nós.
As lutas vêm para alcançarmos as nossas promessas de Deus, Ele age assim para ver se nos estamos Nele, não só basta declarar “Deus eu confio no Senhor!!”, temos que demonstrar, sofrermos , mas Ele está conosco. Tudo que passo, é permissão de Deus, Ele tem controle de tudo nas tuas mãos. IS 45:7 – “Eu formo a luz e crio as trevas; eu faço a paz e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas as coisas.”
“Não temas, no mundo tereis que passar por aflições, mas tendes bom ânimo, pois eu venci o mundo “, e Jesus nos fez mais que vencedores. Temos que perseverar e obteremos a vitória em Cristo Jesus nosso Senhor”.
Passamos por tribulações para chegarmos ao Senhor, para sermos totalmente temente e dependente Dele. AT 14:22 – “Confirmando o ânimo dos discípulos,exortando-os a permanecer na fé, pois que por muitas tribulações nos importa entrar no Reino de Deus.”

MOMENTOS DE AFLIÇÕES?

Muitos têm sofrido coisas de partir o coração e até pensam que não terá solução e por muitas vezes não entendemos o que Deus quer nos falar, nos mostrar, as experiências que Ele nos concede é sempre pra que possamos nos encontrar, nos fortalecer. Não entendemos também porque temos de parar e esperar quando Deus quer nos falar em certos momentos da nossa vida.
A oportunidade Deus dá a todos e alguns não entendem que precisam descansar Nele, entendendo que apesar das lutas da caminhada temos sido vitoriosos e em cada etapa do caminho temos aprendido que Ele mesmo, o Senhor, nos guiará nesse caminho. Ele mesmo tem providenciado, como bom pastor, a água, o alimento, o descanso e um novo lugar.
O Senhor quer conduzir as pessoas a uma experiência íntima com Ele; uma experiência que transforme o seu viver e o desligue das coisas deste mundo para uma vida real, de esperança de vida eterna.
Mas a intimidade revela a nossa liberdade para estar em comunhão com Deus. Para muitas pessoas o buscar a Deus exige hora e local; sentem-se totalmente impedidas de orar se tais condições não forem preenchidas.
Ainda, há os que imaginam estar incomodando a Deus com suas preces. Na verdade, há o medo de que tal intimidade seja uma avenida, se por um lado, podemos alcançar a Deus com a nossa súplica o Senhor vai apontar o caminho correto. Porém, é mais do que isto: não se trata da nossa escolha com a ajuda divina, mas da escolha divina para conosco, para a nossa vida.
Estamos dispostos seguir a orientação de Deus? Vão existir momentos em que teremos que realizar coisas que não queremos, mas faremos porque é a vontade de Deus para a nossa vida, e o que mais importa é obedecê-lo e realizar a Sua Vontade!
Precisamos entender que a posição de necessitados muda completamente o valor do culto na nossa vida, na nossa relação com Deus, e até dizer: “Por que o amor de Deus a mim se revelou?” Tudo o que temos devemos ao amor de Deus revelado através do Seu Espírito às nossas vidas, e muitos sabem disso, mas por vezes se esquecem.
Então vamos buscar através das experiências que Deus nos concede, as coisas boas por que é isso que devemos colher e não se martirizar com as coisas ruins.”Quem aqui nunca errou?” que atire a primeira pedra! Somos falhos e pecadores, mas temos um Deus que olha por nós.
É hora de se levantar e estar de pé. Nas horas dos maiores desafios, Deus proclama o homem a se levantar e se posicionar com firmeza diante da certeza de que aquele que chama é poderoso. “... o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã”.
Pare por um instante e acalme seus pensamentos. Esqueça suas ansiedades e dê uma olhada ao redor de você. O que você vê?
Você vê um mundo repleto de beleza.
Você vê uma vida cheia de possibilidades.
Você vê sonhos nascendo,
Sendo criados e sendo atingidos. Sim, há desafios. Sim, há tristeza. Sim, há violência e ódio. Mas, mais do que isto, há amor, há bondade, há alegria... O futuro é incerto.
E isso significa que não há nenhum limite em quão belo e feliz você pode fazê-lo.
Mas tudo o que você tem é somente o agora. E agora é exatamente como deveria ser.
É seu tempo de viver. Pense como a vida é preciosa.
E como verdadeiramente abençoado você é por a estar vivendo.
Qualquer ansiedade que tenha sobre o futuro é somente ilusão.
Esqueça todas elas. Faça com que elas sejam apagadas enquanto a beleza e a perfeição do agora se estendem sobre você. A melhor coisa que você pode fazer para o futuro é viver com tudo que você tem no presente. Agora você pode exercer uma força realmente positiva e duradoura no mundo ao seu redor. Como fazer isso?Seguindo o seu coração... Sendo o que realmente você é.Você pode ter vagado pra longe mas agora é o momento de retornar ao lar. Você sabe em seu coração que está aqui por um motivo. A dor que você sente é proposital. Que constantemente luta para se libertar. Quando isto acontecer, você estará mais viva do que jamais pudesse ter imaginado. A vida que Deus lhe deu. É a sua benção!
O poder viver o hoje. E é seu viver, viver a vida de cristo. Experimentar e cumprir o propósito da vida de Deus!Então, se você já entregou a sua vida a Deus, haja o que houver e sejam quais forem as dificuldades, reconheça que o Senhor é fiel e o tem guardado. Confie que você é mais do que vencedora por Aquele que o amou: Jesus Cristo.
Não enfraqueça diante das dificuldades do seu dia-a-dia. Enfrente-as certo de que, se você escolher o caminho da oportunidade e enfrentar os momentos difíceis com Deus, a vitória chegará porque Ele sempre tem um escape para quem Nele confia! “Os que confiam nos Senhor, serão fortes e inabaláveis...” Amem.


DESERTO DA VIDA


Há pessoas que acham que Deus é apenas manso e pacificador. Então, Deus leva essas pessoas para os tormentos desta vida, para descobrir que, às vezes, Deus permite tormentos, para que nós aprendamos que o nosso refúgio é somente Jesus Cristo. Quando passamos por esse deserto feito sob medida, começamos a descobrir como essa experiência é necessária no plano e nos propósitos divinos de nos guiar.
Deus me levou para o deserto muitas vezes. Foram desertos extremamente doloridos, onde todas as minhas fragilidades ficaram à mostra e tive que me confrontar com cada uma delas, de modo que, hoje, digo-lhes que foi nessa escola, no deserto, que eu aprendi que no mundo não há nada que possa vencer as nossas fraquezas. O deserto é o momento da identidade, porque lá você só tem uma companhia: a sua sombra, uma falsa projeção, um sósia ilusório, que tem todas as suas formas, mas não é você. Muitas pessoas vivem das próprias sombras, máscaras que "vestimos" no dia-a-dia, que caem no deserto por não se sustentarem no calor. São maquiagens que borram no calor do deserto, personificações que se esvaem e se destroem, porque, lá, não têm utilidade alguma. É lá que descobrimos quem somos na verdade. Quantos anos eu passei na vida enganada sem saber quem eu era! Foi preciso passar por muitos desertos. E eu sei que muitos outros virão para que eu descubra cada vez mais, para que eu veja, pelo espelho da Palavra, que sou pecadora, que tudo o que Ele faz através de mim é somente dEle e que não posso ficar sequer com um resquício da Sua glória. Nem um segundo com a glória nem com o aplauso que não me pertencem. Como é difícil aprender isso. Só o deserto ensina a atribuir a glória a Deus e ficar diante dEle, conhecendo nossas próprias debilidades e arrancando de dentro de nós um coração velho, entregando-nos em Suas mãos e pedindo: "Pai, dá-me um coração novo." É no deserto que as ilusões com os bens materiais, com o status, com as palmas caem por terra.
 Se você estiver num deserto, não questione. É Deus quem está fazendo esta obra, porque Ele consegue ver o que você não vê, enxergando o seu futuro, enxergando o homem e a mulher que Ele resgatou, remiu com o sangue do Filho e a quem Ele preparou um futuro grandioso adiante de você. O preço da unção é um preço de desertos.
Quando eu vejo um grande homem ou uma grande mulher de Deus falar, ministrar, orar, serem usados, fico pensando quantas horas de deserto eles passaram.Vale tudo na vida, até morrer por Ele. Vale a pena passar pelo deserto.

 Toca em min Senhor, toca em min agora preciso de ti não posso ficar sem tuas mãos sobre min toca em min meu Senhor preciso de tanto de ti sei que o momento e difícil mais com Jesus vou vencer sei que comigo esta por isso não temerei, pois com Jesus ao meu lado sei que então vencerei Jesus comigo esta por isso vencerei ele é a minha vitória, Jesus é o meu rei.”